Me deu vontade de gritar ao mundo, toda a minha experiência com drogas, ao absurdo que essa escolha me levou. Não vou poupar palavras, palavrões, sentimentos, nenhum deles, todos seram ditos sem a menor maquiagem, afinal se não poupei minha vida, não será agora que vou medir palavras.

Tudo que ler é a mais pura verdade, como vivo agora e muitos momentos de meus diários, escrevi tudo esses anos todos. Não vou citar nomes verdadeiros, nem o meu, muito menos os daqueles que comigo dividiram esses 26 de vida no uso ativo de drogas. As informações que eu omitir será apenas para evitar que invadam minha privacidade, minha vida no momento.

Não sei que ordem vou dar a cada postagem, não sei se vou seguir ordem cronólogica. Vai assim do jeito que eu sentir vontade de contar. (Desculpem, se na forma de redigir contém erros seja eles quais forem eu sei que é agradável aos olhos ler algo sem erros, mas como não sou escritora e estou mais atenta aos sentimentos, é bem provável que vá acontecer mas vou tentar me policiar).

Caso queiram entrar em contato, para dúvidas, perguntas, alguma curiosidade - email:
existenciaativa@hotmail.com

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Mais um ano

7 anos, 1 mês, 2 dias..

Sigo limpa, sem droga alguma no meu corpo.

O grande ganho de hoje é conseguir diferenciar quem sou; e o que em mim foi causado pelas drogas. Hoje consigo separar isso. Vocês não imaginam o alivio que é isso. porque durante muitos anos isso foi um tormento pra mim, por exemplo, eu me sentia mal, ai não sabia se era físico, emocional, psicológico, espiritual, se era alguma doença real do meu corpo, ou se era consequência temporária das drogas. De enlouquecer!

Ou não gostar de algo e bater o pé, responder de forma grosseira. E alguém dizer  que não tinha lógica o meu comportamento, ou o que eu dizia. E eu pensava, será que não tem lógica mesmo?  Eu não tinha discernimento, do que era uma opinião pessoal ou do que poderia ser influência por alguma alteração de humor causado pela droga... não sei se entendem mas o caráter fica danificado, no uso!

Hoje eu sei dos meus defeitos, são meus..Fico até feliz por encontrar e assumir meus defeitos...rs

E tb minhas qualidades, sem me sentir usada por algo que me desnorteava. Sou eu, fazendo ou não, porque gosto, porque quero, porque sou eu.

É isso, hoje eu sou de verdade e, é fantástico no meio dessa loucura toda que é viver de cara, ser de verdade!

31 comentários:

  1. Boa noite vida, estou encantada com o seu blog, li postagens até de 2010 rs
    Eu estou passando por uma situação bem parecida com o meu namorado de longa data... E gostaria de ter com quem conversar sobre, alguém que entenda do assunto. será que você poderia me passar o seu e-mail? Ou então por favor me mande um pra que eu possa entrar em contato. paula.rodrigues.oliveira1@gmail.com
    Grata desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Paula,

      Obrigada pela leitura e pelo carinho!

      Meu email

      existenciaativa@hotmail.com

      Fique a vontade!

      Excluir
    2. Boa noite, fazem 10 meses que parei de usar cocaína e as vezes sinto muuuuita vontade. Gostaria de saber se esse desejo será para o resto da vida ou uma hora irá desaparecer pra sempre

      Excluir
  2. Oi por favor me ajuda.. Quero parar nao consigo.nossa ja n tenho nem vontade mais de viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus, me amanda um email, por favor

      existenciaativa@hotmail.com

      A gente conversa, não desiste de nada não. Dá tempo de mudar tudo.

      Vou aguardar

      Excluir
    2. Mandei email.. Essa é minha ultima tentativa. Nao aguento mais

      Excluir
    3. Amigo, eu usei todo tipo de drogas por anos. De um dia para o outro eu parei. Cara, foram 6 meses de cama, sem sair de casa pra nada. Só vendo tv e comendo muito pouco, realmente eum estava no pior estado que um ser humano consegue ficar vivo. Passando esses 6 meses eu renasci!!!! Melhor coisa que eu fiz na minha vida. Agora qualquer coisa que eu faço é muito melhor! Sem a droga vc realmente vive, não tem como você dizer que está vivendo se está dopado. Não virei crente, não parei de frequentar os lugares que eu frequentava, não deixei de ver meus amigos.. só não uso mais droga, agora posso ficar próximo de pessoas usando droga que eu consigo me controlar, não quero mais passar por isso. Meu relacionamento com o mundo melhorou da água para o vinho. Ainda sinto vontade as vezes, principalmente da cocaina e da maconha, mas ficar lúcido e muito melhor. Cara, coloque na sua cabeça oq vc quer e arque com as consequências, nada será pior do que uma vida perdida!! Pensando na prática, um homem vive de verdade até os 70 anos, se vc se droga até os 30.. vc desperdiçou metade da sua vida com essa merda, a melhor parte da vida vc passou com gente que não se importa com vc, fazendo coisas que não te acrescentam em nada. E falando pelo lado masculino, vc não imagina o quanto é bom ter relações com uma mulher sem estar sobre efeito de drogas, no começo foi meio difícil, não sabia oq fazer, como chegar nelas, mas tudo acaba fluindo muito melhor, você consegue falar numa boa com qualquer pessoa, não fica mais travado.. cara.. te recomendo, largue essa.merda, vai ser difícil mas depois que passa... só alegria!

      Excluir
    4. A vida sem droga e basicamente assim: você está morrendo de sede, muita sede mesmo, boca seca..cortada, aí você abre a geladeira e toma seu refrigerante preferido com gelo ganhando um abraço de quem você mais ama.. é essa sensação de quando você puder dizer "estou livre das drogas".
      Força amigo! Acredito em você!

      Excluir
    5. Anônimo,

      Obrigada pela partilha e pela força dada ao nosso amigo, mas infelizmente ele não me respondeu. Que o Poder Superior o proteja.

      Gostei da analogia que fez, é boa!..rs
      Abraço pra vc!

      Excluir
  3. Ola. Boa noite. Tenho 21 anos, sou usuário de cocaina desde 14 pra 15 anos. Essa maldita doroga me atrapalha em tudo na minha vida. Graças a DEUS não me entreguei totalmente,hj em dia faço faculdade. Mais essa droga me atrapalha nos estudos,família, relacionamentose e etc... Gostaria de parar. Pode me ajudar? Email:messiasbutel@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Amei seu blog. Li tudo de uma vez so. Deus vai te recompensar por estar ajudando a tantas pessoas. Sou muito apaixonada por um cara viciado em cocaina e maconha. Tenho lido muitos relatos, pesquisado textos de psicologia, mas infelizmente estou cada vez mais convicta que nao poderei convencer ele a largar. Vai depender da vontade dele. Me doi tanto ve-lo assim que eu mesma ja estive muito mal, no fundo do poço de tanto desgaste emocional. Eu simplesmente nao queria sabe virar as costas pra ele, me preocupo muito com ele...ele usa cocaina ha 15 anos...esta com 30....naõ assume o problema...fuma maconha...OLha...queria nunca ter me apaixonado por ele. Nunca sofri tanto por alguem. Ta muito dificil, fico horas pesquisando relatos no intuito de ter uma luz. rezo muito por ele.. mas nada surte efeito. Eu nao bebo, nunca fumei nao tenho nenhum vicio estou perdida sabe. Queria ajudar mas se não for possivel vou pedir a Deus que me ajude a esquece-lo. Agradeço pelo seu blog, ate chorei em alguns momentos. Deus te abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônima,

      Recebo muito email de Co-dependentes. O que costumo dizer no final das contas é.. cuide de você, procure ajuda, pode ser Nar-Anom, CODA. Sei que Co-d, sofrem muito tb, não tenho esse perfil, mas vejo como vcs sofrem por querer tirar um de nós de nossa doença e não tem o que façam, que faça a gente parar. A Não ser a nossa vontade. Se ele não tiver vontade de parar, sinto muito, não vai parar.

      Então pense em vc, quem sabe vc indo para uma sala de Co-d. e entendendo mais como nós somos, com o tempo vc pode até convencer ele a ir numa reunião tb.

      Boa sorte!
      Obrigada pela leitura, pelo carinho..
      Amém, que o Poder Superior nos abençoe!!

      Excluir
    2. Brigada querida!! Deus te abençoe. Estou cuidando mais de mim pra nao me por pra baixo novamente. Estou deixando nas mãos de Deus. Beijos no coração!!

      Excluir
  5. Oi, seu blog é incrível, li do começo ao fi, estou limpo a 13dias cada dia parece uma eeternidade, ssempre estou aqui lendo sua hhistória pois me iidentifiquei demais. So muda o eendereço pq o sofrimento é o mesmo Deus ccontinue te abençoando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo,

      É.. minha vida foi louca..rs

      Eu sei, os primeiros dias são longos mesmo, depois ficam curtos com tanta coisa que aparece pra fazer, a vida "normal" é muita correria!
      Somos adictos, portadores de uma mesma doença, e por ser doença, temos os mesmos sintomas.
      Força ai pra vc, só por hoje vc não usou. Amanhã pense do mesmo jeito: só por hoje, não vou usar haja o que houver.. os dias vão passando e logo vc vai entender que não foi tão difícil assim.. pode acreditar!

      Abraços

      Excluir
  6. Olá Vida F, bom dia !!

    Gostei muito do seu blog, tenho 42 anos e quero ficar livre desse tormento que é passar a vida dopado, sem saber se meus sentimentos são meus,faço uso diário de maconha e digamos que uma vez por mês uso cocaína, junto com o álcool, já descobri que o álcool e o gatilho para usar a cocaína, vi muitos Post aqui que me incentivaram a tomar a decisão de parar com isso, hoje se Deus quiser irei renascer para a vida, sei que vai depender de minha força de vontade, mais irei conseguir, não aguento mais viver assim, você pode me enviar um email para contato??? E parabéns pela sua iniciativa, pois ela irá me ajudar e ter a minha vida de volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo,

      É só o que importa para ficar limpo, o desejo de parar de usar, se vc o tem, o resto vai ser fácil!

      Meu email

      existenciaativa@hotmail.com


      Me escreva,
      Abraços

      Excluir
    2. Oi,boa tarde,acabei de ler sua história por completa,fiquei muito emocionado,em grandes partes me vi ali sendo o protagonista da sua história,espero que algum dia eu consiga ter essa sua força de vontade e me libertar de vez da cocaina!! Abraços fique com Deus

      Excluir
  7. Amei o blog, li vários comentários, e nem consigo imaginar como é se sentir assim. Tenho um namorado adicto, sempre estou nas salas de NA com ele, ele teve 2 recaídas só neste ano, e provei os piores sentimentos de tristeza e amargura, vê-lo como vi. Sinto ele muitas vezes irritado, em conflito e meu medo de perder ele pras drogas cada dia aumenta. Freqüentei por um tempo sala de Amor exigente e naranon mais mesmo assim a insegurança me persegue. Parabéns por estar partilhando no blog seus mostros internos, com ctz está salvando muitas vidas ...abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônima,

      Vc sabe qual a dinâmica das salas e como funciona o nosso ficar limpo um dia de cada vez.
      Já deve ter entendido que se a vontade não vier dele, infelizmente nada vai acontecer. Espero que ele entenda o primeiro passo, sem a aceitação e entendimento dele, fica muito difícil continuar limpo.

      Boa sorte pra vc, pra ele.

      Vida F.

      Excluir
  8. Ola boa tarde tenho 37 anos, desde os 15 anos uso alcool e cocaina, nao uso sempre mais quando uso chego a ficar ate cimco dias na rua, fico surtado por uns dez dias sem dormir, tenho que ser medicado, nao consigo controlar pensamentos, a unica coisa que penso e em suicudio, fico depressivo, chego a ficar um ou dois meses meses, mas como sempre uso denovo,ja fiquei 8 meses, mas acho que consigo beber socialmente dwpois de um gole, nao precisa mais de um, ja estou atras de cocaina denovo uso quantidades absurdas cerca de vinte papelotes no dia ou ate mais, estou perdendo a razao, ja perdi casamentos ja pedi tanta coisa fora o que eu deixei de ganhar, mais juro que apartir do dia 23/12 foi a ultima vez e vou voltar aqui para confirmar..pq eu vou vencer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo,

      Eu espero de coração que vc vença mesmo, na verdade que vc procure ajuda pra entender a tua doença. Se vc se propôs a ficar limpo na data que falou então hoje faz 6 dias que está limpo! Um dia de cada vez, só isso importa, só o hoje, fica limpo só por hoje!

      Boa sorte, procure ajuda, procure NA, ou algum outro meio que vc venha a acreditar, que seja maior que a adicção, que vc possa cima de tudo encontrar vc!

      Qualquer coisa me escreva, boa sorte mesmo!

      Abraço,

      Vida F.

      Excluir
  9. Usei drogas por oito anos graças a Deus eu tô limpo mais de vez em quando eu me sinto meio mal tenho tremores medo fico pensando coisa negativas as vezes já faz três anos que eu larguei será que isso é concequencia das drogas que eu usei pois eu usava cocana tem alguém que já passou por isso é agradeço desde ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo,

      Dentre as pessoas que estão em recuperação tem de tudo! Mal estar físico, psicológico, emocional, espiritual.. todos os tipos.
      Nós nos ajudamos falando, partilhando, isso diminui a carga de tanta complicação que a gente arranja, pq não somos fáceis!..rs

      Não posso garantir pra vc que o uso te deixou assim, mas é fato que todos nós temos sequelas.. procure uma ajuda, seja de uma sala de N.A.. ou uma terapia, vai te ajudar.

      Boa sorte, abraço
      Vida F.

      Excluir
  10. Que blog incrível, apaixonada pela sua determinação e sua coragem. Força de vontade é tudo para o dependente parar, somente ele quem que tomar essa atitude . Sou noiva de um usuário de cocaina que conseguiu ficar limpo 1 ano e 10 meses, mas veio a recaida, primeiro uma aí veio a segunda mais forte e a terceira, é uma situação triste de ver. Dói mt e eu sofro dia a pós dia junto a ele, mas não desistimos recomeçamos de novo e um dia cm a graça de Deus ele conseguirá passar mt mais tempo limpo. Sabemos q o tratamento e as lutas serão diárias e ainda teremos mts obstáculos. Eu sou codependente dele, e tenho feito tratamentos para amenizar a dor e saber lidar mais cm isso até pq para esta do lado de alguém nessa situação tem que ter mt cabeça. Já surte inúmeras vezes, tive ataque de pânico e sinto as mesmas dores que ele senta da abstinência é uma vida cruel. Mas estamos forte para o recomeço. Luz e mt fé a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônima,

      Acho que foi um email teu que acabei de responder.

      Obrigada pela leitura e palavras.

      Não é fácil pra vc, mas muito menos pra ele.

      Boa sorte pra cs de verdade, e que, ele queira parar.

      Excluir
  11. Olá, conheci seu blog hoje. Sou co- dependente do meu namorado, ontem ele terminou comigo porque diz que não vai mudar e não quer me fazer sofrer, estou perdida... Não sei se aproveito para tirar ele de uma vez da minha vida ou se o apoio e mostro que não quero desistir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônima,

      Procure ajuda!
      Seja em Nar-Anom, Coda, Dasa, Mada.. porque já e tão sofrido para os Co-dependentes ficarem com alguém que está lutando pra ficar limpo, que tem o desejo de parar. Estar com alguém que não quer essa mudança que prioriza o uso.. é muito sofrimento. Ele não vai parar por vc, vc vai sofrer. A escolha é tua, mas não se iluda, ele só vai para um dia quando e se quiser, por ele mesmo e mais ninguém, se parar por outra pessoa que não seja ele mesmo, vai recair.

      Boa sorte!

      Excluir
  12. Se você precisar de alguma ajuda espiritual em algum destes:
    Obtenha seu amor de volta, fruto do ventre, fibróide, boom de negócios, avanço financeiro, ficar rico sem rituais, faça como eu disser, sonho ruim, prometo e falhe, epilepsia, caso da terra / tribunal, transtorno mental,
    FYI nomeação política, aprovação de visto, câncer, gastar e voltar, boa sorte, saúde natural, acidente vascular cerebral, Si, célula ckle, impotency, caso de corte de vitória, promoção no trabalho, Tom de comando, anel de proteção,
    e muitos mais, entre em contato E-mail: ededetemple@gmail.com ou o aplicativo +38972751056

    ResponderExcluir
  13. Meu nome é Lucy carvth Johnson , do Canadá, quero dizer ao mundo rapidamente que existe um verdadeiro feitiço on-line que é poderoso e genuíno. Seu nome é Drigbinovia. Recentemente, ajudou-me a reunir meu relacionamento com meu marido que me deixou. Quando entrei em contato com Drigbinovia. , ele lançou um feitiço de amor em mim, e meu marido, que disse que não tinha nada a ver comigo, me ligou e começou a implorar para eu voltar. Agora ele está de volta com tanto amor e cuidado. Hoje tenho o prazer de informar que este conjurador tem o poder de restaurar um relacionamento rompido. porque agora estou feliz com meu marido. Para quem lê este artigo e precisa de ajuda, Drigbinovia também pode oferecer qualquer tipo de ajuda, como curar todos os tipos de doenças, casos judiciais, períodos de gravidez, proteção espiritual e muito mais. Você pode contatá-lo através de seu e-mail doctorigbinovia93@gmail.com chamada ou adicioná-lo no WhatsApp com o seu número de telefone +2348144480786

    ResponderExcluir