Me deu vontade de gritar ao mundo, toda a minha experiência com drogas, ao absurdo que essa escolha me levou. Não vou poupar palavras, palavrões, sentimentos, nenhum deles, todos seram ditos sem a menor maquiagem, afinal se não poupei minha vida, não será agora que vou medir palavras.

Tudo que ler é a mais pura verdade, como vivo agora e muitos momentos de meus diários, escrevi tudo esses anos todos. Não vou citar nomes verdadeiros, nem o meu, muito menos os daqueles que comigo dividiram esses 26 de vida no uso ativo de drogas. As informações que eu omitir será apenas para evitar que invadam minha privacidade, minha vida no momento.

Não sei que ordem vou dar a cada postagem, não sei se vou seguir ordem cronólogica. Vai assim do jeito que eu sentir vontade de contar. (Desculpem, se na forma de redigir contém erros seja eles quais forem eu sei que é agradável aos olhos ler algo sem erros, mas como não sou escritora e estou mais atenta aos sentimentos, é bem provável que vá acontecer mas vou tentar me policiar).

Caso queiram entrar em contato, para dúvidas, perguntas, alguma curiosidade - email:
existenciaativa@hotmail.com

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O começo

No dia 15 de Abril de 1983, as 4:40 da tarde, eu e meus fieis amigos de escola, prontos para nossa primeira experiência com droga, havíamos "cabulado" aula, estávamos num lugar longe de casa, a beira de uma represa, com o objeto de meu desejo nas últimas semanas: maconha! . Trecho do diário, usando inclusive as gírias da época: " Depois de umas 6 tragadas eu vi tudo sumir, ou melhor não vi mais nada, daí eu avisei a turma que estava passando mal, a gente resolveu vir embora, eu nem sei como cheguei em casa, meus olhos estavam pequeninos, eu saia o tempo todo fora de mim, só de vez em quando eu pisava na terra. É uma sensação assustadora, estranha é um treco totalmente diferente de tudo o que já senti, é uma sensação de quem vai desmaiar, mas sem medo, você não tem noção do lugar que está. foi o maior barato, uma loucura. Taí, fumei maconha a tão famosa e continuo na minha".

Ah!, se eu pudesse imaginar o que esse momento significaria na minha vida, o quanto esse momento mudou tudo pro resto dela.

Esse foi o momento do uso, mas por mais inusitado que pareça a minha vontade de experimentar droga, havia surgido a uns dois meses antes, quando eu li, um desses tantos livros de como ficar longe das drogas, o titulo era algo como  'não se iluda com drogas', 'a ilusão das drogas'. Eu não conseguia sentir medo das "contra indicações", só me interessava saber como era se sentir livre, sonolento, fora da realidade!. Isso fora da realidade foi o que me atraiu.
Estava com 15 anos, sendo que não são os 15 anos de uma adolescente de hoje, eu era muito mais inocente, a minha geração era ( em comparação a geração de hoje).

8 comentários:

  1. olá!Decidi que vou seguir seu blog...e o fato dele ser novo, vou acompanhar passo a passo...aos poucos vamos nos conhecendo...tenho pessoas que amo, muito próximas... com este problema de drogas...e quem sabe te lendo encontro maneiras de ajudar...sinta-se em casa lá no meu OLHAR...onde só vale se OLHAR DENTRO DOS OLHOS, tá?

    um beijo e muito prazer, Bia

    ResponderExcluir
  2. Ninguém sabe lidar com as drogas.
    Quer os drogados, quer os que os tentam ajudar.
    Vou acompanhar o teu blogue.
    Obrigado pela tua visita.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Vim te conhecer ! Parabéns pela coragem da postagem. Teu blog é um grito de alerta a todos. Que Deus te abençõe e proteja e que tenhas, sempre, garra pra continuar livre deste mal que assola nossa população ! Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. *Oi Nilson,
    Não sabemos mesmo é muito complicado, tem que desviar o foco, no caso dos usuarios.
    Obrigada pela presença
    Beijos

    *OI Cria, nem sei como tive coragem..rs, estou fazendo no impulso, sem muito pensar, queria falar. Obrigada por estar aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu disse que vinha, vim, estou aqui. Vou ler desde o começo.

    Como disse a minha amiga "Olhar", vou começar do início. Não tenho pessoas próximas a mim com o problema, mas eu já tive "problemas" e tive que aprender a lidar com as drogas lícitas. Sofri abstinência, sei o que é a vontade, sei o que é a droga (pouco importa se lícita ou ilícita).

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lily,
    Que bom que veio.
    É tudo droga, vicia, judia do mesmo jeito. O "lícita" não passa de hipocrisia numa sociedade consumista, pra manter aparência (e dá-lhe lares destruidos, falando de álccol), quanto as anfetaminas, maltratam do mesmo jeito, passei por todas elas.

    Bom tr vc aqui, beijos

    ResponderExcluir
  7. Ola, tenho 16 anos e tbm comecei a fumar com 15. Passou 1 ano e oq no comeco era as vezes, agr e todo dia, td hr. Ontem fui parar na delegacia, fui pega c maconha. Nem isso e nem ter lido o seu blog td me fizeram querer parar. Pelo contrario, tenho curiosidade de experimentsr tudo, ate mesmo cocaina. Nao sinto medo de nd q li q aconteceu de ruim c vc, pelo contrario, acho q n vai acontecer cmg e eu sou encantada por esse mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline,

      Bem vinda ao clube..rs me vejo em vc. Também fui parar na delegacia por 3 vezes por porte de drogas, na época adolescente igual a vc, foi motivo de risos, até de orgulho, algo do tipo "sou foda".
      Claro que não vai sentir medo, eu tb não sentia.. Vc me escreveu pra dizer algo assim, "Legalzinha tua história, mas vc é vc, eu sou eu e comigo não vai ser assim, vc foi fraca e eu não sou"..rsrs

      Vc não me escreveu pra pedir algum tipo de ajuda, vc escreveu pra mostrar o teu começo de doença (adicção) é está orgulhosa disso, afinal esse mundo fascina. E fascina mesmo.

      Não tenho o que te dizer, além de, a vida é feita d escolhas, faça as tuas e tenha peito pra arcar com as consequências futuras. Porque te garanto que elas virão. Te cuida

      Bjs,
      Vida. F.

      Excluir