Me deu vontade de gritar ao mundo, toda a minha experiência com drogas, ao absurdo que essa escolha me levou. Não vou poupar palavras, palavrões, sentimentos, nenhum deles, todos seram ditos sem a menor maquiagem, afinal se não poupei minha vida, não será agora que vou medir palavras.

Tudo que ler é a mais pura verdade, como vivo agora e muitos momentos de meus diários, escrevi tudo esses anos todos. Não vou citar nomes verdadeiros, nem o meu, muito menos os daqueles que comigo dividiram esses 26 de vida no uso ativo de drogas. As informações que eu omitir será apenas para evitar que invadam minha privacidade, minha vida no momento.

Não sei que ordem vou dar a cada postagem, não sei se vou seguir ordem cronólogica. Vai assim do jeito que eu sentir vontade de contar. (Desculpem, se na forma de redigir contém erros seja eles quais forem eu sei que é agradável aos olhos ler algo sem erros, mas como não sou escritora e estou mais atenta aos sentimentos, é bem provável que vá acontecer mas vou tentar me policiar).

Caso queiram entrar em contato, para dúvidas, perguntas, alguma curiosidade - email:
existenciaativa@hotmail.com

terça-feira, 27 de junho de 2017

8 anos, 3 meses e 7 dias.. só por hoje!

Eu não sou mais a pessoa que começou a escrever esse blog em 2010, tantas coisas mudaram!
Esses anos sem drogas, tem sido uma grande aventura, sinto que vive duas vidas diferentes numa mesma existência, uma de deslumbre, de ilusão outra de realidade, de calmaria.
Digo calmaria dentro da falha humana que somos, porque sei, não é simples viver, tem tanta coisa inesperada na vida.
As vezes encontro alguma foto antiga minha, olho e penso.. é garotinha se vc soubesse o que a vida te reservava! rs.. aff
Mas tirando o natural da vida.. eu sigo serena. Nunca estive tão em paz dentro da pessoa que sou. Muito raramente tenho algum conflito interno e se tenho, hoje tenho como me ajudar com a ajuda de N.A., então está tudo certo.

Tive perdas nesses anos, perdi uma pessoa da minha família, mas a minha aceitação foi tão diferente de quando meu marido morreu, não sei se, por estar limpa, se pela maturidade ou lucidez, mas a morte, dessa vez, não me arrastou junto. Eu tive compreensão e aceitação, dói igualmente, mas aceitei.

Não me sinto cem por cento realizada, não, falta muito! Tem coisas que a essas alturas sei que não vão se concretizar, mas não me cobro mais, por outro lado, acontecimentos novos vieram.
Continuo um ser rebelde de espirito..rs. mas com os pés no chão.

Antes a vida era algo que eu queria descartar, que causava claustrofobia, que eu queria fugir, hoje não. Eu me sinto livre, faço hoje um voo livre. E, percebo isso em coisas pequenas, corriqueiras do dia a dia. Me importar com conversas de alguém que vem em casa, rir com essas pessoas, me sentir fazendo parte do mundo, sem fobia das pessoas. Resolver as responsabilidades, isso é muito chato..ser responsável é um porre!..rs mas é necessário, faz parte do crescimento humano.

Para quem por ventura me acompanha a algum tempo, e ainda está por aqui..tenho uma novidade, fui pedida em casamento! Gente do céu 😍..não é que o amor me deu uma segunda chance, de verdade! Acreditem, façam o certo e entreguem o que não está sob teu controle, nas mãos de um Poder Maior, as coisas acontecem.
Sigo cheia de gratidão, muita gratidão pela minha nova vida!!

Até mais...

22 comentários:

  1. Vida F.,

    Você está bem diferente de 2010 mesmo. Sinto um pessoa mais leve e uma pessoa que se descobriu e conseguiu e está conseguindo viver sem o fantasma das drogas. Porque as drogas é um fantasma que vai sempre assombra a gente, mas vejo que ele se tornou um simples gasparzinho em sua vida... rs
    Fico imensamente feliz que você conseguiu encontrar essa paz dentro de você. Creio que seja uma das principais coisas para termos discernimento para tomar qualquer decisão em nossas escolhas e no nosso dia a dia. Ainda você tem ajuda de N.A., lá você tem iguais que possam compartilhar experiências.

    Eu nunca tive que lidar com perdas, então, não sei como é esse processo. Eu prefiro imaginar que nunca vai acontecer, porque só tenho meus pais que posso considerar como perdas mesmo, e não sei o que aconteceria comigo se um deles faltasse. Mas que bom que você está sabendo lidar com isso também, aceitando, não se deixou levar/arrastar - vejo muita maturidade em você, autoconhecimento (que não é de hoje) acho que é isso que faz você viver e continuar firme e forte em sua jornada.

    Mas será mesmo que alguém consegui ficar 100% realizado(a)? Pode até ser, mas eu acho que estar 100% realizado e ''ser feliz e nada mais.'' Cada um interpreta felicidade e realização de um jeito, mas eu acho que não tem como viver sem problemas, por mais que a pessoa seja feliz 100% realizada. Acho que é o rumo natural da vida. Olha eu querendo filosofar sendo que nem sei o que é viver e muito menos sei o que é felicidade... rs Um dia quem sabe eu descubro o que é ser 'feliz'. Gostei do ''rebelde de espirito.'' Hahah

    Tenho que aprender a crescer, estou buscando isso meio que marra, porque até quando vou esperar? Até usar muletas? Ué... quem disse que vou viver tanto tempo para isso? Crescer e ter responsabilidade é um porre mesmo, mas virar um ser semi vegetativo como eu é bem pior.

    Casamento? Que lindo! <3 Poxa, será que nos dias de hoje só eu acho casamento lindo e uma das coisas mais românticas do mundo? Aproveita a chance que o amor te deu, viva ele intensamente, sem medo, é a melhor coisa do mundo. Desejo de coração que você seja muito feliz. Mas você aceitou o pedido de casamento e vai casar de véu e grinalda e na igreja e chorar no altar, né? kkkkk Sei que você é bem rebelde e não curte essas coisas pelo o que escreveu ao longo do seu blog, mas ainda quero casar e quero que aconteça desse jeito. Eu devo ser alguma aberração. rs

    Um grande abraço e continue firme, Vida.f.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ah toda felicidade do mundo para você! E parabéns..
    Ah um tempo atras lhe mandei email e vc respondeu e nao me comumiquei mais.. Nao sei se vc ainda lembra rsrs
    Mais meu noivo apos aquilo recaiu mas dessa vez foi tudo muito diferente eu nao carrego sozinha esse peso e depois disso mais leve, pela primeira vez nao senti nada chorei de inicio mas nao to mais com sintomas da co dependencia de inicio to mas ficada em mim.. ah nao terminei cm ele acredito no tratamento e apos isso todos ficarem sabendo e dando o apoio a ele.. ele resolveu procurar ajuda sim esta fazendo tratamento e ja faz 35 dias que esta limpo. E a vida recomeçou com mt fé e esperança em dias melhores.
    Continue sendo essa pessoa maravilhosa e incrivel que vc é.. parabéns pelas lutas vencidas .

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ,li todas as postagens e fico feliz pela sua progressão

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Li suas portagens por esses dias.Bem, no meu caso sou estudante de Direito. Nunca usei nenhum tipo de drogas. Mas conheci um rapaz que usa maconha. Eu tinha minhas desconfianças e relação a ele... As atitudes estranhas frases desconexas. Fui na casa e quando entrei sentir cheiro muito forte de maconha. De início não falei nada mas comecei a ter certezas das minhas desconfianças. Foi a aí que tive a coragem de perguntar a ele .... Ele disse que usa maconha mesmo, não deve nada a ninguém, paga as contas dele, e muito menos satisfação. E nunca negou que usa. E que todo mundo sabe. Disse que não tenho nada contra cada um faz da sua vida o que quiser. E que não julgo ele e nem ninguém.E que eu não iria me afastar dele por causa disso. Até disse que estou gostando dele. Mas o problema é o seguinte rolar ronda policial e vai que ele esteja com algum baseado. Até então, encontrar baseado dentro do carro não é considerado tráfico de drogas. Mas muitas das vezes o próprio usuário sem se dar conta faz o papel de quem trafica. Como por exemplo: Oferecer, comprar droga para alguém. E a até mesmo vender é considerado tráfico. E não consumo! Nunca passei por uma situação dessas. E não sei se me afasto. Ele me trata bem, com respeito!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!! Li o blog e vi seu avanço
    Estou no vicio.. preciso tirar minha mente,alma e corpo da droga mais tenho medo de pedir ajuda, pois sei q serei julgada e não serei mais a mesma

    ResponderExcluir
  6. Íncrivel simplismente incrivel.
    Usei maconha por 5 anos e esse ano comecei com a cocaina, infelizmente, e em uma das depressoes pós uso dela comecei a ler suas postagens, nossa me tocou de uma forma muito especial, e tudo o que voce escreveu eu realmente senti, e quando vi que voce conseguiu largar nossa pra mim foi como ''ei é possível, se eu realmente quiser eu consigo'', voce me ajudou muito mesmo com seus depoimentos, hoje faz 01 dia que estou limpo de tudo, sei que é pouco tempo mas sinto que venci as drogas, me sinto muito bem por isso, realmente é um sentimento incrivel, pela primeira vez sinto que vou conseguir de verdade, ja tinha parado algumas vezes e voltado a usar, mas hoje posso afirmar que vou conseguir ficar limpo, nao sei por quanto tempo, mas espero nunca mais usar nem mesmo o alcool para nao ter recaídas, e espero daqui a algum tempo dar palestras e ir a encontros de NA para ajudar pessoas com os mesmos problemas. Pois antes de usar eu pensava ''essas pessoas que escolheram isso agora que sofram as consequencias das drogas, se ela quiser parar ela para é só querer'', mas hoje após vivenciar toda essa experiencia sei o quanto é difícil e realmente só quem passou por isso sabe, passei por isso sem ajuda de ninguem, nao poderia pedir ajuda sei que as pessoas ao meu redor nao conseguiriam me ajudar e tinha vergonha de que descobrissem que eu era usuario.
    Uma das coisas que realmente me fez para foi pensar o por que eu ainda usava, e me toquei de que quando usava ja nao me sentia como no começo, nao sentia os prazeres que ela me proporcionava no começo, era só dor, o primeiro tiro me dava prazer mas os outros ja nao sentia nada nada mesmo, e nao conseguia ficar só no primeiro, admitir nao para os outros mas para si mesmo de que perdeu para as drogas e para o vicio é um passo muito importante para parar de vez, e isso é muito dificil de fazer, e vi que ja nao conseguia mais sentir emoçoes e prazeres com coisas que antes eu amava fazer, hoje ja nao me importavam mais, e eu queria isso de volta mesmo sabendo o quao dificil sera até conseguir isso de volta mas vou lutar até conseguir. Tenho agora outra perspectiva da vida as coisas que antes eram simples ja nao me parecem mais, tudo é incrivel desde tomar um banho a lavar uma louça, começar a sentir o vento no rosto, nossa isso nao tem preço, eu felizmente nao cheguei ao ponto de perder familia, ou casa ou amigos, mas acho que estava me perdendo, eu nao era quem eu estava me tornando e isso me assustava e muito. Muito obrigado mesmo, nao sabe o quanto me ajudou com seus depoimentos, espero um dia dar palestras e ajudar pessoas com o mesmo problema pois nem todos conseguem sair sozinhos dessa e nem deveriam é realmente uma luta, e com ajuda fica mais facil.

    ResponderExcluir
  7. Continue nesse propósito. Você será muito bem vindo numa sala de NA. Visitamos muitas instituições pra levar a mensagem, ajudar quem precisa de ajuda. Temos muitas salas no Brasil todo, faça uma visita vc, ira encontrar um monte de "eus" de "vc" lá dentro. Muita coisa será esclarecida. Boa sorte tá, fiquei feliz com o teu relato
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive algumas recaídas, depois do dia em que escrevi o comentário acima... :(
      É realmente muito difícil, estou tentando, fico alguns dias limpo e quando vejo estou usando novamente, é horrível, eu não achei que seria tão difícil assim largar sabe, o estranho é que mesmo após alguns dias limpo e sem sentir aquela imensa necessidade de usar que eu sentia antes, mesmo assim eu continuo usando, perdi o controle e o fato de ter depressão só piora tudo sabe.
      É muito difícil passar por isso sozinho, não consigo contar pra minha familia pois se eles soubessem iriam acabar muito tristes e acho que estariam sempre preocupados com a possibilidade de eu voltar a usar a qualquer momento, não posso fazer isso com eles, eu mesmo não suportaria vê-los tristes e preocupados assim.
      Vou procurar me ocupar, e lutar com todas as forças para largar, não suporto mais, não posso fazer isso com eles, sempre me apoiaram em tudo e sempre estão ao meu lado, preciso ser mais forte do que o vicio.
      Me desculpe estar desabando aqui, mas é o único lugar em que sinto que posso falar essas coisas, sem ser julgado, na minha cidade não existem salas para NA. Então não tenho com quem falar sobre isso... Muito obrigado por me responder, fiquei muito feliz quando vi que tinha me respondido, seus relatos me dão força, não sabe como sou grato por você ter feito esse blog, muito obrigado de coração, e quando eu sentir que realmente estou curado venho aqui agradecer-lhe novamente :)

      Excluir
    2. "Me desculpe estar desabafando** aqui,"

      Excluir
    3. Me indentidicou um pouco poderia entrar em contato?

      Excluir
  8. Você poderia me responder uma coisa?
    Depois que você fica um tempo sem usar, as coisas voltam a ser como eram antes de você usar as drogas? Tipo sensações e tal, eu perdi muito o interesse por coisas que eu amava fazer, eu queria saber se tudo volta ao normal ou não mesmo de anos sem usar, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li seu comentário e vi que vc ficou triste por ter recaido.. mas nao fique não pq o primeiro passo vc já está dando e esse é principal vc admitir que tem um problema. Sou casada com um dependente quimico em recuperação a 68 dias.. sim ele está limpo a 68 dias.. ja conseguiu ficar dois anos e recaiu e nao foi uma vez foram varias vezes nesse ano. Hoje ele frequenta um grupo de apoio por vontade propria. Aqui na nossa cidade temos varios e ele eacolheu sozinho um. Não é facil sair dessa vida, mas nao é impossivel. Procure pedir ajuda a alguem que seja próximo a vc e vc verá que tudo fica mais leve. Sozinho é difícil essa luta. Eu te desejo do fundo do coração que vc tenha forças pra enfrentar e continuar a lutar, só nao desista, caiu levanta de novo e viva um dia de cada vez.

      Excluir
  9. Oi Anônimo,

    As coisa voltam ao normal sim, memória, vontades, sentimentos voltam. Mas muitos interesses mudam, substituímos por outros novos. Não deixamos de ficar marcados, temos um passado, mas não necessariamente vivemos mais nele, tudo recomeça, há sempre novos ciclos e novos interesses, desde que se proponha a fazer uma recuperação de verdade. De tempo ao tempo, tudo pode inclusive ser melhor!

    ResponderExcluir
  10. Aaah estou apaixonada pela sua história ! Li tudinho, foi mto bom como exemplo p mim !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, que bom que gostou! Foi uma parte muito importante da minha vida. Triste, mas foi isso..rs Estou bem, limpa, espero que esteja bem tb.

      Excluir
  11. Cade voce com seus relatos , sinto tanta falta de sua ajuda virtual saber que voce esta bem tambem me motiva a estar bem , se voce ver essa menssagem atualiza seu blog sentimos sua falta !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anonimo, estou bem, sigo limpa, logo mais 12 anos, sph. Mais forte e consciente do que nunca. Estou bem. Fique bem tb!

      Excluir
  12. Bom dia Realmente cadê você eu sempre leio, a luta não É fácil espero que esteja bem, Deus é contigo onde estiver amada \ô/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roger, obrigada por perguntar. Estou bem, sigo limpa!

      Excluir