Me deu vontade de gritar ao mundo, toda a minha experiência com drogas, ao absurdo que essa escolha me levou. Não vou poupar palavras, palavrões, sentimentos, nenhum deles, todos seram ditos sem a menor maquiagem, afinal se não poupei minha vida, não será agora que vou medir palavras.

Tudo que ler é a mais pura verdade, como vivo agora e muitos momentos de meus diários, escrevi tudo esses anos todos. Não vou citar nomes verdadeiros, nem o meu, muito menos os daqueles que comigo dividiram esses 26 de vida no uso ativo de drogas. As informações que eu omitir será apenas para evitar que invadam minha privacidade, minha vida no momento.

Não sei que ordem vou dar a cada postagem, não sei se vou seguir ordem cronólogica. Vai assim do jeito que eu sentir vontade de contar. (Desculpem, se na forma de redigir contém erros seja eles quais forem eu sei que é agradável aos olhos ler algo sem erros, mas como não sou escritora e estou mais atenta aos sentimentos, é bem provável que vá acontecer mas vou tentar me policiar).

Caso queiram entrar em contato, para dúvidas, perguntas, alguma curiosidade - email:
existenciaativa@hotmail.com

domingo, 17 de outubro de 2010

O que chamo de: aperfeiçoamento nas drogas

Numa dessas saídas eu o Fuca e uns amigos do bairro, resolvemos ir na casa de um deles em Santo Amaro ( vou citar o nome porque SP é grande..rs). Esse tal amigo não estava em casa, nós lógico já estávamos devidamente encharcados de anfetaminas e maconha. Rindo, alegres, livres. Um deles disse eu conheço um barzinho aqui que é “da hora”, fomos.
Quando eu cheguei nesse bar que eu vi aquele monte de roqueiros, cabeludos tanto mulheres quanto homens, ouvindo Raul Seixas eu me senti em casa, pensei nossa encontrei minha família. Eram os meus iguais e nesse lugar que vou chamar simplesmente de Bar , fiz “morada”, meses depois dessa primeira vez, eu comecei a ir praticamente todas as noites. O porque dessa quase liberdade foi o fato de eu ter arrumado o meu primeiro emprego e com isso, com a independência financeira eu consegui mais confiança dos meus pais. E, já que eu tinha meu dinheiro e inclusive ajudava minha mãe com um tanto, eu consegui ficar mais livre. Era uma empresa conhecida grande, entrei na produção, 4 meses depois estava no escritório, porque precisavam de mais funcionários nessa área e optarem por vem quem dentro da produção tinha algum conhecimento e por incrível que pareça eu era a única que na época tinha um curso de datilografia..rs. Mas graças a isso que consegui trabalhar como aux. de escritório e depois administrativo.
E não sei como eu consegui viver nos dois mundos sem que um interferisse no outro. Trabalha, não faltava era uma boa funcionaria, gostava de aprender ( o novo, o conhecimento sempre me chamou a atenção). E na sexta feira a menina aparentemente comportada dava lugar à drogada que saia da empresa, e ia direto pro Bar, já estava tudo combinado encontrava a Suzi e o Fuca no meio do caminho, passávamos numa farmácia, comprávamos um vidro de uma anfetamina que usamos como se fosse bala doce realmente.Entre eles o artene (que chamávamos  de artemis)  e umas cartelas de diazepan ou optalidon havia tantos outros remédios que misturados a bebidas davam uma reação louca, até um xarope chamado Panbenyl era usado (o Bentyl era outro que tinha uma reação estranha depois de ingerido ficávamos quase cegos. Nem sei se deveria citar o nome dessas remédios, mas vai, de repente serve como alerta). Chegávamos no bar, pedíamos uma cerveja pra começar e enchíamos os copos de anfetamina, 10 minutos depois já estava chapada, dava mais um tempo ia fumar maconha e assim ia até a hora de ir embora, meia noite uma hora por ai eu tinha que estar em casa porque era o tempo que eu gastava da escola a minha casa ( nessa momento mudei de escola arrumei uma estrategicamente entre o local de trabalho é o bar, distante de casa propositalmente.
Minha vida era isso : trabalho, na escola só a matricula porque se fui uma semana às aulas foi muito ( isso no 3º colegial) todas as noites no Bar se segunda a sexta, no sábado salão de rock e do domingo um show de rock em algum parque de SP. Conheci todo tipo de pessoas, tenho amigos ainda hoje, dessa época da minha vida.
E, posso dizer que desse momento em diante, mesmo tendo sido o momento que mais usei drogas em todas as suas variedades, foram os anos mais felizes da minha vida. Até uns acontecimentos futuros mudarem tudo.

10 comentários:

  1. Vida,
    Estou achando interessante nesse seu relato, a forma como conduzia sua vida dupla.
    Como conseguia se drogar todas as noites e trabalhar regularmente em um escritorio?
    Como conseguia se concentrar e ter a disciplina necessaria?

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Lufe,
    Não sei serve?..rs
    Bem, só ficar usando droga era pouco (falo como estilo de vida) era dessa forma que a turma que resolvia roubar e se prostituir de comportava, eu não queria isso pra mim e trabalhar era bom, tinha o meu dinheiro não precisava ficar esperando ninguém me fazer presença eu tinha o dinheiro pra me entupir de droga.
    E pessoalmente falando sempre fui uma pessoa que falo menos e observo mais "não chego chegando" sou mais discreta e conseguia nessa fase ainda visualizar o que era quase certo do quase errado. Acho que foi por ai. Detalhe mesmo usando drogas eu não me achava, via, sentia viciada (era jovem, toda energia do mundo e cheia de sonhos).

    Beijos obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  3. O seu relato é impressionante.
    Boa semana para vc.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Hoje convidamos você para fazer uma profunda reflexão em nosso blog. Ao ler o texto da nossa amiga Déia e responder a pergunta final: “E para você? Sua vida tem raros momentos de recomeço? Ou você aproveita as rupturas e entra, quando necessário, em uma nova estrada?”
    Esperamos a sua participação.
    Receba o nosso abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  5. Oi Nilson,

    Obrigada pela visita
    Creio que o mundo das drogas impressiona pela violência contra o próprio corpo.

    Boa semana pra vc tb.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Vida querida...

    Fico feliz por perceber que você, já várias vezes relatou que gosta muito de estudar, de aprender...
    O fato de ter arrumado um trabalho te deu o "dinheiro"...o que você precisava para as drogas...
    Eu fico confusa aqui e com medo...pois ouço de todos adictos que "droga" é muito bom....que os efeitos causados, as viagens, são demais...
    Bom demais você ter falado o nome dos remédios que compravam nas farmácias...um alerta...
    Acho difícil um jovem conseguir discernir o prazer causado pela droga e o vicío que ela causa...
    Eu já vi de tudo...pessoas tímidas que usam a droga para se sentirem poderosas...os mais extrovertidos, usando para se sentirem ainda mais poderosos...
    Tenho um amigo que amo de paixão...que usa drogas direto....e diz que tem o "controle" sobre elas...é dentista...não acredito nisto...

    Estou confusa...

    beijos no coração...

    Bia

    ResponderExcluir
  7. Bia,
    Sim sempre tive consciência (alguma ainda) que sem estudo,não dá.
    Infelismente, até o vicio tomar conta por completo e nos levar à falencia total demora e é prazeroso, gostoso usar droga (senão não usaríamos), fugir dessa realidade não me ajuda, mas é triste ver o mal disfarçado de destruição, por isso os que começam a usar droga não conseguem mesmo ver.
    Eu sou tímida..rs hoje nem tanto mas já fui muito mais (temos traços em comum).
    Quanto ao teu amigo ele tem o falso controle e só questão de tempo pra drogar dominar ele, não tenho a menor dúvida disso. Espero ter esclarecido tua confusão.
    Mas devo dizer que viver nas drogas é uma constante confusão.

    Beijos no teu coração.

    ResponderExcluir
  8. voce acha que o rock incentiva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo,

      Não, não acho e não estou defendendo o som que gosto..rs
      Qualquer "tribo" segue um estilo..se for o pessoal do Reggae, é certeza que tem maconha. O pessoal do samba, bebidas e cocaína. O pessoal do "putz, putz", vai tomar ecstasy. O pessoal do funk (eca..rs) bebidas e inalantes.
      E, qualquer um que faça parte de alguma tribo, acaba seguindo um padrão, se não vai se sentir diferente,
      Mas tb há aqueles que são simplesmente amigos e se reúnem em bares para beber.
      Ou pior ainda, o pessoal que usa crack que perdeu a noção de qualquer coisa.
      Como há os praticantes de esportes que ficam longe das drogas, supostamente.

      O que existe infelizmente, é uma associação do uso drogas com diversão. Como se fosse impossível se divertir sem estar entorpecido de alguma forma, é ai o assunto vai longe é "cultural", pena.

      Penso que podemos ter amigos de todos os jeitos e termos consciência de que droga é uma merda.e ficar longe delas.
      Viver livre independente de qualquer estilo, é de verdade o grande barato!

      Abraços

      Excluir
  9. Olá
    Meu nome é Paulo wayne da Inglaterra, tenho 32 anos e eu sincerly quero agradecer a um grande lançador de magias chamado Dr. Alao que me ajudou a trazer de volta a minha esposa depois que ela tinha me e os meus filhos para bons dois anos e seis meses para a esquerda.
    durante todo esse ano e seis meses eu e meus dois filhos chamados kate e Wilson estavam em grande sofrimento, até que um dia eu entrei em contato com este poderoso grande lançador de magias que decidiu acabar com as lágrimas dos olhos.
    De acordo com o meu problema Ele decidiu realizar um serviço feitiço imediatamente e todas as outras coisas necessárias que tem que ser feito um após o feitiço tinha sido feito Ele me disse para esperar apenas 40 horas que o feitiço vai começar a fazer efeito e assim eu acreditava e esperei o tempo que ele tinha dito.
    Para minha grande surpresa, exatamente as 40 horas que ele tinha dito eu recebi uma chamada e quando eu peguei a chamada era minha esposa pedindo e também pedir perdão, num primeiro momento eu fiquei espantado, mas depois eu voltei ao meu estado de espírito e eu decidi para pendurar o telefone dela, mas quando eu terminado a chamada ela continuar chamando um eu decidi desligar o telefone.
    Para minha grande surpresa, por volta das 6:30 horas da manhã eu ouvi minha campainha tocar e eu decidi abrir a porta, para minha surpresa, vi minha esposa de joelhos e me pedindo para perdoar, então eu decidi perdoá-la e eu pedi-la uma i abraçá-la. Foi assim que eu comecei a minha mulher de volta com a ajuda do grande Dr. Alao.
    espectadores dispostos em contato com ele ou alguém com o mesmo problema ou qualquer tipo de problema deve simplesmente em contato com ele sobre este e-mail (Allpowersspiritualhome@gmail.com). contactá-lo a qualquer momento e ele está pronto para ajudar a >>>>> ele é um homem de confiança >>>> mais uma vez OBRIGADO A GRANDE DR Alão

    ResponderExcluir