Me deu vontade de gritar ao mundo, toda a minha experiência com drogas, ao absurdo que essa escolha me levou. Não vou poupar palavras, palavrões, sentimentos, nenhum deles, todos seram ditos sem a menor maquiagem, afinal se não poupei minha vida, não será agora que vou medir palavras.

Tudo que ler é a mais pura verdade, como vivo agora e muitos momentos de meus diários, escrevi tudo esses anos todos. Não vou citar nomes verdadeiros, nem o meu, muito menos os daqueles que comigo dividiram esses 26 de vida no uso ativo de drogas. As informações que eu omitir será apenas para evitar que invadam minha privacidade, minha vida no momento.

Não sei que ordem vou dar a cada postagem, não sei se vou seguir ordem cronólogica. Vai assim do jeito que eu sentir vontade de contar. (Desculpem, se na forma de redigir contém erros seja eles quais forem eu sei que é agradável aos olhos ler algo sem erros, mas como não sou escritora e estou mais atenta aos sentimentos, é bem provável que vá acontecer mas vou tentar me policiar).

Caso queiram entrar em contato, para dúvidas, perguntas, alguma curiosidade - email:
existenciaativa@hotmail.com

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Como anda minha vida, sem drogas...

O meu namorado é ex-namorado, sem sentir muito. Ele fez a opção dele, saiu da clínica após um mês apenas. Voltou e saiu novamente, ou seja, ainda não é a hora dele. Eu não quis participar, nem que seja indiretamente do mundo ativo das drogas e não quero. Já me basta ser dependente química, não vou ser co-dependente, nem levo jeito pra esse papel, enlouqueceria em "dois tempos".
O que eu sentia por ele, esquece, tenho uma habilidade em me desligar das pessoas que até me assusta. A perda do meu marido me deixou assim. Fria talvez, sem apego.
A verdade é que minha noção de amor não inclui mais sofrimento, não esses que são óbvios e que com a maturidade que tenho, sei que posso evitar, sofrimento desnecessário, não vou me matar por quem não merece. Nisso eu cresci.

Completei 3 anos limpa, foi muito bom poder comemorar com os meus amigos de NA essa conquista, 3 anos e sabe não senti, foi muito, muito mais fácil do que eu imaginava. Não estou mais só. E a droga atualmente não é mais o problema.
O problema ainda são os sentimentos, como lidar com tanta contradição dentro de mim.
Como lidar com essa falta de apego a vida
Como lidar com essa total falta de interesse pelas coisas, lugares, ocasiões etc.
Desaprendi o verbo apegar. Desaprendi

Continuo indo às reuniões, não com a mesma freqüência de antes, mas vou, principalmente quando alguma situação negativa me incomoda. Eu me conheço, sei da minha dificuldade de lidar com certas coisas e nesses momento preciso de proteção, preciso me fortalecer e nas reuniões encontro isso.

Está tudo bem, nada de mais acontecendo, na verdade acho tudo isso um grande marasmo. Vivi muitos anos "na adrenalina" e essa calmaria toda, não me parece calma, é um grande tédio.
Mas não posso reclamar, são apenas meus questionamentos internos.
Desisti de trabalhar, tentei e tive crises de tontura, não consegui entender o que eu precisava fazer, abri mão, se um dia puder faço se não vou tentar algo que esteja ao meu alcance. Mas, ai vem o "x" da questão, o que? Se não me interesso por absolutamente nada!!
Bem.. Não vou me preocupar mais com isso, não agora.

Virei tia em tempo integral..rs, meus irmão trabalham e cuido das minhas sobrinhas, duas bebês praticamente, ou seja, me ocupo o dia inteiro, amo minhas meninas. Sempre fui muito maternal (esse apego a família nunca perdi). Mas mesmo assim, não me sinto fazendo nada!. Acredita?!
E esse vazio na alma que me cala, sei que são correntes que arrasto é que ainda não consegui me libertar. Mas ai vem questão financeira, para poder fazer uma terapia e...complica vira um circulo, sem estradas retas, uma coisa que puxa outra e outra, e me canso, como me canso de tanto pensar!!.

Desisto de tentar seguir algo, não adianta, não tenho disciplina, não consigo ser assídua, seja numa religião, seja no grupo, acabo discordando, achando erros, vendo lados diferentes, nunca gostei de pessoas fanáticas, nem com uma visão única, gosto da diversidade de opiniões e seguir somente uma coisa me sinto tolhida, me sinto pouco. Sou muitas, não dá pra ser uma só, ao menos no que penso.

Bem.. voltei pra dizer que sempre estou aqui. Que não esqueço desse espaço, onde joguei minha vida, dos amigos que aqui fiz, agradeço aos novos que estão chegando.

Ah! Tenho algo importante a dizer... tenho recebido muitos emails, respondido e em muitos dos casos correspondidos e penso, meu Deus quando sofrimento por conta da maldita droga, quanto! Mas não deixa de ser minha doação como ser humano, tento com toda a minha boa vontade e experiência nesse mundo, ajudar. Vamos lutar, somos fortes, não estamos sós.

Volto a qualquer momento.
A vida segue... morna... mas, segue.

14 comentários:

  1. Olá querida.
    Parabéns pelos 3 anos limpa.
    Ainda vou chegar nesta marca mas ainda falta muito.
    SEu dia é parecido com o meu, também fico em casa
    cuidando de um anjinho, as vezes acho que é ele quem cuida de mim.
    Além do mais vc já faz muito mantendo-se limpa.

    Nossos sentimentos são bem parecidos.


    " Mas mesmo assim, não me sinto fazendo nada!. Acredita?!"


    Menina, como assim não se sente fazendo nada?
    Criança dá um tabalho danado.


    Além do mais vc já faz muito mantendo-se limpa.
    Paz e serenidade.
    TAMUJUNTAS.
    BJS.

    ResponderExcluir
  2. Passando aqui pra dizer que me identifico e desejo-lhe bons momentos.....e, logicamente, para parabenizar-te pelos seus 03 anos limpa.
    Lembre-se: QUEM FAZ 03 ANOS, FAZ MAIS 24 HORAS!
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns e obrigada! Sou co-dependente. De irmão e esposo. Mas tenho exatamente os mesmos vazios. A vida é uma luta, mas muito boa.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Isso é um mal que se tem que lutar com todas as forças conheci esse mundo lendo o livro O inferno de Bell..da Bel Marcondes,livro espetacular que conta como é dificil para os que usam e os que rodeiam..fé em Deus e tudo da certo....



    http://tudoentenos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Me diz uma coisa, existe algum sentimento de UM VICIADO EM COCAÍNA, por uma namorada, esposa, tipo ELE VERDADEIRAMENTE SE APAIXONA, AMA SINCERAMENTE, SENTE FALTA DAQUELA PESSOA QUE FICOU COM ELE 4 ANOS, ELE PERCEBE TUDO DE ERRADO QUE ELE FEZ, COMO MENTIR DESCARADAMENTE, FINGIR, MANIPULAR, AGREDIR VERBALMENTE, E FISICAMENTE, TRAIR. E QUANDO A MULHER TERMINA, CANSA DE SER HUMILHADA, CANSA DE SER PISADA , MANIPULADA. COMO ELE REAGE A ESSA SITUAÇÃO TIPO ELE SOFRE OU ELE CAGA E ANDA. UM DIA ME DISSERAM QUE QDO VC PERMITE QUE UM DROGADO USE A DROGA NA SUA FRENTE (NAMORADA OU ESPOSA) O RESPEITO ACABA NAQUELE MOMENTO, E ELE SE TORNA UM MOSTRO NA SUA VIDA. E ME DISSERAM TAMBÉM QUE A NAMORADA DELE É A COCAÍNA ? SE VC PUDER ME ESCLARECER ESSAS MINHA DÚVIDAS, VAI ME AJUDAR A ENTENDER MESMO QUE EU JÁ O TENHA LARGADO DEPOIS DE LONGOS SOFRIDOS 4 ANOS , E HOJE ESTOU CURADA DESSA RELAÇAO DOENTE, MAS VENDO QUE VC JÁ ESTA CURADA, E DE BEM COM VC MESMA, COM CERTEZA VC É A PESSOA CERTA PARA ME RESPONDER TUDO ISSO. OBRIGADO . FICA NA PAZ, E LEMBRE-SE VC É GUERREIRA.VOLTO PARA VER SE VC RESPONDEU.

    ResponderExcluir
  6. Oi Anônimo.

    Vou tentar falar por mim e pela doença que temos.

    Sentimentos:
    Existe sim, amamos, nos apaixonamos, sentimos falta como qualquer pessoa, mas somos doentes quando usamos, e mesmo tendo sentimentos por outra pessoa, não deixamos de dar prioridade a droga, pq existe um "sentimento" também, pela droga.
    O sonho ideal de um viciado e ter alguém que apóie o uso de droga dele.
    Eu pensaria "eu gosto de tal pessoa, quero ela próxima a mim, mas a droga não paro de usar". E ai você já sabe é conflito na certa, porque temos atitudes loucas, quem vai concordar absurdos! Ninguém.
    Em alguma postagem minha eu disse algo como, não existe ninguém, amor, pessoa, nada que seja mais necessário pra nós do que a droga, isso é sintoma da doença, mesmo tendo noção de sentimento, não enxergamos, o uso e sempre prioridade.
    Está nessa postagem: http://vidadeumaexd.blogspot.com.br/2010/12/eu-admito-sou-impotente-perante-as.html

    Perceber (reparar erros):
    Existe dois momentos: se ele ainda estiver usando, ele vai se lembrar desse momento e vai doer, ele vai se sentir um lixo por isso e o que fazer, a coisa que mais conhecemos fugir... e como.. usando droga pra esquecer, nós usamos droga pra esquecer de tudo, pra fugirmos de todo tipo de sentimento.
    (Não somos insensíveis ao contrário, temos um milhão de sentimentos confusos dentro de nós, mas não sabemos como lidar com eles)

    Agora se ele parou de usar, ai vai doer de verdade, é há aqueles que fazem reparação, de uma forma ou outra virá pedir desculpa, perdão, e aqueles que se conformam em serem perdoados por Deus.

    Se ele usou droga na tua frente e se tornou um monstro e pq ele no fundo queria o contrario, mesmo que inconsciente é algo assim, vou citar um exemplo meu: minha irmã sabia do meu uso, por um lado era confortável, mas por outro tinha momento que eu dizia, tô muito irritada, preciso de droga, ela me dizia, então vai pegar, usa ( mas no fundo eu não queria, queria me livrar daquela irritação, daquele desconforto) é complicado eu sei, somos contraditórios.

    Resumindo, não gostamos nem de nós mesmos, não nos respeitamos, maltratamos nosso próprio corpo, sentimentos e espírito, não sabemos lidar com nossos próprios sentimentos, como vamos lidar com os dos outros!!

    Não sei se esclareci, mas se houver duvida, por favor me escreva.
    Eu fico feliz que você tenha se livrado, é muito sofrimento e tenho certeza que merece ser feliz
    Tire isso como um aprendizado de vida.

    Lendo agora, nossa que resposta longa..rs e se deixasse falaria mais..rs.

    Beijo fica com Deus e obrigada pelas palavras de apoio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia Amiga, li teu blog de uma vez só, e gostaria de pegar este comentario e postar no meu pois vem bem a calhar no contexto. Grande abraço e fique com Deus

      Excluir
    2. http://naodeixeosol.blogspot.com.br/2012/09/dq-e-monstro.html

      Excluir
  7. Torço para que você possa vencer esta luta particular, sei o quanto é difícil, apesar de ter experimentado algumas vezes e não me viciado, fazia nas farras com alguns colegas, mas perdi um irmão nas drogas. Busque Jesus, ele lhe dará a força que vai precisar. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  8. ...Ola..realmente a vida as vezes parece morna demais...rs..eu não sou usuaria, meu marido é...está internado, não sei se ficaremos juntos..por enquanto ele ainda é meu marido..ainda...até quando não sei...
    Eu tb sinto..tenho 2 filhos trabalho fora e em casa, mais parece que não é nada demais...é estranho ficamos esperando que a vida seja uma montanha de emoções...radicais...rs..eu sempre adorei beber e sair pra curtir, não entrei nas drogas pq vi quase todos meus amigos, mortos ou presos, e tinha medo de que acontecesse isso comigo..en~toa fugia de droga como o coisa ruim foge da cruz ( não que o alcool não seja droga)..mais depois q tive filhos diminui bastante a cerveja...Hoje tem dias q sinto a vida morna demais, não tenho nenhuma religião pq também não gosto de pessoas fanáticas...mais acho lindo enchergar a essência de todas que é igual...q Deus..existe e nos mostra sua existência quando confiamos de verdade, é capaz de preencher os vazios...q existem em nós...fique com ele...um grande abraço

    Rachel

    ResponderExcluir
  9. Minha doença me faz querer sempre uma "nova" crise, uma nova "briga"... stresss.... Só por hoje estou conseguindo dar graças aos dias "quietinhos", e a mesmice que se instala na vida das pessoas normais...
    Adorei seu blog... me identifiquei com muitas coisas

    ResponderExcluir
  10. E esse vazio na alma que me cala, sei que são correntes que arrasto é que ainda não consegui me libertar.
    Como eu me sinto , acho que tudo tem seu determinado tempo, na qestão acho qe esta tudo planejado por Deus o uso.. a falta de interesse acho que é um teste tudo que qeremos é apenas achar uma forma de nós sentirmos vivos... enfim minha maneira era usando crack cocaina, e sem esqeçer da minha cannabis que eu tanto amava, mais por amar ainda mais minha familia meu unico e verdadeiro amor é que larguei aquilo que tanto me satisfazia e não me deixava no tedio dos dias longos ! mais ainda émuito cedo pra dizer semana passada dei 2bolas em um beck mais sabe quando vose se sente traindo aqeles qe tanto qerem te ver beeem?? pois é ..... mais é dessas correntes que tenho qe me libertar que eu as carrego com tanta angustia e dor.... as vezes penso qe estou traindo meu criador usando essas porras de drogas ou qer dizer qando usava... mais enfim temos que achar outros meios de nós sentirmos vivo,e que o sentido da vida é PRA FRENTE! adoro seu blog *-*me inspira e me ajuda a refletir tem muitos sentimentos parecidos com os meus!

    ResponderExcluir
  11. Minha linda, vc deve ter TDAH (transtorno do defict de atenção com hiperatiovidade) essa coisa de falta de interesse, assiduidade, inteligencia e cerebro a mil por hora, é bem caracteristico, existe medicação para poder se nortear, e ficar mais focada, mais assídua.

    Muitos TDAHS entram para o mundo das drogas ( meu caso) na busca da automedicação com a cocaína e crack.

    Procure fazer uma analise, na internet tem muitos artigossobre isso, e se vc se encontrar nas cacterísticas faça uma consulta com neurologista especializado..

    Só quis ajudar..

    beijos e parabens, eu estou limpa a 06 meses!!

    ResponderExcluir
  12. Bom Dia vida, em primeiro lugar gostaria de agradecer imensamente a sua visita e sua participaçao em minha postagem. A todo momento procuro pessoas e situaçoes diferentes para entender as raizes do problema e condicionar essas informaçoes a minha recuperaçao. Lhe digo ainda, que li tua historia em um dia, e vi q vc jamais foi um monstro, vc e uma pessoa linda, e no fim das contas essas caracteristicas prevalecem, se todos fossem monstros nao conseguiriam se recuperar e virar referencia, infelizmente muitos irmaos nao o conseguem e se entregam. Fui criada de forma a achar que quando um ser humano esta doente, invalido e com difculdades devemos ajuda-los, so que nessa minha criaçao nao me disseram o que fazer quando este ser nao quer a ajuda, e dai acho que vi tanta dor nessa caminhada junto ao Ni, em muitos momentos eu fui criada a aceitar coisas que nao concordava em nome de algo mais forte ou maior do que eu, e isso me causa muitas dificuldades ainda, mas em meu tempo vencerei cada uma delas. Obrigada amiga pelo exemplo, pois eu preciso deles para continuar rezando e acreditando que um dia a libertaçao do Ni vai chegar e os propositos de Deus estao proximos de se realizarem na vida dele. Enquanto isso eu estou tentando cuidar de mim e aprender, pois que a unica coisa que levarei daqui e o conhecimento. Grande abraço.

    ResponderExcluir