Me deu vontade de gritar ao mundo, toda a minha experiência com drogas, ao absurdo que essa escolha me levou. Não vou poupar palavras, palavrões, sentimentos, nenhum deles, todos seram ditos sem a menor maquiagem, afinal se não poupei minha vida, não será agora que vou medir palavras.

Tudo que ler é a mais pura verdade, como vivo agora e muitos momentos de meus diários, escrevi tudo esses anos todos. Não vou citar nomes verdadeiros, nem o meu, muito menos os daqueles que comigo dividiram esses 26 de vida no uso ativo de drogas. As informações que eu omitir será apenas para evitar que invadam minha privacidade, minha vida no momento.

Não sei que ordem vou dar a cada postagem, não sei se vou seguir ordem cronólogica. Vai assim do jeito que eu sentir vontade de contar. (Desculpem, se na forma de redigir contém erros seja eles quais forem eu sei que é agradável aos olhos ler algo sem erros, mas como não sou escritora e estou mais atenta aos sentimentos, é bem provável que vá acontecer mas vou tentar me policiar).

Caso queiram entrar em contato, para dúvidas, perguntas, alguma curiosidade - email:
existenciaativa@hotmail.com

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Desintoxicação física

Os primeiros meses não foram nada fáceis. Tem que ter muita força de vontade, muita!
Porque acordar com aquela maldita dor na barriga e sentir essa dor ir espalhando pelo corpo todo, numa mistura de câimbra é cólica, a ponto de me dobrar na cama, e só conseguir sair dela, me arrastando pelo chão, ajoelhada, parecendo bicho, chorando, pra ir ao banheiro, com diarréia e vômito e ficar assim por minutos que parecem uma eternidade, até finalmente ir sentindo aos poucos o corpo relaxando, é um outro inferno!
Isso se repetiu por muitos dias seguidos. Não é fácil!
Fiquei com gripe por 3 meses consecutivos, meu organismo estava com a imunidade no mínimo louca, porque é impressionante como fiquei doente assim que parei de usar droga. E eu sabia que era só fumar um baseado, ou cheirar que tudo isso sumiria! Da vontade, muita vontade! Mas não, não quero, não quero. Chorava, rezava e pedia ajuda.
Ajuda! A forma de ajuda que encontrei foi ligar pra pessoas que estavam limpas e elas conversarem comigo, falando como elas tinham feito pra superar esses momentos, lendo as literaturas especifica pra esses momentos, conversar com quantas pessoas do grupo fosse possível conversar. E ir a reuniões de preferência todos os dias. E rezar
É tudo sugerido dentro de um ambiente como esse. Quem criou sabia muito bem como somos, se mandar não fazemos, mas aceitamos sugestões. Não sou uma das pessoas mais fáceis de lidar (por tudo que leram aqui) em contrapartida, admito todas as minhas fraquezas sem o menor medo ou orgulho e preciso de ajuda, sozinha, não consigo. E não tenho medo da verdade.
Eu aceitei, se era assim que funcionava pra eles, então seria pra mim também, eu ia a reuniões, passava mal durante a reunião, todos entendiam, todos já haviam passado pela mesma coisa, chorava, acalmava e saia de lá mais aliviada, acreditando que um Poder Maior que eu pudesse me devolver a vida que há muitos anos não tinha mais.

NOTA: muitos que começam esse processo de desintoxicação e se firmam nesse propósito precisam de calmantes pra tomar pra poder suportar esses sintomas. Outros não suportam e voltam ao uso.
Eu optei por não tomar calmantes. Eu não voltei. Consegui, Viva eu sou forte!!..rs.

9 comentários:

  1. Oi Vida,

    Espero que tenha passado as festas de fim de ano junto à família, e bem, se curtindo bastante.
    Acho você bem interessante pois sempre opta pelo sistema mais difícil.
    Voce se drogava mas mantinha seus princípios.
    Passou para drogas mais pesadas e continuava a ter uma vida social e de trabalho.
    Tomou pico, LSD, fumou crack, não gostou e se manteve na coca e no fumo.
    Se manteve fora das “roubadas” e da “vida bandida”.
    Casou, teve uma filha, ficou careta uns tempos, voltou a se drogar e mantinha uma vida familiar.
    Se sentiu no fundo do poço e quis parar. Auto estima lá em baixo.
    Tentou parar sem ajuda medica especializada por respeito à família.
    Buscou a única luz no fim do túnel e convictamente passa a seguir os passos destas pessoas que lhe estenderam a mão.
    Tenta se manter abstemia sem o auxilio de um ansiolítico ou calmante.
    Passa horrores, dores, enjôos, sofre de abstinência e mesmo assim prossegue no objetivo de não buscar auxilio em outras drogas licitas.
    Consegue.
    Este seu caminho, poucos seguem e poucos conseguem, né?
    As doenças te acometeram por baixa resistencia organica causada pelas drogas, não é?
    Seu organismo parece que se alimentava delas...
    Nestas crises de abstinência quem estava com você a te acompanhar diariamente?
    E sua filha, conseguiu mante-la fastada disso tudo?
    O grupo de apoio (deve existir um) do NA esta sempre disponível?
    Sua filha hoje sabe desta sua luta?
    Você hoje exerce alguma atividade? Trabalho? Artes?
    Estou me adiantando de novo....rs
    Parabens pela sua luta, persistência, coragem e pela dura opção de não usar outras drogas para se livrar de seu vicio.

    Um bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Lufe,
    As festas foram muitas boas, ao lado dos que amo e sem recair!!
    Vc fez um resumo interessante..rs. Não sei se foi a mais dificil, a mim me parecia a única naqueles momentos. Bem...
    Creio que são poucos sim, a grande maioria que conheço, parou porque foi pra uma clinica se desintoxicar ou de alguma forma ouve intervenção da família. Creio ser "meia única" nessa opção de parar sem prejudicar a mais ninguém.
    Sim, a imunidade fica muito baixa, as drogas inibem as doenças e quando parei, todas as doenças apareceram, em alguns meses eu estava me sentindo quase saudável..rs
    Ninguem estava comigo era eu e Deus, algumas vezes minha irma aparecia, mas eu pedia pra ela sair e degradante a cena, eu aguentaria, mas nesse momento eu aprendi a ligar pra algum companheiro de grupo, era essa a ajuda que eu tinha.
    Sempre, são meus amigos, irmãos, sabem mais de mim que meus pais, sempre disponiveis (assim como eu agora) a ajudar um adicto que esteja sofrendo.
    Quanto as tuas outras perguntas, fica pros proximos post...rs
    Fiquei com sequelas (na minha saúde) por conta do uso de drogas, falo disso logo mais. Eu não queria ficar parecendo uma "folha de alface no sofa", por conta de mais drogas, sem contar que elas poderiam ser minha nova droga, conheço minha compulsão e seria simples manipular algum médico.

    Obrigada pelas palavras de apoio, sempre bem vindas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Vidaaaa você é unica e a cada post teu tenho mais certeza disso.
    Putz, que batalha e o mais incrivel é que você é uma guerreira e eu ainda quero ler os teus posts de guerreira pelas coisas boas, SIM, porque te imagino uma super guerreira no lado do bem e deve ser simplesmente admiravel.
    Ah, e quanto ao olhar indigêna, você sabe que o meu pai parecia um indio mesmo, rsrsrsr, ai ai ai
    eu não conheço o teu olhar, mas se paece com o meu, então você deve ser romântica, porque todos me dizem que o romântismo sai do meu zóio e pula para fora de mim, rsrsrs, você é romântica?
    Beijos lindaaaa e apareça sempre, a sua visita é muito bem vinda e me deixa feliz sabia.
    Fica com Deus e Parabéns por essa força que você transmite.

    ResponderExcluir
  4. Minha linda e querida amoiga!

    Antes de mais nada, lhe desejo um feliz 2011!!Que seja mais um ano de sucesso na sua luta contra as drogas, mais um ano limpo e de muitas histórias para nos contar!
    Torço por você todos os dias ...e te tenho aqui em meu coração!Desde que te conheci, reservei a ti um lugarzinho especial em minha mente e meu coração: todos os dias penso em você e te emano forças...
    Entendo cada linha que você escreve aqui, cada passo seu dado, suas dores e imagino a alegria MAIOR que sente quando supera tudo isto e nasce um novo dia, e você LIMPA!!

    YESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!

    Saudades de você lá em meu cantinho!Passa lá, mudei o meu template...agora todo COLORIDO!Foi meu aniversário e fiz um marco: ano novo, vida nova, mais cores e mais alegria!Estou cuidando da minha saúde, fazendo ginástica todos os dias, comendo só coisinhas saudáveis!!!

    Deizo um beijo em seu coração e um abraço bem apertadinho!!!!

    Bia

    ResponderExcluir
  5. oi querida,Deus continue te abençoando em 2011,e vc possa se manter limpa.Nunca usei drogas ilícitas,já namorei e tive amigas que usaram maconha,cigarro e alcool(este sim),mas há uns 15 anos atrás,hoje consigo sentir a dor dos drogados;sou professora e alguns ex-alunos eram usuarios(nem sei de que)e vejo a decadencia destes,alguns já foram presos por furtos,morro de medo por meus sobrinhos adolescentes,não tive filhos e hoje agradeço a Deus,pois não sabemos como será o futuro? acredito que a luta é diaria,meu esposo é alcoolatra e faz parte do AA,sempre evitando o primeiro gole por 24hs,deve ser parecido com a sua luta e creio no poder Divino que,como meu esposo há mais de 4 anos está sóbrio,vc vai conseguir...Deus te ajudará;vou deixar para reflexão"3 GRANDIOSOS PODER DA MENTE:o Poder da gratidão para curar;O poder da fé para recebere o poderdo riso e do prazer para dissolver a doença em nosso corpo".BJS, MARIA!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rosane, obrigada pelas palavras, nada demais depois de tanto estrago era o minino que eu deveria fazer por mim mesma.
    Romantica? vou te decepcionar, não sou não, tenho os pés no chão até demais.
    E se em algum momento pudesse ter sido, não tive sentimento pra isso. Adicto é complicado tb nessas questões..rs

    Beijos, vc é um doce!!
    _____________________________________________
    Oi Bia.

    É muito bom ter o sentimento de vitória depois de tanto sofrimento, não é algo pra se contar vantagem e sim pra ajoelhar e agradecer a Deus.

    Que bom!! fico muito feliz pela tua nova jornada, tamo junto..rs. Vc é guerreira tb, sei que conseguira.
    Beijos meu carinho
    _____________________________________________

    Oi Maria

    Entendo perfeitamente o que diz, o medo é constante na vida de usuários, ou daqueles que teem consciencia do miseria que é o uso de drogas.
    O NA é uma irmandade paralela ao AA, na verdade eu diria que é cria de AA, pois usamos os mesmos passos e principios, vc sabe naquelas salas acontecem milagres, teu marido é um eu sou outro.
    Que oração linda!! cheia de verdade, humildade, amei, vou guarda-la como presente nesse ano que se inicia.
    Beijos, muito obrigada pela presença.

    ResponderExcluir
  7. Olá colega, estou muito feliz por trocar experiencias contigo,sinto que Deus nos uniu,não por acaso,mas para que possamos ajudar outras pessoas.reflita
    SEMEI COLHA
    Um pensamento.....Uma ação
    Uma ação..........Um hábito
    Um hábito.........Um caráter
    um caráter........Um destino!
    "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"(João 8,32).BJS e paz!!!marly

    ResponderExcluir
  8. Oii querida tudo bem? Estou admirada Pela sua forca tu fOi realmente muito guerreira,e que Deus a abençoe acima de todas as coisas, e continue com essa forca, eu nao se tu ainda entra nesse blog Pois o ultimo poste tem 2 anos mais vou arriscar,pois também confio em um só Salvador que podemos tirar dessa vida e e o mesmo que o teu que eno nosso Deus, mas vamos lá estou numa situação desesperadora pois sou viciada em cristais por conta do meu marido só que agora eu to gravida,tenho 20 anos e nao estou tendo forca para parar e ele naO quer parar pelo nosso bebe,talvez eu tenha que tomar uma decisão muito difícil e nao sei o que eu faço me ajuda? Larissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, eu fiz uma postagem recente (11/1012). Entro sim todos os dias, porque recebo emails, sempre estou por aqui.
      Faz o seguinte, escreva para o meu email existenciaativa@hotmail.com. Se puder, assim fica mais fácil te responder. Se não, eu volto mais tarde e tento te dizer alguma coisa aqui mesmo.
      Tudo vai dar certo, acredite em Deus.

      Excluir