Me deu vontade de gritar ao mundo, toda a minha experiência com drogas, ao absurdo que essa escolha me levou. Não vou poupar palavras, palavrões, sentimentos, nenhum deles, todos seram ditos sem a menor maquiagem, afinal se não poupei minha vida, não será agora que vou medir palavras.

Tudo que ler é a mais pura verdade, como vivo agora e muitos momentos de meus diários, escrevi tudo esses anos todos. Não vou citar nomes verdadeiros, nem o meu, muito menos os daqueles que comigo dividiram esses 26 de vida no uso ativo de drogas. As informações que eu omitir será apenas para evitar que invadam minha privacidade, minha vida no momento.

Não sei que ordem vou dar a cada postagem, não sei se vou seguir ordem cronólogica. Vai assim do jeito que eu sentir vontade de contar. (Desculpem, se na forma de redigir contém erros seja eles quais forem eu sei que é agradável aos olhos ler algo sem erros, mas como não sou escritora e estou mais atenta aos sentimentos, é bem provável que vá acontecer mas vou tentar me policiar).

Caso queiram entrar em contato, para dúvidas, perguntas, alguma curiosidade - email:
existenciaativa@hotmail.com

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Voltando às drogas

Quando minha filha estava com exatos 3 anos achei  “que já estava na hora de parar de amamentar...rs” ela me sugou por completo ( mas não tem prazer melhor que dar de mama a um filho, é sublime!), estava muito magra novamente, desmamentei e aguardei exatamente uma semana pra ver se ela não ficaria doente pela falta do amamentação, chorei mais que ela, sofri mais que ela ( sou sensível ao extremo em conseqüência chorona..rs).
Tudo bem, ela estava ótima, graças a Deus.
Era hora de voltar ao meu mundo, porque não agüentava mais viver nesse mundo que não conhecia e não gostava.
Eu e meu marido saímos de moto e  fomos fumar maconha com haxixe ( o néctar da maconha). Chapei por completo, ri das árvores, que saudade de sentir aquela sensação, como era bom estar de volta ( é exatamente assim que pensamos, é assim que sentimos, antes de chegar ao fundo do poço, eu ainda não conhecia o fundo, vi conhecer anos depois).
Nos 3 meses seguintes, voltei a cheirar, muito, muito. Um amigo do meu marido (vou chamá-lo de Eri) , que se tornou meu também, fazia parte de nossas vidas, estávamos sempre juntos, usando juntos, em casa ( eu sempre atenta com a nenê, não descuidei dela, na verdade vivia me vigiando, me policiando, ela estava bem, nunca deixei minha filha sem comida, sem banho, nada, fui mãe acima de tudo). Mas eu decai nas drogas, alguns amigos e até mesmo minha família começou a perceber que eu estava muito magra, eu como manipuladora que aprendi a ser , arrumei desculpas, todo mundo acreditou. Mas eu não estava bem, porque se voltei a usar só na sexta, depois foi sexta e sábado e em seguida estava usando a semana inteira, e piorando porque meu marido ia trabalhar e eu comecei a usar durante o dia, escondido dele.
Eu já não trabalhava mais, fazia 4 anos, havia saído da empresa um mês antes da ficar grávida e como decidi ser mãe em tempo integral, estava sem trabalho. Dona de casa, mãe e adicta mais que na ativa.
Três meses depois de ter retornado as drogas, vi que não dava, eu precisava parar, nós precisávamos, pois, tínhamos uma casa pra sustentar e acima de tudo uma nenê, não dava pra ficar gastando com droga.
E eu pela primeira vez senti vontade de parar. Não era uma vontade convicta, mas já era alguma.
Paramos. Isso foi no começo de janeiro de 99 ( eu estava com 32 anos). Passamos mal juntos, eu mais que meu marido, porque sempre usei mais que ele, e também porque já não tinha a mesma saúde que tive um dia a convulsão tinha me “detonado” fisicamente e acima de tudo psicologicamente.
Hoje: Quando um dependente químico tem uma recaída é a pior coisa, porque nós não recomeçamos, nós continuamos. A doença é latente, só fica à espera do primeiro gole, primeiro trago... e quando isso acontece voltamos exatamente onde estávamos, mais vorazes que nunca, como sempre digo estamos no ponto onde “uma é pouco e mil não bastam”.

13 comentários:

  1. Passando pra te ler e deixar Bjo.



    Adorei sua visita ... :)

    ResponderExcluir
  2. Força amiga e obrigada por ter passado pelo meu blog.
    Realmente a vida sem umas boas gargalhadas nao tem sentido nenhum.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Vida, como eu disse antes, estou acompanhando post a post a sua história. Só vim aqui para dizer que estou presente, mesmo que em silêncio. Já me passaram algumas coisas pela cabeça para comentar, mas sempre fico esperando as "cenas do próximo capítulo" complementarem alguma coisa, rs. Beijos e parabéns pela coragem e força de vida colossal que você parece ter.

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    vim agradecer a sua presença e seu comentário no meu blog. Sempre venho aqui, mas nunca comento. fico presa com suas histórias e como disse a pessoa ali de cima, parece que fico esperando "o que vem depois" esperando cenas dos próximos capítulos... vc parou definitivo em 99?
    Engraçado como 2 coisas tão distintas podem ser tão parecidas ao mesmo tempo... as drogas e a comida. Por isso as vezes me sinto tão fraca pois fico lendo as histórias de sua vida e fico pensando "putz, como ela consegue resistir as drogas e eu não consigo resistir a um maldito chocolate?"...
    Mas assim como vc conseguiu vencer as drogas, eu tenho certeza que vou conseguir vencer a gula e a obesidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Vida, minha querida...
    Quando te leio sinto uma RAIVA absurda das drogas....que RAIVA....como esta maldita erva,e este pó insano são capazes de viciar uma pessoa...meu Deus...que RAIVA.
    E...será que você sempre conseguia manipular as pessoas....e elas não "viam" que você usava drogas...ou as pessoas se calavam e fingiam não ver??
    Pois muitas vezes, é mais fácil se fingir que não se vê ...do que VER ...tomar consciência do problema e ter de resolvê-lo...
    Seus amigos não perceiam mesmo? E sua família??

    Torço por você, sabia???

    beijos no coração , sua LINDA!

    Bia

    ResponderExcluir
  6. Sabe, eu usei algumas vezes, e alguns dos meus textos falam sobre isso implicitamente que talvez só eu entenda, acho muito bacana essa sua atitude... enfim espero que esteja tudo bem, eu tenho a plena consciência de que isso nao acaba, estou de boua tem uns 5 meses, 6 meses, mais sei que posso usar a qualquer momento, pois parei um pouco de sair com certas pessoas, mais em alguma saída posso acaba fazendo denovo enfim...

    ResponderExcluir
  7. Malu,

    Mais beijos..rs

    ______________________________________________

    Nanda,

    Sou forte sim, ao menos aprendi a pensar que sou e com o tempo me tornar. Vamos rir então..rs

    Beijos

    ______________________________________________

    Paulo,

    Que bom que está aqui, vai chegar um momento, mas precisamente no momento que vivo hoje que seus comentarios serão mais que necessários e te garanto muito bem vindos.
    Respondi acima de onde vem minha força (nanda), a coragem segue o mesmo caimnho, quanto a vida ainda não a amo, quem sabe um dia...
    Obrigada por vir, beijos.

    ______________________________________________
    Roberta

    Li o que vc deixou aqui com muito carinho e atenção. Não parei em 99, parei anos depois essa foi só a primeira das tentativas.
    Roberta apesar de nossos problemas serem distintos, temos algo em comum: a compulsão, o teu chocolate é minha maconha por exemplo ( gosto da mesma forma que vc, essa forma que "cega") o prazer, arrependimento, frustração não são diferentes, porque somos movidos por sentimentos que não controlamos: impulsividade e compulsão, por ex.
    Mas à frente vou explicar como parei. Todos nós, "viciados" em : comida, jogo, drogas, sexo, temos muita coisa em comum e até onde sei tratamentos com bases bem parecidas, so muda os nomes.
    Beijos, vc é linda, vc consegue.

    ______________________________________________
    Bia
    Entendo tua raiva.
    As drogas agem no organismo de pessoas como eu, de forma tão devastadora que vício e muito pouco pra definar a seria doença que nos aprisiona (falarei mais nas postagens futuras).

    As pessoas que me refiro, eram as mais proximas, as da minha familia, não viam, te garanto, meus pais nunca mais viram. Se algum vizinho percebeu minhas saidas suspeitas, ficou na dúvida porque eu aparecia tão rapido quanto sumia.
    Eu entendo oque diz, ficar cego num caso como esses e mais simples, mas não foi meu caso.
    Da familia meus irmãos sabiam, meu irmão até um ponto, minha irma até o último momento ( vou falar dela).
    Meus amigos..rs a maioria eram todos drogados, não convivia com pessoas "normais", até tinha amigos assim, mas esses que não faziam parte do mundo das drogas, são os mais faceis de se manipular. De mentir ser hipócrita e eles acreditarem totalmente.

    Torcemos..rs eu não estou mais só, graças a Deus.
    Beijos, te gosto.

    __________________________________________

    Obrigada Toinho, pela presença e carinho, beijos

    ResponderExcluir
  8. Francis,

    Vc me deixou inquieta..rs
    Espero que estaje me lendo desde o começo, não falta muita coisa, só mais umas tragédias..rs é já termino. Que bom que está de boa, que bom que tem consciência de que não tem fim, se concientize tb que so há tres finais pras drogas: cadeia, instituição e morte.E não se iluda achando que com vc é diferente, pois, não é. Evitar pessoas faz parte da "religião" que nos em recuperação necessitamos, esta num bom começo.
    Continue comigo, gostaria muito de tê-lo aqui até o final.
    Beijos te cuida, qualquer coisa grita..rs

    ResponderExcluir
  9. Vida, passei para renovar os beijos em teu coração minha linda!
    Beijosssssss
    Beijossssssssssss
    E um dia Maravilhoso!

    ResponderExcluir
  10. Vida,

    você me deu agora uma frase muito boa, mas boa demais!
    Foi o que escreveu aí para Francis:
    Só há 3 finais para quem usa drogas:
    1- cadeia
    2-instituição
    3-morte

    Muito bom...

    Passarei a fazer este comentário sempre que houver a oportunidade.

    Ah....e comentou também que logo vai acabar de contar sua história...mas, não pare com seu blog....pois este nosso contato está sendo muito bacana....tenho por você um carinho especial!!!

    beijos, menina linda!!

    Se cuide!!

    Bia

    ResponderExcluir
  11. ola, minha querida !

    estou tendo o prazer de conhecer seu blog e ler seus textos tão esclarecedores. entendo perfeitamente toda a situação vivida por voce, tambem ja fui usuário e conheço o problema de perto . a luta é diária , e so se consegue a libertação total com muita força de vontade.
    fico feliz em saber que esta conseguindo superar o problema. estarei torcendo por voce e te mandando energias positivas.

    fica na paz , querida !

    um grande beijo !

    ResponderExcluir
  12. Vida,

    É uma grata satisfação em ver que a sua filha se transformou em um caminho de luz para vocês.

    um bjo

    ResponderExcluir