Me deu vontade de gritar ao mundo, toda a minha experiência com drogas, ao absurdo que essa escolha me levou. Não vou poupar palavras, palavrões, sentimentos, nenhum deles, todos seram ditos sem a menor maquiagem, afinal se não poupei minha vida, não será agora que vou medir palavras.

Tudo que ler é a mais pura verdade, como vivo agora e muitos momentos de meus diários, escrevi tudo esses anos todos. Não vou citar nomes verdadeiros, nem o meu, muito menos os daqueles que comigo dividiram esses 26 de vida no uso ativo de drogas. As informações que eu omitir será apenas para evitar que invadam minha privacidade, minha vida no momento.

Não sei que ordem vou dar a cada postagem, não sei se vou seguir ordem cronólogica. Vai assim do jeito que eu sentir vontade de contar. (Desculpem, se na forma de redigir contém erros seja eles quais forem eu sei que é agradável aos olhos ler algo sem erros, mas como não sou escritora e estou mais atenta aos sentimentos, é bem provável que vá acontecer mas vou tentar me policiar).

Caso queiram entrar em contato, para dúvidas, perguntas, alguma curiosidade - email:
existenciaativa@hotmail.com

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Desintoxicação de comportamento

Uma das características do adicto é o vicio de comportamento e eu tinha muitos a serem mudados (ainda tenho, vou me percebendo e aos poucos mudando).
Mas a principio:
Voltar a acredita em Deus, ter fé. Acreditar que um Poder Superior maior que eu, maior que as drogas, está ao meu lado e ele é bom ( porque tenho uma visão de um Deus que pune, castiga, onde tudo é pecado, aos poucos volto a ver que Deus é amor. E amor é bom).

Não foi fácil reaprender a viver, a fazer coisas simples:
Reaprender a andar na rua:
Quando eu sai limpa pela rua, não para ir atrás de droga, eu não conseguia andar direito, meu corpo parecia travado, eu havia esquecido como eram meus passos, era difícil o simples ato de andar lúcida, sem a tensão de usar droga ou de estar drogada. Eu havia esquecido como é o horizonte. Um outro mundo existia!
Reaprender a conversar:
Conversar com as pessoas, mesmo que fosse do comércio, ou vizinhos, olhar nos olhos das pessoas e eu mesma ouvir minha voz e perceber que sou capaz de entender as pessoas de sentir de dar opiniões, sugestões e pensar porque mesmo que eu tinha medo de seres humanos..rs e poder rir. Não imaginam há quando tempo eu não ria. Rir de verdade, não por aparência. Rir sem ter crise de tosse, porque o pulmão não agüentava mais.
Parar de tremer:
Não ter que esconder as mãos porque eu não parava de tremer, não tremo mais.
Reaprender a comer:
Me alimentar; a alimentação era algo complicado pra mim, quantas vezes eu estava com fome e eu começava comer e vinha a vontade de usar, esquecia a comida e ia usar, agora não, eu sinto fome, eu como por prazer, não porque “há me lembrei que não comi nada esses dias”, não peso mais 43, 46 quilos, peso 51 (sendo que tenho 1,52 de altura, esses 2 cm são importantes..rs).
O mais importante dormir e acordar:
A primeira noite depois dos 3 primeiros meses que pra mim foram os mais difíceis, quando eu consegui dormir, sem ter que usar droga pra isso, e acordar como qualquer ser humano acorda, dessa forma normal abrindo os olhos e tudo o mais..rs e não pelo meu corpo me acordando pedindo droga. Isso foi maravilhoso!
Tudo isso e outros detalhes mais, podem parecer pouco, mas pra mim não é.

E isso que a droga fez. Me tornou um ser a parte, alguém que tinha esquecido como é bom as coisas simples, como é prazeroso poder viver as pequenas coisas.
A droga só não destruiu totalmente meus sentimentos, porque sempre fui muito sensível. Mas muitos adictos não sentem nada e cometem violência consigo mesmo e com o próximo.
Afinal esquecemos quem somos ou muitas vezes nem sabemos.

8 comentários:

  1. Querida amiga,

    Nunca, mas nunca eu leria isto e acharia graça, a ponto de dar risadas....jamais...muito pelo contrário....me emocionei e muito aqui, e confesso que chorei...
    E nada aqui parece pouco...nada.
    Você escreveu cada detalhe de uma maneira tão linda...pois escreveu com seu coração...

    E a gente só acaba dando valor para o que realmente vale nesta vida, como por exemplo andar simplesmente na rua....algo que fazemos mecanicamente e nem percebemos...quando perdemos este poder...

    Minha linda do meu coração!

    Maravilhosa a sua melhora, fico imensamente feliz por você!

    Agradeço do fundo do meu coração por ter tido a idéia GENIAL de montar este blog!E ainda vou te ajudar a lançar um livro, pois acredite: Vai vender e muito!!!!

    Seu blog me ajuda muito e deve ajudar muitas outras pessos!!!

    Um beijo em seu coração!!

    Bia

    ResponderExcluir
  2. È colega,realmente vc faz parte dos meus"favoritos" e aguardo ansiosa por seus post,a torcida pela sua recuperação está aumentando , quando sentir-se fraca,leia suas postagens e verás o apoio,é Deus e o mundo sendo seus anjos de guarda...por favor deixe sempre que puder,suas notícias pois estou diariamente me alimentando e contando sua hist´ria para testemunhar que existe soluções para a sobriedade e sempre cito o seu exemplo.è lindo e saber que Deus na sua sabedoria usa -nos para sermos portadores da sua missão e ao mesmo tempo ,nos fortalece," Se Deus é por nós,quem será contra nós?'

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia,

    Acredito em tuas emoções, sem dúvidas.
    Acho que alienação é uma boa forma de descrever o que somos quando usamos drogas, essa visão desfocada da realidade e voltar a ela, não é fácil, mas muito, muito bom!!
    Livro?!! Nossa já imaginei a tarde de autográfos..rsrs, to brincando, mas quem sabe né.
    Que bom, de alguma forma poder te ajudar.
    Beijos, beijos.

    __________________________________________
    Oi Marli,

    Fico muito feliz em saber que me cita como exemplo, faça mesmo..rs, mostre que o prazer do 1º cigarro de maconha( por ex.)não compensa o inferno do último.
    Deus é maravilhos!!No mais: Amém!!

    Beijos, muito obrigada pelas palavras.

    ResponderExcluir
  4. Para aumentar sua fé:
    1 -'Deus não escolhe pessoas capacitadas, Ele capacita os escolhidos.'
    2 - 'Um com Deus é maioria.'
    3 - 'Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus.'
    4 - 'Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora
    da vontade de Deus.'
    5 - 'O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser
    a pessoa certa.'
    6 - 'A fé ri das impossibilidades.'
    7- 'Não confunda a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS.
    8- 'Não diga a DEUS que você tem um grande problema. Mas diga ao problema que você tem um grande DEUS.'

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga ,

    Te ler é lição de coragem , de vida , de
    esperança ...
    Só tenho que agradecer você partilhar , compartilhar sua história.


    Bjo Imenso ...

    ResponderExcluir
  6. A sua luta é exemplar, a sua dedicação é inspiradora e essa comunhão de suas experiências conosco é mais que um laço de amizade. é tátil como um abraço. Um abraço que daria-te agora se essa tecnologia a qual estamos submetidos me permitisse.

    Felicidades querida. Que Deus esteja sempre com você.

    ResponderExcluir
  7. Oi Marly,

    Amem!

    __________________________________________

    Oi Malu,
    Muito obrigada, ler oque vc escreveu é que é minha força, por ex.
    Beijos

    __________________________________________
    Oi Marcos

    Adoro abraços..rs, se pudesse abraçaria todos vcs.
    Que bom que depois de tanto estrago, posso ao menos ser exemplo de superação.
    Deus está conosco, beijos

    ResponderExcluir
  8. Fiquei feliz em saber da sua recuperação... Quero agradecer a Deus pela sua vida! Tenho um namorado adicto e sei de tudo isso que vc falou... Realmente coisas simples se tornam complicadas, prazeres simples são desvalorizados...Mas,creio q esse msmo Deus que te ajudou e te ajuda, tb estará ao nosso lado por mais uma vida que está se acabando.
    bjs

    ResponderExcluir