Me deu vontade de gritar ao mundo, toda a minha experiência com drogas, ao absurdo que essa escolha me levou. Não vou poupar palavras, palavrões, sentimentos, nenhum deles, todos seram ditos sem a menor maquiagem, afinal se não poupei minha vida, não será agora que vou medir palavras.

Tudo que ler é a mais pura verdade, como vivo agora e muitos momentos de meus diários, escrevi tudo esses anos todos. Não vou citar nomes verdadeiros, nem o meu, muito menos os daqueles que comigo dividiram esses 26 de vida no uso ativo de drogas. As informações que eu omitir será apenas para evitar que invadam minha privacidade, minha vida no momento.

Não sei que ordem vou dar a cada postagem, não sei se vou seguir ordem cronólogica. Vai assim do jeito que eu sentir vontade de contar. (Desculpem, se na forma de redigir contém erros seja eles quais forem eu sei que é agradável aos olhos ler algo sem erros, mas como não sou escritora e estou mais atenta aos sentimentos, é bem provável que vá acontecer mas vou tentar me policiar).

Caso queiram entrar em contato, para dúvidas, perguntas, alguma curiosidade - email:
existenciaativa@hotmail.com

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Falta de diálogo

Nessas alturas, eu sendo menina já fumava, os meninos do bairro então, já fumava fazia tempo, foi só nos encontrarmos na rua e fumarmos juntos. Naquela época a droga invadiu: maconha, cocaína e as bolinhas tomaram conta dos jovens, não vou dizer que todos experimentaram, mas muitos ao menos uma vez usou alguma coisa, dos que usaram, muitos como eu foram ao fundo.
Dentro de casa nada mudava meus pais continuavam na opressão deles e eu clamando por liberdade. Trecho do diário: “estou péssima, to confusa, to sem ninguém, precisando de ajuda, preciso desabafar, chorar, falar, gritar, de tudo, liberdade! Liberdade quando eu vou ter você? Eu acho que vou conversar com meus pais eu preciso de diálogo, o pior é que nem sei o que quero, a maconha ta atrapalhando, ta uma confusão do caramba na minha cabeça. Eu to necessitando demais falar com alguém, que seja uma pessoa adulta, que possa me entender. Eu quero ser livre, poder sair de casa, passear ter amigos, amigos que saibam aproveitar a vida aqui na “terra” e não em “outro planeta”.
E dolorido escrever isso, reler isso, mas era o que eu sentia na época, e como não foi possível diálogo, muito menos sair com permissão, porque para meu pai ninguém prestava, eu continuei a mentir. A única porta de liberdade que eu tinha era a escola, às vezes saia durante o dia, dizendo que ia à casa de uma tia, ou prima e mudava de caminho, mas era tudo muito rápido, com medo, com a fiel amiga adrenalina. No mais tudo acontecia  a noite. Eu comecei a não ir mais para a escola, ia mas não entrava ficava la fora, na verdade a uns cem, duzentos metros de distância, junto com a Suzi e quem mais estivesse bebendo e fumando, assim eu podia rir, ficar a vontade sentir a tão sonhada liberdade que tanto queria, já tinha virado rotina. Algumas vezes quando meus pais iam dormir, eu pulava a janela do meu quarto e ficava a madrugada toda com um namorado que tinha na época ( lógico meus pais não sabiam nem do namorado, muito menos da janela!). Apesar de estar com 17 anos, e de usar droga praticamente todo dia ainda era muito imatura, não era boba, mas ainda tinha sonhos que toda adolescente nessa fase tem e tinha uma vantagem  apesar de toda o apressão dos meus pais eles eram amorosos me amavam eu sentia isso, e cresci ouvindo minha mãe dizer:  menina que sai ( leia-se transa) com qualquer um era vagabunda. É lógico que eu não ia esperar até o casamento, mas também não queria ser igual a Lua que transava com todo cara que aparecia. E assim fiquei só “ mão.. boca,  aqui, lá, acolá com os moleques com quem ficava”  até meus 18 anos quando transei pela primeira vez, com um garoto que namorei desde os 12 anos, uma historia à parte, mas alguém que gostei muito, dentro dessa loucura toda que estava se tornando minha vida. Adorei o sexo,  e lógico que compulsiva que sou fiz dele um aliado.
Hoje: mas já vou deixar claro que não me prostitui por causa de droga, como muitas fizeram. Nisso as brigas dos meus pais ajudaram . Eu tinha meu orgulho, nunca fui fácil achava mais interessante ser dificil, do que sair dando pra todo moleque que me oferecesse droga, é hoje penso ainda bem!. Não culpo meus pais pelo meu uso de drogas, tenho boas explicações pra isso, mas quero atentar esses textos o maximo que eu puder somente em mim e nas drogas, sem grandes envolvimentos de outras pessoas.
Converse com seus filhos, sem briga, sem superioridade. Acompanhem eles o momento que eles vivem não compare ao seu tempo é pessimo isso. Conversem, era tudo que eu queria e não tive nesse momento da minha vida.

13 comentários:

  1. Você só vai conseguir sair, não sei o quanto você está dentro ou fora disso, quando sentir e respeitar a dor do Outro.
    Renata Maria Parreira Cordeiro

    ResponderExcluir
  2. Penso que ser viciada em qualqer coisa deverá ser uma experiência terrível. Será bom não esquecer que não importa como se começou , mas sim o que vamos fazer de nossa vida. Não podemos ficar com âncora no passado.

    Saudações.

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata eu estou limpa a quase 2 anos, e foi sentindo a minha dor que sai, no final da história conto isso. Beijos

    Oi São, Obrigada pela visita, sim conheço todas essas teorias e praticas também. Como disse ai em algum lugar, estou contando minha historia, não a uso como âncora. Mas é fato tenho uma doença incurável o desejo de usar drogas, mas luto contra ela todos os dias. Grata pela atenção. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. ...a única arma potente e verdadeira
    que tens como direito alienável e
    por isso eficaz, é esta sua sincera
    vontade e consciência de querer parar,
    livrar-se da dependência, e assim
    encontrar a real felicidade, um
    estar feliz por inteiro como todos
    temos o direito de ser.

    que Deus te proteja, menina!

    desculpe-me a invasão...

    bjbjbj

    ResponderExcluir
  6. Minha linda amiga...você queria conversar com SEUS PAIS, ou algum adulto neutro????Esta minha pergunta é importante, para eu poder ajudar meu pessoal do lado de cá...Um adulto neutro?Um vizinho?Uma tia? A mãe de um amigo?

    um beijo em seu coração....e vou te acompanhando e contando sempre as 24 horas de cada novo dia em sua vida NOVA limpa!

    beijos no coração,

    Bia

    ResponderExcluir
  7. Moça, obrigado pela visita e pelo comentário em meu blog! Vim aqui retribuir e, como me interessei pela sua história, tornei-me um seguidor do seu blog.

    "(...) não estou procurando criticas, conselhos ou julgamentos, sou conhecedora da causa que escrevo, não há teoria (...)"

    Justamente por isso é que considero minha presença aqui delicada. Quero realmente ter o cuidado de não vir seu blog com conselhos, críticas, julgamentos e nem teorias - apesar das teorias serem minha área de trabalho.

    Gosto de trabalhar com a psicanálise lacaniana porque, para além de quaisquer teorias, inteletucalizações e racionalizações, essa proposta de psicanálise respeita o desejo do outro, seja como for que esse desejo se apresente. Não se trata de "respeitar o desejo do outro" de um modo que se cruze os braços sem tentar ajudá-lo. Tenta-se ajudar ao outro escutando SEM JULGAMENTO ALGUM a voz do seu desejo falar LIVREMENTE.

    Portanto, comprometo-me, nas minhas visitas ao seu blog e à sua história, não empurrar nada pela sua goela abaixo. Proponho-me a ser um ouvido atento à sua voz. Se precisar disso, conte comigo.

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Interessei-me em demasia pelas suas palavras.
    Estarei por aqui... Lendo!!!
    Bjos e fico feliz em saber que vc está livre desse "mau do mundo moderno".
    Bjos com carinho

    ResponderExcluir
  9. Vida,

    Achei interessante a mesma coisa que a Bia.
    Você sentia necessidade de se abrir com um adulto, fora da area de influencia da turma, para tentar se localizar? Outra coisa interessante que achei, foi a questão do sexo. Seus valores ainda estavam presentes, e parece que permaneceram pois foram eles que te tiraram dessa...e te mantem fora.
    Eu me preocupo em palpitar demais, tenha a inteira liberdade de cortar...
    Me manterei atento, te acompanhando e....calado...

    bjo

    ResponderExcluir
  10. Vivian, que Ele proteja a todos nós. Beijos obrigada pela visita

    ____________________________________________

    Oi Bia, eu queria alguém que eu pudesse dizer "eu estou usando droga" é a pessoa me retribuir com atenção, compreensão, explicar o quento podia ser fatal aquilo, mas meus pais não compreenderiam (eu sei q não pq houve um episódio quando minha mãe ficou sabendo que foi horrivel, so me fez perceber que eles jamais iriam conversar, pura e simplesmente conversar). Mas em quem eu poderia confiar, não vi ninguem que pudesse, não vi. Acabei decidindo do meu jeito e tomei as rédeas da minha vida.
    Bia se teu interesse é ajudar alguém no mesmo mundo que o meu, opoie, mostre que está do lado, converse com mente aberta mesmo não concordando entenda a pessoa, ela só terá ajuda efetiva tua quando ela quiser parar, senão de nada adianta, mas nem por isso deixe de palantar sementes de vida. Beijos vc é muitooo querida!!

    _____________________________________________

    Oi Paulo bem vindo,

    Eu fiz questão de por isso no meu perfil pq agora eu estou limpa, agora eu não preciso que ninguem me diga, vá a igreja, faça isso aquilo, ou muito menos ouvir que isso é coisa de pessoas fracas. Odeio julgamentos! Ainda mais quando eles são infundados. Tirando essa rebeldia por direito minha..rs
    Fique à vontade, tua opinião, visão, compreensão do meu caso muito me interessa. E no final da historia verá que sozinha não consigo, compreenderá. Beijos, obrigada.
    _____________________________________________

    Maricinha, muito obrigada estou firme e forte no propósito de me manter limpa. Beijos.

    Oi Lufe, bem já repondi pra Bia leia por favor, Quanto aos valores se estou viva hoje, foi pq graças a Deus, apesar de tudo,eles prevaleceram.
    Vc não esta palpitando é curiosidade é compreensivel, fique à vontade, pergunte. Afinal em cada esquina tem um caso igual ao meu, mas poucos falam. Beijos obrigada

    ResponderExcluir
  11. Vida,

    Obrigado pela resposta.
    Não é elogios gratuito nem de puxassaquismo.... mas estou bem impressionado com sua educação, compreenção, maturidade e segurança ao responder os comentários,
    Parabens.

    bjo

    ResponderExcluir
  12. Olá Guerreira!

    Muito bom teres saído, e parabéns por essa luta, nao deve ter sido ou esta a ser fácil para ti. Em relação ao passado nada podemos fazer. mas em relação ao futuro há muito para fazer. Ajudando os outros, com a tua historia ajudas-te a ti própria. E eu estarei aqui para te ler e aprender!

    Bjinhos e um dia lindo para ti

    Céci

    ResponderExcluir
  13. Oi anjo!
    Recebi um comentário seu e fiquei muito feliz! como diz uma canção do Simple Minds chamada someone somewhere in summertime: "Em algum lugar há alguém que pode ver aquilo que eu posso ver". Estou morrendo de saudades e escrevi aquele texto tanto como um desabafo quanto como uma vontade de voltar a ter esse contato que nos une. sua idéia foi inspiradora e vai render um texto melhor que vai se chamar Ao contrário da dor e falar de gente inspiradora ao nosso redor como você! Bem tenho estudado bastante e a vida tem sido corrida mas nenhuma corrida impede o coração de deixar pra trás essa linha que nos une. Não recebi teu e-mail aguardo ansioso por ele! E quanto a pink floyd é o máximo seriam os representantes da música terrestre sem dúvida. A vida passa rápido para perde-la com as dores do mundo por isso me apego ao que posso fazer e ao melhor que posso oferecer. Sinto saudades me escreva!

    PS. desculpe pelo comentário enooooooooooorme!

    PS(2). Antes que eu me esqueça Adoro você!

    ResponderExcluir