Me deu vontade de gritar ao mundo, toda a minha experiência com drogas, ao absurdo que essa escolha me levou. Não vou poupar palavras, palavrões, sentimentos, nenhum deles, todos seram ditos sem a menor maquiagem, afinal se não poupei minha vida, não será agora que vou medir palavras.

Tudo que ler é a mais pura verdade, como vivo agora e muitos momentos de meus diários, escrevi tudo esses anos todos. Não vou citar nomes verdadeiros, nem o meu, muito menos os daqueles que comigo dividiram esses 26 de vida no uso ativo de drogas. As informações que eu omitir será apenas para evitar que invadam minha privacidade, minha vida no momento.

Não sei que ordem vou dar a cada postagem, não sei se vou seguir ordem cronólogica. Vai assim do jeito que eu sentir vontade de contar. (Desculpem, se na forma de redigir contém erros seja eles quais forem eu sei que é agradável aos olhos ler algo sem erros, mas como não sou escritora e estou mais atenta aos sentimentos, é bem provável que vá acontecer mas vou tentar me policiar).

Caso queiram entrar em contato, para dúvidas, perguntas, alguma curiosidade - email:
existenciaativa@hotmail.com

sábado, 9 de outubro de 2010

Familia - Ponto Importante

Venho de uma família maravilhosa pais amorosos dedicados, não sou o perfil de usuária que veio de uma família desajustada. Se algo tenho a reclamar, foi o excesso de proteção, principalmente do meu pai, me prendia muito, não poder ir em festinhas na casa vizinha porque era tarde, porque tinha muitos moleques, etc. Isso me deixava extremamente irritada, eu queria ser livre, hoje analisando esse e outros detalhes, vejo que encontrei a liberdade que tanto queria nas drogas, e sem contar que estava em plena adolescência, plenos anos 80, com bandas de rock, com a liberação feminina, com os resquícios do paz e amor dos hippies. Era  gratificante ser diferente me rebelar contra a sociedade, mesmo que eles não se sentissem atingidos eu sentia isso. Proteger demais é tão perigoso ou até mais perigoso que dar excesso de liberdade, porque na primeira oportunidade fiz tudo o que não podia, só de revolta, só pra sentir o gosto da liberdade de uma vez só. Pais se vigiem.
PONTO IMPORTANTE: existe grande parte de pessoas que conseguem beber socialmente, fumar socialmente, cheirar socialmente. Usar drogas de forma moderada e manter uma vida quase normal, ao menos sem atrapalhar a outra parte dela. NÃO é o meu caso, estou do outro lado, na parte que é compulsiva, onde um é pouco e mil não bastam. Aqueles que não adquiriram a doença da adicção, julgam, achando que os viciados são vagabundos, safados, que não saem dessa vida porque não querem. Outra mentira! Desminto na cara de quem quiser, não conseguia, estava morrendo e não conseguia parar, estava enlouquecendo e queria só mais uma dose de qualquer merda que me tirasse da realidade.
Ou seja, não é somente em famílias problemáticas que estamos, que aparecem pessoas que desenvolvesse essa doença.
Ou seja, não fui fraca, não tive escolha, sou portadora de uma doença que não tem cura que é progressiva e mortal. Não é simples como pensam: ‘ é só querer”, dou risada disso, se fosse que bom seria. Se fosse não teria tido convulsão nem overdose (histórias futuras).
A sociedade tem que se conscientizar que somos (falo de mim e dos usuários de drogas) doentes e devemos ser tratados como tal e não discriminados, nem ser a coitadinha.  Obrigada.

6 comentários:

  1. Que blog e história incrível.

    Me dê o prazer de ser seguidora do meu blog?

    Antonio Fernandes.

    ResponderExcluir
  2. Não vou ler agora, mas voltarei.

    Aguarde-me.

    Um abraço,

    Suzana/LILY

    ResponderExcluir
  3. Li todos os seus posts e gostei da forma como aborda o problema. De cara lavada, sem dar uma de coitada, sem atirar culpa nos outros, assumindo a sua responsabilidade pessoal ao se inserir no mundo da droga. Iniciou-se como experiencia e fuga...
    Parabens por estar conseguindo sair dessa e pela postura de considerar como uma doença incuravel e como tal deve ser abordada.
    Ao ler seu texto, me comovi, como você certamente se comoveu ao escreve-los.
    Parabens novamente. Estarei aqui acompanhando seu relato e se permitir fazendo algum questionamento, que se você quiser, responda nos outros relatos. Se não quiser interferencias é so dizer. De qualquer forma estarei por aqui te lendo e acompanhando sua historia.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Ei...força!
    Parabéns por jogar tudo para fora, isso ja é um grande passo.
    A tua história me tocou fundo, estou te seguindo, estarei lendo você e principalmente, estarei torcendo MUITO,MUITO por você.
    Beijos e muito Amor em teu coração

    ResponderExcluir
  5. Bem, obrigada a todos, estou emocionada, impressionada algo assim, com a presença de vcs.
    Por estarem deixando comentários e seguindo, muito bom isso, de verdade.

    LUFE, fique à vontade para perguntar o que sentir vontade, se não te responder no momento é que com certeza postarei algo a respeito.
    Tem razão trazer essa vida toda à tona não esta sendo tão simples assim, mas sinto que é pra algo bom, vou em frente.

    Beijos a todos, estou feliz e limpa!!!

    ResponderExcluir
  6. Minha querida!Ao saber que tem hoje 44 anos, só posso lhe dizer meus parabéns por sua luta constante contra este terror que são as drogas...parabéns por sua idéia magnífica de montar este blog...com certeza vai ajudar muita gente e a vida é assim mesmo...devemos nos unir e ajudarmos o próximo....é emocionante saber e sentir sua coragem e força de vencer!Já é uma campeã por estar se expondo e assim colocando para fora seus fantasmas...estarei junto, torcendo e dando toda a força necessária para que este mal esteja sempre longe de você e de quem amamos...pois sei que não é fácil...deixo-te um beijo muito carinhoso e muito, muito amor!

    Estamos juntas!!Acredite!...estou aqui agora, em silêncio, emocionada...

    Bia

    ResponderExcluir