Me deu vontade de gritar ao mundo, toda a minha experiência com drogas, ao absurdo que essa escolha me levou. Não vou poupar palavras, palavrões, sentimentos, nenhum deles, todos seram ditos sem a menor maquiagem, afinal se não poupei minha vida, não será agora que vou medir palavras.

Tudo que ler é a mais pura verdade, como vivo agora e muitos momentos de meus diários, escrevi tudo esses anos todos. Não vou citar nomes verdadeiros, nem o meu, muito menos os daqueles que comigo dividiram esses 26 de vida no uso ativo de drogas. As informações que eu omitir será apenas para evitar que invadam minha privacidade, minha vida no momento.

Não sei que ordem vou dar a cada postagem, não sei se vou seguir ordem cronólogica. Vai assim do jeito que eu sentir vontade de contar. (Desculpem, se na forma de redigir contém erros seja eles quais forem eu sei que é agradável aos olhos ler algo sem erros, mas como não sou escritora e estou mais atenta aos sentimentos, é bem provável que vá acontecer mas vou tentar me policiar).

Caso queiram entrar em contato, para dúvidas, perguntas, alguma curiosidade - email:
existenciaativa@hotmail.com

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Convulsão

Já fazia quatro meses que eu sentia dor de cabeça consecutiva, havia tomado diversos remédios, ido em vários médicos e ouvido diagnósticos diferentes, alguns exames e nada de anormal, mas a dor persistia, podia ser enxaqueca, podia ser sinusite, podia isso ou aquilo e a dor constante.
Uma semana antes do natal (isso em 1993.) cheguei em casa após o trabalho (nesse dia não usei estava cansada) e estavam pintando a casa, assim mesmo me dispus a ajudar naquela bagunça básica que fica. E a dor de cabeça absurda me incomodava, mas depois de tantos meses, já quase havia me acostumado. Eu e meu marido já estávamos juntos, mas não era toda noite que dividíamos a mesma cama, nessa noite em especifico eu dormi com a minha irmã.
De madrugada fui acordada com um cheiro forte de álcool, meus pais, irmãos, ao meu redor, me trocando de roupa, perguntando se eu estava bem. Eu não entendia nada; como alguém que ainda está dormindo, como se fosse um sonho, sentia apenas sono, disseram que iam me levar ao médico, e foi feito. Eu fui no carro tentando dormir e eles me acordando. Chegamos ao hospital fui pra sala do médico eles conversaram com minha família, fui colocada numa maca e me aplicaram uma injeção. Só nesse momento eu voltei à consciência e perguntei o que tinha acontecido comigo, o medico me disse que eu tinha tido uma convulsão. Meu mundo nesse momento caiu, (eu estava dormindo, só não morri porque minha irmã acordou com a cena no mínimo esquisita que é ver alguém convulsionando).
Inferno decretado na minha vida à partir desse momento. O médico perguntou se eu bebia disse que sim, ele me proibiu de beber disse que eu bebesse iria convulsionar novamente, perguntou se eu usava drogas eu disse que não! .
Alguns exames foram feitos e eu comecei a tomar o famoso gardenal ( que não é remédio pra loucura, é sim exclusivamente pra epiléticos), não conseguia me adaptar ao remédio, depois de dois meses foi que comecei a deixar de dormir o dia inteiro. Me deram licença do trabalho. Eu parecia um vegetal!
As seqüelas dessa maldita convulsão:
_ Tive perda de memória, esqueci meu passado quase todo. (hoje recuperei eu diria 70% por cento). Muito do que escrevo aqui, datas, por exemplo, devo aos meus diários.
_ Aquela tristeza que me acompanhava há alguns meses se transformou em depressão e pânico (vou falar sobre isso)
_ Fiquei afastada do trabalho, não conseguia mais fazer o serviço que há anos fazia, simplesmente esqueci e não conseguia aprender novamente.
_ Nos exames que fiz (tomografia, ressonância etc,) nunca apareceu o motivo.

Os anos seguintes foram de  grande sofrimento pessoal, porque eu não aceitava de maneira alguma a convulsão ( não aceito até hoje, aprendi a conviver com esse momento, mas não imaginam o quanto está difícil falar sobre isso).

Essa foi a primeira conseqüência grave do uso de droga, hoje eu sei admito que foram as drogas, mas na época sobre hipótese alguma admitiria.

Quando me senti um pouco melhor, voltei a usar drogas.

15 comentários:

  1. Olá Vida!

    Gibran nos disse em seu livro "Asas Partidas" que "o homem só é realmente infeliz quando sua própria consciência se torna seu juízo".
    Te digo isso porque não me parece que tenhas que sofrer e se penitenciar pelo que fizeste no teu passado. Sofres com as consequências do que foi feito? até podes, mas fizeste e pronto.
    Sofrerias da mesma forma se nada tivesses feito.
    Existe mal pior para uma alma aventureira como a tua, do que o sentimento de ter vivido aprisionada pelos próprios medos?
    Beijo carinhoso do Milton!

    ResponderExcluir
  2. Oi Milton,

    Não me penitencio!
    Mas passei por momentos de infelicidade sim, a minha consciência foi em certo momento meu juiz, mas tanto o medo quanto se sofro ou não com minhas escolhas e algo que vou dizer logo, logo, aguarde..rs.
    Obrigada pela visita, beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Passei por aqui para dizer que você é uma pessoa muito especial.

    ResponderExcluir
  4. Oi, moça...

    Resolvi te seguir pois achei muito corajosa sua iniciativa de fazer este blog. Não por contar pros outros sua experiência de vida, mas por encará-la e fazer um retrospecto emocional dentro de vc mesma e rever tudo que aconteceu. É uma viagem difícil e me disponho a te acompanhar. Te convido a conhecer meu blog e saborear uma mousse de chocoalte comigo.
    Beijokas.
    Seguindo...

    ResponderExcluir
  5. Vida, minha querida Vida...
    Puxa vida...te dou meus parabéns pela força e coragem que senti que teve ao escrever esta postagem...acho muito bacana estar colocando para fora todos seus dem~enios, exorcizando seu passado e nada melhor do que o DIA PRESENTE...o HOJE... e sua RECUPERAÇÃO!
    ESTOU AO SEU LADO ...PARA O QUE DER E VIER...
    BEIJOS NA SUA ALMA, MENINA BONITA!

    BIA

    ResponderExcluir
  6. Oi querida...
    Passando para agradecer pelo carinho e dizer que qq coisa conte comigo!!!
    Bjos e linda a sua força!!!

    ResponderExcluir
  7. Minha querida, a cura começa quando adimitimos que estamos com a doença.
    E a encontreamos quando a procuramos dentro de nossas entranhas. Somente é curado aquele que quer.
    Parabéns por sua luta diaria e por expor aqui para que outras pessoas se iluminem com a sua experiência.

    "Na suavidade das cores e textura de uma flor que com delicadeza espalha seu aroma sedutor, manifesta-se de forma natural uma mágica beleza
    encontrada igualmente nos seres plenos de amor."

    Valter Montani

    ResponderExcluir
  8. Oi Toinho,
    Sou nada...rs apenas alguém que não morreu, que saiu a tempo desse mundo maldito das drogas.

    __________________________________________

    Oi Lua,
    Que bom que veio! Obrigada pelo apoio, que seja mais uma forma de exorcisar meus fantasmas e quem sabe ajudar alguém. Mas devo dizer que não fiz com propósito expecífico, mas vamos..rs
    Beijos Obrigada

    __________________________________________

    Oi Bia,
    Vc se tornou alguém especial pra mim, pelo carinho e presença.
    Não foi fácil e tem momento mais difícil ainda pra postar, mas conto com a força de vcs.
    Beijos...meu carinho

    __________________________________________

    Oi Marcinha,

    Se precisar eu grito..rs
    Beijos obrigada
    __________________________________________

    Oi Valter,

    Eu sei Valter, agora eu sei o caminho da cura estou nele, mas vou contar esse momento em postagens próximas.
    Que seja, se alguém que está nesse mundo de drogas, ver essa página e se sentir ajudado já valeu a pena tudo!
    Lindo os teus versos, muito obrigada. Beijos

    ResponderExcluir
  9. A vontade de cura-se tem que partir do próprio indivíduo. E quem sofre são sempre os familiares.

    ResponderExcluir
  10. Vida,

    Vi seu recado nos meus comentários. Desculpe a demora para te responder, ok? E não se preocupe, não foi nenhum atrevimento da sua parte. Fico honrado por saber que você importante que eu acompanhe sua história.

    E desculpe também o meu "sumiço". Ultimamente estou BASTANTE ocupado e, infelizmente, quase sem nenhum tempo livre. Mas, acredite: embora eu não tenha feito comentários nos seus posts, tenho acompanhado seu blog sim.

    Por isso, mais acima, escrevi a palavra "sumiço" entre aspas: como não tenho tido tempo o suficiente para interagir com as pessoas dos blogs que sigo e acompanho, aproveito o pouco tempo livre que tem me sobrado para a internet e apenas leio os posts de todos. Portanto, como disse agora há pouco, estou acompanhando seu blog sim. Se precisar falar diretamente comigo, pode me enviar um e-mail no paulobecarepsi@gmail.com ou me adicionar no MSN no paulobhenrique@hotmail.com... ou pode até pegar meu telefone de contato no meu blog e ligar pra mim. Qualquer coisa estou à disposição.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Minha linda!
    Estarei sempre aqui com voce!!!!Pode acreditar!
    Um beijo neste coraçao gigante!!!

    Biazinha

    ResponderExcluir
  12. Oi Valéria,
    Esse é o ponto principal: a própria vontade. A família sofre sim (eu sou uma exceção a regra, pois, minha familia não soube). Mas ninguém sofre mais que nós mesmos.
    Beijos, vc tem poemas lindos!

    ________________________________________________

    Oi Paulo,

    Que bom que está aqui, muito obrigada pela disponibilidade e boa vontade, dentro do teu tempo.
    Beijos se precisar te procuro.

    ________________________________________________

    OI Bia,
    Eu acredtio..rs
    Beijos, bom final de semana

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Vida,

    não estou em São Paulo.Estou visitando uma grande amiga em Curitiba e há pouco eu conversava com ela sobre sua luta!!Então resolvi passar aqui e te deixar um beijo grande e que tenha um ótimo final de semana, guerreira linda!

    Bia

    ResponderExcluir
  15. Oh! Bia só você mesma..rs
    Conheço bem essa "terra", sou dai de nascença (sou de maringá), mas apaixonada pela loucura de sp..rs
    Beijos, à vc tb ótimo final de semana, aproveita a viagem.

    ResponderExcluir