Me deu vontade de gritar ao mundo, toda a minha experiência com drogas, ao absurdo que essa escolha me levou. Não vou poupar palavras, palavrões, sentimentos, nenhum deles, todos seram ditos sem a menor maquiagem, afinal se não poupei minha vida, não será agora que vou medir palavras.

Tudo que ler é a mais pura verdade, como vivo agora e muitos momentos de meus diários, escrevi tudo esses anos todos. Não vou citar nomes verdadeiros, nem o meu, muito menos os daqueles que comigo dividiram esses 26 de vida no uso ativo de drogas. As informações que eu omitir será apenas para evitar que invadam minha privacidade, minha vida no momento.

Não sei que ordem vou dar a cada postagem, não sei se vou seguir ordem cronólogica. Vai assim do jeito que eu sentir vontade de contar. (Desculpem, se na forma de redigir contém erros seja eles quais forem eu sei que é agradável aos olhos ler algo sem erros, mas como não sou escritora e estou mais atenta aos sentimentos, é bem provável que vá acontecer mas vou tentar me policiar).

Caso queiram entrar em contato, para dúvidas, perguntas, alguma curiosidade - email:
existenciaativa@hotmail.com

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Hoje faz exatamente 1 ano 10 meses e 14 dias que não uso drogas.

Não foi fácil recomeçar nada fácil e ninguém disse que seria, tive crises de abstinência de enlouquecer, mas não fui atrás de droga agora eu não estou mais sozinha, conheci pessoas com o mesmo problema pessoas que não me julgariam por nada porque viveram a mesma realidade que a minha, pessoas que não iriam me dizer que: usa quem quer, que segue esse caminho por falta de caráter, porque é fraca, que escolhemos isso. Se fosse escolha não seria uma doença, se fosse escolha o mundo não estaria como está com adictos aos montes perdidos a cada esquina. A primeira vez que se usa pode ser escolha sim ( por curiosidade, influência) e alguns não se incomodam, experimentam e saem ilesos independente de família, situação financeira, etc. Outros passam pela mesma experiência e são tomados como foi meu caso e chegam onde cheguei, porque ficam doentes. É uma mórbida paixão a primeira vista.

Estou entre os meus iguais me tratam como eu sou, uma pessoa que possui uma doença (é muito importante admitir isso) uma doença compulsiva, chamada adicção que é incurável, progressiva e fatal.
Não sou uma fraca que entrou nessa porque quis ou vou usar muita droga vou ter uma convulsão, overdose , quase perder a sanidade parar numa psiquiatria, vou ficar com seqüelas, só ai eu vou parar”  porque foi isso que a droga me deu de presente.
Eu dizia que eu nunca me viciaria comigo não! Eu tenho controle sobre as dorgas,quando quiser eu paro!  Mentira. A droga é muito pior do que qualquer um pode imaginar, principalmente para nós usuários.
Se nunca parei antes foi porque não conseguia, não enxergava, não admitia o vício, fui tomada por uma cegueira que não consigo explicar.

Fiz o que me foi sugerido, segui o exemplo de quem é vencedor dentro do grupo, às vezes tive crise na sala durante a reunião, em casa, achava que não iria agüentar, mas passava alguns minutos e passava.
E os dias foram se passando e eu continuo limpa, porque meu desejo de ficar limpa prevaleceu. E eu tive apoio de iguais, isso foi importantíssimo!
Faço minha contagem de tempo pq as vezes perco toalmente a noção dele quando sinto vontade de usar e quando acho que um dia é muito, penso que 5 minutos são possiveis e mais 5 minutos e assim vai.
Tenho muito medo de voltar ao mundo das drogas, mas estou com planos novos, vida nova em todos os sentidos. Sem muita atitude ainda, mas tenho sonhos novamente.
Se começo a ficar muito só pensando muito ligo pra alguém, pois, sou a minha pior companhia e sei que meu isolamento é o núcleo da doença. Assim como a euforia, equilibrio é a palavra necessária. E esse só consigo me percebendo, tomando atitudes, me contrariando, fazendo o oposto do que sempre fiz.
So por hoje:
Concentro meus pensamentos na minha recuperação.
Acredito que alguém crê em mim e quer me ajudar na minha recuperação.
Tenho um programa a ser seguido e tento fazer da melhor forma possível.
Não sentirei medo, euforia ou raiva, penso nas pessoas que comigo dividem essa batalha e encontro essa nova maneira de viver.
Enquanto eu seguir o que me é sugerido, não terei nada a temer.
Entrego minha vida nas mãos de um Poder Superior.
Mas, isso tudo e muito mais e só por hoje..rs

17 comentários:

  1. Parabéns! De verdade e de coração, parabéns! E te desejo cada vez mais força, determinação, garra e fé, pra ficar cada vez mais distante de um mundo que já foi seu mundo.

    Força, moça! E parabéns pelos passos dados e os degraus alcançados!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Desejo-te força, coragem e muita luz!
    Estou a seguir seu blog.
    Realmente faz jus ao selo, esse blog é fantástico.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns querida...eternas 24 horas viva um dia de cada vez e creia o "impossível Deus já realizou e dará como presente a sua reuperação... despedindo-me (só pro hoje rs ),deixo esta mensagem
    REFLEXÃO] A DESPEDIDA DE UM GÊNIO

    - CARTA DE DESPEDIDA –
    Aos meus amigos.
    “Se por um instante, Deus se esquecesse de que sou uma marionete de trapos e me presenteasse com mais um pedaço de vida, eu aproveitaria esse tempo o mais que pudesse.
    Possivelmente, não diria tudo o que penso, mas, definitivamente, pensaria tudo o que digo.
    Daria valor às coisas, não por aquilo que valem, mas pelo que significam.
    Dormiria pouco, sonharia mais, porque entendo que por cada minuto que fechamos os olhos, perdemos sessenta segundos de luz.
    Andaria quando os demais se detivessem, acordaria quando os demais dormissem.
    Se Deus me presenteasse com um pedaço de vida, deitar-me-ia ao sol, deixando descobertos não somente o meu corpo como também a minha alma.
    Aos homens, eu provaria quão equivocados estão ao pensar que deixam de enamorar quando envelhecem, sem saberem que envelhecem quando deixam de se enamorar.
    A um menino, eu lhe daria asas e apenas lhe pediria que aprendesse a voar.
    Aos velhos, ensinaria que a morte não chega com o fim da vida, mas, sim com o esquecimento.
    Tantas coisas aprendi com vocês homens... Aprendi que todo o mundo quer viver no topo da montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subi-la.
    Aprendi que, quando um recém nascido aperta com a sua pequena mão, pela primeira vez, o dedo do seu pai, o agarrou para sempre.
    Aprendi que um homem só tem direito a olhar o outro de cima para baixo quando o está ajudando a levantar-se.
    São Tantas as coisas que pude aprender com vocês, mas, agora realmente de pouco me servirão, porque, quando me guardarem dentro dessa caixa, infelizmente estarei morrendo.
    Diga sempre o que sente e faça o que pensa.
    Supondo que hoje fosse à última vez que lhe verei dormir, eu lhe abraçaria fortemente e rezaria ao senhor para poder ser o guardião da sua alma.
    Supondo que estes são os últimos minutos que lhe vejo, eu lhe diria “amo você”, e não assumiria, loucamente, que já o sabe.
    Existe sempre um amanhã em que a vida nos da outra oportunidade para fazermos bem as coisas, mas, pensando que hoje é tudo o que nos resta, gostaria de lhe dizer o quanto lhe quero e que nunca lhe esquecerei.
    O Amanhã não está assegurado a ninguém, jovem ou velho. Hoje pode ser a última vez que você veja aqueles que ama.
    Por isso, não espere mais. Faço hoje, porque o amanhã pode nunca chegar. Senão lamentará o dia em que não teve tempo para um sorriso, um abraço, u, beijo porque estava muito ocupado para atender esse último desejo.
    Mantenha os que ama juntos de você. Diga-lhes ao ouvido o muito que precisa deles, e quanto lhes quer. E trate-os bem!
    Aproveite para lhes dizer “me perdoe”, 'por favor,”, obrigado” e todas as palavras de amor que conhece.
    Você não será lembrado pelos seus pensamentos secretos. Peça ao Senhor a força e a sabedoria para expressá-los.
    Demonstre aos seus amigos e seres queridos o quanto são importantes para você”!


    Um forte abraço.




    Gabriel Garcia Marquez

    ResponderExcluir
  4. seja como um lápis,veja as vantagens ...BJs
    SER COMO UM LÁPIS


    O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:


    - Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim?


    A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:


    - Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.


    O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.


    - Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!


    - Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa e paz com o mundo:


    ''1° qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzí-lo em direção à sua vontade.''


    ''2° qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, pois elas o farão uma pessoa melhor.''


    ''3° qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir algo que fizemos não é necesseriamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.''


    ''4° qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.''


    '' E finalmente, a 5° qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca.
    Da mesma maneira, tudo que você fizer na vida irá deixar traços, portanto procure sempre deixar boas marcas por onde passar...um sorriso, um beijo, uma palavra amiga, carinho, atenção, compreensão.


    E as pessoas que te conhecerem, jamais te esquecerão.

    Aprovado?então use este lápis para escrever a sua história...rs (já tenho mais postagens do que a blogueira,não? bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. Minha linda e doce VIDA!

    Cada vez que te leio, me emociono mais...

    Vida...cada palavra sua é fantástica para mim...cada vez que venho aqui te visitar aprendo mais com você...

    e meus parabéns...meus parabéns por toda a sua força, sua garra e por cada minuto, na verdade, cada segundo que se passa neste relógio chamado VIDA, e que você passa por ele...sem as drogas!

    Que maravilha...a sua recuperação e esta sua ânsia em viver limpa!!

    E você hoje SONHA com os dias de amanhã...e escreva aí: eu participarei de sua nova jornada...tenho toda a certeza deste mundo!!

    Me ligue SEMPRE que quiser, me mande email...você sabe como me encontrar...estou 100% disponível nas 24 horas de cada dia de nossas vidas para o que você precisar!

    Você me emociona...e MUITO!!!!!

    Um beijo no seu coração GUERREIRO!

    E um lindo final de semana!!!

    Biazinha

    *Ps- E você não somente é igual perante os seus: você é igual, mas IGUALZINHA a cada um destes TODOS seres humanos que habitam a face deste planeta chamado Terra...quero realmente ver quem é diferente de quem...ou quem é melhor que quem...E...saiba que quem se dá ao direito de JULGAR os outros....sequer merece sua atenção...estes JULGADORES, para mim não valem absolutamente NADA...afinal, todos nós, mais dia, menos dia, temos nossos telhados de VIDRO...

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor, veja como você é especial! Tem muitos amigos que te amam.

    Com certeza todos nós que passamos por aqui e lemos um pouquinho da sua história, nos emocionamos e unidos torcemos, oramos, pela sua vitória.

    Fico feliz que tenha planos, eles são muito importantes pois trará esperança e força para crer que viver vale a pena!!.

    Parabéns por mais um dia!!

    Fica com Deus!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Força sempre Deus está conosco até o pescoço!
    beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Dave,
    Eu aceito os parabéns, vencer dia após dia essa luta contra uma doença que vem dos sentimentos, do desejo não é batalha fácil.
    Obrigada pelas palavras de incentivo, muito me ajuda.
    Beijos
    __________________________________________
    Oi Saulo,

    Obrigada pelo elogio.
    Fica comigo, falta pouco. Beijos obrigada novamente.
    __________________________________________
    Oi Marly
    Só por hoje, mais 24 horas de serenidade.
    Obrigada pela tempo ao meu espaço.
    Beijos
    __________________________________________
    Oi Bia
    Vc é muito doce, tua sensibilidade é linda.
    Não é mesmo... e tenho dito..rs
    Beijos
    __________________________________________
    Oi Margô
    Bom isso né..rs
    Adoro oração agradeço de coração aqueles que fazem isso por mim, me sinto protegida.
    Fica com Deus, beijos
    __________________________________________
    Oi Vilmar
    Que bom, mesmo que eu tivesse parado de usar, voltado a viver, sem Deus nada estaria completo, só Ele removeu de mim, um vazio que me consumia.
    Que bom que Ele está conosco.
    Beijos
    ___________________________________________
    Oi Marly
    Bonito oque me passou, mas me desculpe, não vou passar corrente, não é "minha cara"..rrs
    Beijos, fica com Deus

    ResponderExcluir
  9. Li agora tudo q esta escrito nessa pagina.. estou procurando ajuda pq estou viciado... tenho 32 anos e comecei a usar cocaina ha um mes... e desde o primeiro nao consigo largar... cheiro quase dez pinos por dia... acabei de passar por um divorcio e moro sozinho... esse isolamento eh a pior escolha... inclusive agora estou drogado... ainda ngm reparou... mas sei q estou a ponto d perder td q tenho..emprego..familia.. amigos e bens.... mas decidi seguir os conselhos desse depoimento e q Deus me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anonimo,

      Deus ajuda sim, é só fazer as escolhas, o caminho certo, que Ele com certeza ajuda.
      Para agora enquanto está no começo, depois a tendencia é só piorar.
      Você consegue, acredite na tua força de vontade, no teu querer, saia do isolamento e um dos núcleos dessa doença. Procure ajuda, se for preciso, se precisar estou aqui, me mande mail, conversaremos.
      Abraços, boa sorte.

      Excluir
    2. Agradeco teu apoio tem sido mt util p mim.. ainda n consegui vencer o vicio... n sei como outros viciados sentem... mas convivo metade do dia bem... sem vontade d cheirar.. n sinto uma dependecia fisica e psicologica... n fico alucinado p me drogar.. mas qd lembro da sensacao e a maneira facil d passar o tempo.. nao exito em usar...
      Estava cheirando dez pinos tds dias.. desde q conheci esse blog... reduzi p cinco pinos dia sim e dia n.. sabado agora vou tentar dois pinos em dias alternados.. sei q parece ridiculo tentar esse metodo.. mas qd tento parar d vez n consigo... estou habituando meu corpo se acostumar com cada x menos... tem dado certo...
      Preciso d um esclarecimento... qd alguem vence o vicio definitivamente eh necessario preencher a vontade com alguma outra coisa? Nao sei nem se a vontade permanece... mas o q pessoal faz pra saciar a vontade? Confesso q hj n consigo me imaginar sem esses momentos de loucura? Como preencher essa lacuna? Agradeco a ajuda mais uma vez... hj n me sinto a vontade p mandar o email q solicitou.. mas mesmo assim peço que me passe teu endereço d email p num momento oportuno eu sair do anonimato...
      Q Deus nos ajude e dê forças a todos nos p enxergar vida sem precisar d drogas..

      Excluir
    3. Oi anônimo, vou logo falar do anonimato, se tem algo que preso na minha vida e meu anonimato, imagina depois de ter me exposto como fiz aqui, descobrirem quem eu sou, eu iria ter muitos problemas e não quero, não posso, ou seja teu anonimato eu guardo, mas não se preocupe, nem por isso deixarei de te responder, falamos pq aqui mesmo, se se sentir melhor, ok. Mas caso queira o meu email está aqui na página lá em cima perto do titulo do blog.

      Então.. vamos deixar algumas coisas claras...rs
      Vc não venceu o vicio e nem vai vencer, eu não venci o meu, mas estacionei, não uso mais (só por hoje), esse só por hoje é extremamente importante e só hoje, amanha não interessa, muito menos se e segunda ou sábado o que importa e que será novamente hoje. O que temos é uma doença é não tem cura, que é incurável, que é fatal, que leva a cadeia, instituição e a morte e não tem conversa. E melhor se conscientizar disso pra saber contra o que está lutando, pra ter noção de que a briga não é fácil, mas jamais impossível. (se não eu não estaria limpa).

      E assim mesmo... a lembrança causa a euforia, a vontade e vem o uso: euforia, ansiedade e depressão as 3 etapas da cocaína.

      Nada é ridículo quando se tenta parar, mas há as que funcionam e as que não funcionam.
      E, o que vc tá fazendo tb já fiz.. diminuía, até quase parar...aí me achava auto suficiente e voltava a aumentar, ou trocava por outra droga mais fraca e por ser mais fraca, dessa eu usava muito mais e assim por diante. Vou ser bem sincera, não funciona! Mas não deixa de ser uma tentativa no minimo pra vc entender como funciona tua força de vontade, mas a doença vai continuar ai, latente, só esperando a próxima dose. Na boa, amigo, não tem conversa, ou pra geral ou não para.

      O mais importante...O Vazio. Eu te pergunto: pq vc usa droga? Está fugindo de que? carência, solidão, decepção com o trabalho, problemas com a família, traumas de infância, sofreu algum abuso.. perdeu alguém que ama e mão aceita, tem abaixa auto estima??
      Vc usa, para fugir do que, ( não venha me dizer que é por diversão, não a essas alturas, pq se fosse vc não estaria aqui) Porque é assim, tem uma grande diferença de usar na adolescência por zueira, por curiosidade, e depois continuar ao ponto de viciar num outro momento, que pode ser na fase mais adulta, ou não, isso é relativo, depende do tipo de vida que se tem, das dores que já passou (desconheço alguém feliz que tenha entrado nesse mundo, todos entramos nele com uma carga de vida pesada, no minimo se acham diferente de todos, não se encontram nesse mundo).

      Excluir
    4. O vazio que vc sente não é o vazio pela falta da droga e sim o vazio pela falta de preenchimento de vida.. me entende?

      Vou falar de mim, tb pensava a mesma coisa... mas como vou preencher esse vazio que grita em mim (sou mulher, sou mais dramática..ts), como vai ser os meus dias nessa caretisse, como isso e aquilo, como ver esse mundo que eu acho chato. Acho chato, pow mas se eu acho o mundo chato, então não é a droga que me alegra, sou eu que fujo da vida, e foi por ai que entendi que na verdade além de, já não aguentar mais usar droga, eu precisava parar porque não era a droga que ia me alegrar e sim a minha forma de ver a vida de ver o mundo, a minha fuga dos meus problemas.
      E ai amigo, o que preenche o vazio pra mim, são os novos amigos que fiz em NA, que falam a mesma língua minha, e sair com eles, e limpar minha casa por que não..rs e voltar a ter uma vida comum, mas muito, muito mais calma, porque usar droga da muito trabalho e viver limpo e muito mais fácil. E encarar os meus medos, meus traumas passados e problemas e tentar resolver de alguma forma, peço ajuda, sei que sozinha eu não consigo. E acima de tudo Deus, não falo de religião, falo de acreditar num Poder Superior maior, que me tire do inferno onde vivia.
      A vontade vai diminuindo com o tempo, coisas boas vão acontecendo, quando fazemos o certo, o bem, quando respeitamos nosso corpo e paramos de nos matar. Perto de tudo isso a vontade que as vezes aparece e o de menos. Porque tudo está muito melhor, ou seja...
      - admitir tua impotência perante a droga (1° passo de NA);
      - Pedir ajuda
      - Evitar lugares, pessoas e hábitos da ativa
      - Descobrir, admitir, encarar o pq foge da vida;
      - Resolver esses problemas, limpo, de cara, encarar, crescer.aprender, entender.
      - Ter consciência de que vc não está sozinho, pq vc tem um Poder que quer o teu bem;
      e mais e mais, mas acredito que vc entendeu.
      Com tudo isso esse vazio, some, te garanto que some!!

      Tira as drogas, vc vai enxergar a vida e por mais que ela pareça difícil, num primeiro momento, depois tudo fica mais fácil, portas se abrem, vc vai sentir Deus com vc mais do que nunca.

      E veja, vc está matando o cara errado. E pra matar a dor e não vc. E dor só morre sendo encarada, lúcido.

      Boa sorte amigo, é amigo mesmo..rs. Se precisar estou aqui.

      Que Deus te clareza.
      Abraços,
      Vida F.

      (Nossa escrevi demais..rsrs)

      Excluir
    5. Olá
      Estou lendo o que escrevi a 3 anos atrás. Resumindo... Ainda n consegui largar o vício....
      Leio tuas respostas minuciosamente como um mantra.... E sei que comecei me drogar pelos vazios e frustrações.... Reconheci isso e segui a vida mas ai cada conquista era motivo p me drogar. Cada derrota motivo tb. Enfim... Assumi que ela faz parte da minha vida. Desde meu primeiro relato em 2013 tive duas namoradas e ao invés delas me ajudarem a superar o vício. Consegui a proeza de fazer com q ambas se drogassem cmg...
      Na vdd me sinto sem graça sóbrio e qd estou drogado me sinto um lixo... Tem q ter um antidoto rs
      Tipo: acordar amanhã e ter uma rotina de atos, pensamentos, posturas.... Faço questão d relatar essas palavras pois quando mandei minha primeira msg aki e com mt carinho e atenção fui recebido.... Porém 3 anos se passaram e esse lixo ainda me domina....

      Excluir
    6. Oi Anônimo,

      Ahh quem dera tivesse um antidoto, seria perfeito, mas não tem! Chato isso..rs
      O que tem, ou o que precisa ter é coragem de fato pra encarar a realidade. Tá pensando que vem fácil assim, vem nada! A gente tem que brigar!..rs

      Eu sinto na tua escrita algo positivo, a raiva! Vc está com raiva da droga, vc a trata com desprezo isso é bom, eu sei que a doença domina que a vontade de usar é de acabar com a gente, sei tb que, essa fuga de um mundo pra outro e uma busca de respostas, ou medo de encarar elas. Essa raiva é positiva. Vc ó precisa por ação de fato nessa vontade.. Já foi numa sala de N.A.? Se não foi vá, vc vai se aceitar sem droga, vc não vai mais se ver sem graça..e muito menos lixo.

      Não faz parte da tua vida não, tb via assim, é preciso um tempo longe da sujeira, pra perceber o quanto ela fede.. Vai procurar teus iguais, vá numa reunião, sugestão apenas.

      Abraços, força ai!!

      Excluir
  10. Meu email corsinigiu@icloud.com
    Qualquer ajuda será bem vinda....
    Vou vencer e através desse canal vou ajudar a quem precisar ��

    ResponderExcluir