Me deu vontade de gritar ao mundo, toda a minha experiência com drogas, ao absurdo que essa escolha me levou. Não vou poupar palavras, palavrões, sentimentos, nenhum deles, todos seram ditos sem a menor maquiagem, afinal se não poupei minha vida, não será agora que vou medir palavras.

Tudo que ler é a mais pura verdade, como vivo agora e muitos momentos de meus diários, escrevi tudo esses anos todos. Não vou citar nomes verdadeiros, nem o meu, muito menos os daqueles que comigo dividiram esses 26 de vida no uso ativo de drogas. As informações que eu omitir será apenas para evitar que invadam minha privacidade, minha vida no momento.

Não sei que ordem vou dar a cada postagem, não sei se vou seguir ordem cronólogica. Vai assim do jeito que eu sentir vontade de contar. (Desculpem, se na forma de redigir contém erros seja eles quais forem eu sei que é agradável aos olhos ler algo sem erros, mas como não sou escritora e estou mais atenta aos sentimentos, é bem provável que vá acontecer mas vou tentar me policiar).

Caso queiram entrar em contato, para dúvidas, perguntas, alguma curiosidade - email:
existenciaativa@hotmail.com

domingo, 24 de outubro de 2010

No melhor momento, começa o sofrimento

Com 25 anos comecei a namorar seriamente o homem que viria a ser o meu marido. Me casei oficialmente dois anos depois, mas desde o primeiro momento, já estávamos juntos, já me sentia casada, totalmente apaixonada, amando o homem da minha vida e dos meus sonhos. Casei como manda o figurino: civil, igreja, véu e grinalda, boa parte dos amigos do Bar estavam na festa. Momento único. Eu como boa rebelde que sempre fui, não fazia a menor questão de igreja, mas meus pais não aceitariam de outra forma, então ta. Mas não pensem que foi a experiência mais linda que já tive, na verdade até achei um saco o processo todo..rs. Mas o que importava era estar com ele.
Ele usava drogas também, afinal nós conhecíamos do Bar. Mas ele tinha um limite maior que o meu sempre teve, quando nós saiamos pra cheirar, depois de uns 3, 4 “papeis” ele parava, eu não, queria pelo menos mais uns dois ou três, ou...
Éramos felizes mesmo com as drogas, soubemos manter uma casa, pagar as contas. Nós dois trabalhávamos. Ele um homem extremamente ativo, em todos os sentidos, com uma alegria que raramente encontrei em outras pessoas, eu mais quieta, nós completávamos.
Desse momento em diante eu estava em outra empresa e o meu consumo de droga se resumia a cocaína, só fumava maconha quando estava “estraquinada” demais e precisa relaxar, ou bebia, o meu consumo de álcool  sempre foi em excesso, tudo em excesso!
Nós 2 anos seguintes, viajamos por muitas cidades, outros estados em cima de uma moto nos aventuramos. Se felicidade existia, traduzia-se em nós dois. O amava cada dia mais e ele a mim, não tenho duvida quanto a isso.

Nessa mesma época mesmo feliz, mesmo com tudo bem, fora o uso de droga, eu comecei a ficar triste, uma tristeza do nada que eu não entendi o porquê, para espantar ela, eu fazia o que mais sabia: usar droga, não adiantava. Tentei reagir e em momentos conseguia, mas era uma tristeza que eu não tinha controle, porque “não tinha motivo”. E isso foi se arrastando, dois anos depois eu com 27 anos (vendo no diário foi no mês de agosto) comecei a sentir dor de cabeça, eu continuava triste, essa dor de cabeça persistiu por meses, fui á muitos médicos, tomei diversos remédios, diminui a quantidade de drogas e nada da dor passar era uma dor constante dia e noite.
Quatro meses depois tive uma convulsão.
Aqui começa o real tamanho da droga.

5 comentários:

  1. Ai...ai...ai...

    Vida...aí está:Casou-se com um homem que disse amar muito...mas....dá mesma "tribo"...pois te digo:namorei uns 3 anos um cara adicto, mas que quando nos conhecemos, estava limpo há cerca de 2 anos...e eu sempre soube de tudo e lhe dizia: Te amo loucamente...mas se um dia voltares a usar drogas, automaticamente perderá a mulher-Bia e ganhará a melhor amiga-Bia...e deu no que deu...um dia ele recaiu...e foi a maior loucura, pois voltou usar drogas exatamente do ponto onde havia parado,ou seja:consumia que nem doido...
    Eu acabei tendo que fazer terapia, pois me culpava, achando que por que eu o tinha largado, que ele tinha voltado ao consumo...foi terrível...
    Concluo que uma pessoa que não usa drogas não pode ter um relacionamento com outra que usa...pois uma hora vai dar "choque"...

    E sua tristeza....de onde ela vinha???Já que se dizia tão feliz com seu marido, 2 anos numa moto viajando...e a convulsão...e dores de cabeça...

    Menina, que bom que você está VIVA, Vida!!Que bom!!!!

    Beijos no seu coração e força a cada dia que se passa!

    Bia

    ResponderExcluir
  2. Vida,

    Que bom você ter se apaixonado por um cara com o seu perfil. Compulsivo, mas mantendo atividades de trabalho, manutenção de casa e etc. Vocês não se isolaram em guetos.
    Essas viagens devem ter sido bem legais, pois os uniam bastante e os afastavam dos grupos mais pesados, não foi isso?
    Vou esperar você prosseguir com o relato da convulsão e consequencias ....

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Bia,
    A recaída e sempre pior tive várias.
    Vc não teve culpa nenhuma, posso de garantir com toda a certeza do mundo,o nosso problema não está em vcs, mas em nós mesmos.
    Quanto a relacionamento, não sei nunca me envolvi com alguém totalmente "careta", tipo nerd. Mas acho possivel sim, desde que a pessoa que nunca usou tenha uma mente aberta e o ex usuarios esteja disposto a sempre manter-se limpo. Pq senão acontece oque houve contigo: sofrimento! E mais uma vez te digo: nunca mais se culpe, vc não teve culpa.

    Quanto as demais perguntas, logo, logo vai entender.
    Beijos

    _____________________________________________

    Lufe

    Essas viagens, não nos colocava no meio de bandidos(o mundo do crime nunca me atraiu , oportunidade não faltaram) mas drogados pelo mundo não faltavam.
    Quanto as viagens mesmo, nossa, quantos banhos de cachoeira, lugares lindos. Q graças aos meus diários consigo relembrar, pq memória comigo é algo serio, saberá logo a seguir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa princesa, quantas lições de vida você nos oferece. Você é uma típica vencedora. bjks

    ResponderExcluir
  5. Amiga ,


    Adoro quando me visita e adorei seu comentário
    no Lufe !!!! :)


    BjO Imenso e um Dia de Paz ........

    ResponderExcluir