Me deu vontade de gritar ao mundo, toda a minha experiência com drogas, ao absurdo que essa escolha me levou. Não vou poupar palavras, palavrões, sentimentos, nenhum deles, todos seram ditos sem a menor maquiagem, afinal se não poupei minha vida, não será agora que vou medir palavras.

Tudo que ler é a mais pura verdade, como vivo agora e muitos momentos de meus diários, escrevi tudo esses anos todos. Não vou citar nomes verdadeiros, nem o meu, muito menos os daqueles que comigo dividiram esses 26 de vida no uso ativo de drogas. As informações que eu omitir será apenas para evitar que invadam minha privacidade, minha vida no momento.

Não sei que ordem vou dar a cada postagem, não sei se vou seguir ordem cronólogica. Vai assim do jeito que eu sentir vontade de contar. (Desculpem, se na forma de redigir contém erros seja eles quais forem eu sei que é agradável aos olhos ler algo sem erros, mas como não sou escritora e estou mais atenta aos sentimentos, é bem provável que vá acontecer mas vou tentar me policiar).

Caso queiram entrar em contato, para dúvidas, perguntas, alguma curiosidade - email:
existenciaativa@hotmail.com

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Anestesiar a vida com as drogas

Quando a dor pela morte foi absurda, eu aprendi que eu podia amenizar usando droga e passei a usar isso pra tudo, qualquer situação que me acontecesse e eu não tivesse habilidade pra lidar eu fugia pras drogas, esquecia, anulava. Fosse decepção com homens, com quem sabe um trabalho, com o que eu queria e não conseguia, qualquer coisa que não fosse como eu queria.
Eu criei dentro de mim um mecanismo de fuga, de forma tão eficaz que eu comecei a esquecer de tudo, tanto do bem quanto do mal, quando algo me incomodava eu ignorava, usava droga e esquecia (pra quem já tinha tido perda de memória, ficou mais fácil ainda).
Hoje ainda sofro com isso, na verdade muito porque não consigo memorizar quase nada, tenho dificuldade não para entender ou aprender, mas para lembrar de coisas simples, esse mecanismo está sempre ativo me dizendo “vem aqui é mais cômodo”, um psicólogo pode explicar isso melhor... Mas luto pra aprender e memorizar algo novo.
E luto mais ainda pra encara a vida como ela é sem fugir, sem aparecem problemas os encaro e tento resolver só assim sei que haverá um crescimento pessoal, mas pra mim é algo muito difícil, simplesmente ser normal.
O mais importante disso: eu já entendi que a dificuldade está no medo de encarar a realidade, de crescer ( vou falar disso mais adiante).

6 comentários:

  1. Agora, você sem nenhuma amarra,pode se entregar por completo. Perdeu os limites.
    Seu texto continua claro, sem sutopiedade, maduro, esclarecedor.
    Mesmo que não comente, estou sempre por aqui.
    As vezes me faltam palavras, as vezes não quero interferir no seu relato, mas sempre o acompanho.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Como lufe, teu amigo, eu vou estar sempre por perto e não quero interferir no teu relato.
    Te leio, como se ouvisse tuas palavras.
    Se eu fosse psicóloga continuavas a gostar de mim? É uma idéia!

    Mª. Luísa

    ResponderExcluir
  3. Querida Vida,

    admiro sua coragem de estar nos contando isto tudo...sou toda ouvidos e ombros, viu?
    Uns buscam as drogas, outros uscam a comida, outros buscam o álcool...são todos fugas para algo...

    beijos no coração,

    Bia

    ResponderExcluir
  4. Oi Lufe,
    Sim totalmente dominada pelas drogas.
    Bom saber que voce esta por aqui, bom mesmo.
    Beijos

    _____________________________________________
    Oi Maria Luisa,

    Se fosse ou for psicóloga vou adorar. Essas postagens e mais algumas que vou colocar já aconteceram é minha história e não da para mudar, mas, no momento presente às vezes sinto certo desamparo, quando começar a postar sobre eles voce irá entender e "ajuda" será bem vinda.
    Beijos no teu coração.

    ____________________________________________
    Oi Bia querida,

    Obrigada pelo opoio.
    Esse é o ponto mais importante; pra que pessoas como eu, que possuem qualquer tipo de adicção, possa parar e recomeçar uma nova vida: admitir que existe uma fuga. Logo falarei mais sobre isso.
    Beijos vc é linda!

    ResponderExcluir
  5. meu filho descobriu que usei cocaina e disse que não tem mais mãe isto ta me matando meu pai faleceu a 3meses e meu irmao tbem 2meses entrei neste mundo e to mt deprimida agora ele me rejeita to pior ainda alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe minha demora em responder. Nós pagamos preços pro nossos atos. Deixe o tempo passar, e só não usar mais, essa depressão procure ajuda, vai passar. Não volte a usar, com o tempo teu filho vai ver que vc está bem. As coisas vão mudar, nada é pra sempre. Bjs. Fica com Deus.

      Excluir