Me deu vontade de gritar ao mundo, toda a minha experiência com drogas, ao absurdo que essa escolha me levou. Não vou poupar palavras, palavrões, sentimentos, nenhum deles, todos seram ditos sem a menor maquiagem, afinal se não poupei minha vida, não será agora que vou medir palavras.

Tudo que ler é a mais pura verdade, como vivo agora e muitos momentos de meus diários, escrevi tudo esses anos todos. Não vou citar nomes verdadeiros, nem o meu, muito menos os daqueles que comigo dividiram esses 26 de vida no uso ativo de drogas. As informações que eu omitir será apenas para evitar que invadam minha privacidade, minha vida no momento.

Não sei que ordem vou dar a cada postagem, não sei se vou seguir ordem cronólogica. Vai assim do jeito que eu sentir vontade de contar. (Desculpem, se na forma de redigir contém erros seja eles quais forem eu sei que é agradável aos olhos ler algo sem erros, mas como não sou escritora e estou mais atenta aos sentimentos, é bem provável que vá acontecer mas vou tentar me policiar).

Caso queiram entrar em contato, para dúvidas, perguntas, alguma curiosidade - email:
existenciaativa@hotmail.com

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Mais um ano sem drogas!

Cinco anos se passaram, eu continuo limpa graças a Deus a minha vontade a ajuda de Narcóticos Anônimos.  
Muitas coisas mudaram, em minha vida, hoje tenho uma serenidade, uma paz interior que antes não tinha. Tenho uma compreensão da realidade, que a droga me tirava.
Ainda tenho medos, ansiedades, inseguranças, mas aprendi a não fugir de nada através de drogas, não me anestesiar e sim, entender a situação, resolver o problema. Me resolver.
Vontade de usar, as vezes sinto, fazer o que, tenho doença sem cura, mas não alimento essa vontade, aprendi que toda vez que sinto vontade, na a maioria das vezes e porque tenho algo a resolver dentro de mim, alguma coisa pendente que estou consciente ou inconscientemente fugindo. Então, pesco ajuda olho a vida de frente e sigo.
Tenho ido a muitas clinicas.. de desintoxicação, psiquiátricas.. entendi que o melhor que posso fazer e ajudar, ao menos tentar ajudar o próximo que ainda sofre.
Muito gratificante isso.
Vim pra dizer que sempre estou por aqui, continuo recebendo emails e respondendo.

Da vida, não posso reclamar mais, já sofri demais e agora quero apenas entender, aceitar ou  não, e seguir. Hoje posso dizer que gosto mais da vida. E gostou muito mais de mim. Eu não me drogo mais a 5 anos e 14 dias, só por hoje.

20 comentários:

  1. Graças a Deus por isso! Que ele te abençoe por todos os seus anos de vida, que Quando Jesus voltar você esteja tão limpa que suba aos céus com Ele *_______________*'
    Que Deus abençoe !!

    Visite:Reina em Nós!

    ResponderExcluir
  2. Quero agradecer por vc ter tido a atitude de montar este blog,e de colocar tudo que tem colocado,venho aqui também para te dizer que faço parte de uma igreja e temos lá um ministério de teatro, do qual faço parte, e no último dia 16/05/2014 apresentamos uma encenação na qual eu representava uma usuária completamente sem esperanças, e tive que montar um texto que expressa se isto em apenas um minuto e meio,apesar de eu não ter tido esta experiência em minha vida (ser usuária de drogas) eu precisava de algo consistente,e foi pesquisando que encontrei este blog,daqui tirei a inspiração e o texto de que precisava,e o motivo de eu estar agradecendo,não é por eu ter me beneficiado das suas experiencias, mas sim de que através de seus relatos,o personagem ficou mais real, e pessoas me procuram,pois foram tocadas,inclusive esposa de usuário, que enfrenta este problema atualmente,então novamente te agradeço,pois tenho certeza de que assim como foi útil,nesta situação, com certeza está ajudando outras pessoas também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stela,

      Que legal isso!! Gostei demais de ler o que escreveu, que bom que pude te inspirar, é tomara ajudar alguém.

      Abraços, gostei mesmo!!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Sinto vontade, tenho conseguido me controlar. ja a alguns meses limpo, gostei da parte do seu relato sobre isso. " aprendi a não fugir de nada através de drogas, não me anestesiar e sim, entender a situação, resolver o problema. Me resolver.". vou começar a refletir desta forma... Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo,

      Sim, ver a vida dessa forma me coloca na realidade, me faz ter coragem, fica mais fácil lutar contra os meus medos e aceitar a vida de forma racional.

      Eu que agradeço pela tua leitura.
      Se precisar N.A. está a tua espera
      Se quiser conversar e só escrever.

      Boa sorte na tua luta, nas nossas.

      Abraço,
      Vida F.

      Excluir
  5. Parabéns sou uma viciada em cocaína já perdi tudo perdi emprego a guarda das minhas filhas vendi uma casa maravilhosa e chorei hoje moro num casebre fiquei quase dois meses limpa tava bem daí a 10dias caí e to apavorada to com medo e não consigo parar sei que preciso fé ajuda vou na igreja a dois anos fingo que sou crentetenho vergonha de mim mas não posso deixar Deus senao to perdida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que respondo por aqui, fico pensando, será que pessoa vai me ler..rs. Espero que sim.

      Oi Anônima,

      Eu sei o que é perder para as drogas, vou te dizer algo que não é pessoal, mas vejo tanto exemplo que acabo aprendendo. Eu respeito toda e qualquer religião, quem crê e quem não crê tb. Sei que ela tem um função na vida das pessoas que creem. Mas sinceramente, quem conhece nós adictos (compulsivos) somos nós mesmos. Não adianta vc querer curar uma dor de ouvido passando num gastro. Tudo tem sua função.
      Vc já perdeu, esse e o ponto, vc já chegou no fundo do poço! Pq perder guarda de filhos e o fundo do poço. Então vá atrás de ajuda de iguais, de pessoas que sabem o que vc tem, a doença que vc tem, o que vc sente. Procure uma sala de Narcóticos Anônimos, afinal não tem nada a perder não é mesmo? Se dê uma chance de assistir uma reunião, tente como eu tentei, eu te garanto mesmo, que vai dar certo. E continue na tua religião, Deus pra mim tb é importante, Mas nos procure, procure uma sala de N.A., ou algum outro meio de ajuda que seja pra dependentes químicos. Porém não fique só, não fique sem iguais, sem pessoas que passam pelo mesmo problema que vc, não fique, sozinha não dá!

      Vou deixar o endereço do site de NA, assim vc pode localizar uma sala onde mora, onde desejar ir, acredite, funciona!

      http://na.org.br/grupo

      Entra no endereço é digita o nome da cidade ou estado, ou bairro.

      Fica com Deus, coragem, eu sei que vc consegue, acredito em vc.

      Abraços,
      Vida F.

      Excluir
  6. Vida f. gostaria de saber se vc faria uma palestra para jovens
    em um escola .Eles estão trabalhando um livro chamado pássaro
    contra a vidraça e gostaria que eles tivessem o depoimento
    de alguem que viveu tudo isso e venceu . Não sou professora e sim a mãe
    de um aluno.Obrigada pela atenção , parabéns, muita força e coragem. ps: a escola fica na zona sul de sp, mais pro extremo sul.

    ResponderExcluir
  7. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens é um bom blog,gostei de o conhecer é daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita.
    Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido também o seu blog.
    Minhas saudações.
    António Batalha.
    Peregrino E Servo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Antonio, ando afastada da blogosfera.. mas agradeço a visita e a leitura, muito obrigada.

      Excluir
  8. Ninguem da minha família jamais soube que eu usava e parei por livre e espontânea vontade própria de viver. Parabéns pela sua iniciativa de criar um Blog sobre o assunto, é muito pobre ainda o conteúdo sobre isso na internet, infelizmente...Dia 23/04 farão 4 meses que estou livre dessa porcaria, eu comemoro todo dia 23 e não diariamente pq acho um martírio. Consegui parar, após longos 7 anos de uso frequente e nunca fiquei tanto tempo sem essa merda. Estou muito feliz e orgulhoso de mim mesmo. Sei que estou passando por uma transformação e por isso muitas vezes baixa a minha imunidade, mas continuarei firme e forte, na reconstrução da pessoa maravilhosa que sempre fui antes do uso...Saúde melhor, relacionamentos melhor, no trabalho e na família melhor. É muito bom ler seus depoimentos são de grande ajuda...Obrigado !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo,

      Parabéns pela tua conquista, diária, mensal, anual não importa, o que importa é ficar sem drogas.
      Eu parei de beber fazem 21 anos e tb foi sem ajuda alguma, mas segui com a química.. por mais alguns (muitos) anos.
      Tenha orgulho mesmo, somos guerreiros, só nós sabemos como é difícil, mas não impossível.. eu precisei de ajuda.. foram muitos anos, como deve ter ligo no blog.. muita insanidade.

      Eu que agradeço tua leitura, se de alguma forma posso ajudar, valeu tudo.

      Abraço

      Excluir
  9. Respostas
    1. Oi!!

      Tudo em paz.. vida seguindo.. estou limpa!
      Obrigada pela lembrança. logo mais faço postagem
      Beijos .

      Excluir
  10. Primeiramente Parabéns pela atitude e força de vontade ... É incrível ler sobre sua recuperação continue firme e forte para passar essa mensagem para aqueles que nao acreditam que isso é possível. . A algum tempo meu namorado me contou ser dependente da cocaina e vi meu mundo desabar .. chorei muito por saber que a pessoa que amo estava nesse mundo .. Mesmo sofrendo com isso resolvi da um chance a ele .. E a decisão maior foi dele em abandonar tudo isso e seguir em frente sem deixar que nosso sonhos morram. Resolveu que queria ter uma vida diferente com novas chances e com a Força de vontade dele e fé em Deus fazem 1 mês e 21 dias que ele nao usa e nao sente vontade , e a cada dia é mais uma vitória e comemoração é como se nascemos a cada novo dia, ele conseguiu um novo emprego na área que ama, passamos juntos no vestibular e estou ao lado dele dando apoio e força todos dias, sabemos que a luta é grande e diária mas nao vamos desistir .. Muito obrigado por essas palavras pois me trouxeram mais esperanças para os outros dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Se precisar de ajuda, sabe onde encontrar.
      Toda sorte do mundo pra vcs!

      Excluir
  11. Parabéns pelo blog e obrigada. Conheci a cocaína há apenas 2anos, porém sou intensa e nesses poucos anos já tive 2 internações. Tenho 36 anos 2 filhos e estou sem a guarda deles... Sai da ultima internação há 5 meses e estou recaindo há um mês. Tristeza absurda vontade de morrer que não passa. A desesperança está me dominando. Preciso de ajuda efetiva e de mim mesma. Gostaria de ser forte como vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônima,

      Eu que agradeço tua leitura.

      A droga é teu menor problema, vc já começou a usar tarde e em pouco tempo chegou onde está (sei que tempo de uso é muito relativo, pq drogas destroem de qualquer jeito), mas o teu problema, já estavam antes dela, não é mesmo? Ela foi apenas uma fuga da realidade tua, não foi? Vc vai precisar encarar tua vida, teus problemas de frente, ou vc vai continuar fugindo, vai continuar recaindo.
      Sim, vc precisa se ajudar, precisa ter coragem, precisa ter força, mas precisa querer parar de usar. E sozinha fica muito difícil, diria impossível. Peça ajuda, vá numa sala de N.A. você vai encontrar toda ajuda que precisa. Acredite em vc, eu acredito, vc é capaz!

      Boa sorte, fica bem.. estamos te esperando numa sala de Narcóticos Anônimos.

      Abraços

      Excluir