Me deu vontade de gritar ao mundo, toda a minha experiência com drogas, ao absurdo que essa escolha me levou. Não vou poupar palavras, palavrões, sentimentos, nenhum deles, todos seram ditos sem a menor maquiagem, afinal se não poupei minha vida, não será agora que vou medir palavras.

Tudo que ler é a mais pura verdade, como vivo agora e muitos momentos de meus diários, escrevi tudo esses anos todos. Não vou citar nomes verdadeiros, nem o meu, muito menos os daqueles que comigo dividiram esses 26 de vida no uso ativo de drogas. As informações que eu omitir será apenas para evitar que invadam minha privacidade, minha vida no momento.

Não sei que ordem vou dar a cada postagem, não sei se vou seguir ordem cronólogica. Vai assim do jeito que eu sentir vontade de contar. (Desculpem, se na forma de redigir contém erros seja eles quais forem eu sei que é agradável aos olhos ler algo sem erros, mas como não sou escritora e estou mais atenta aos sentimentos, é bem provável que vá acontecer mas vou tentar me policiar).

Caso queiram entrar em contato, para dúvidas, perguntas, alguma curiosidade - email:
existenciaativa@hotmail.com

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Era esse o meu grito ao mundo.

Devo confessar algo a vocês se eu ainda estivesse usando droga, mesmo que eu tivesse paciência e condições psicológicas de fazer esse blog, eu não iria fazer.
Eu precisaria primeiro resolver as coisas pra depois falar, porque não aceitaria opinião de ninguém. Hoje não ajo mais assim, quando me acontece algo no primeiro instante eu já ligo pra amigos do grupo e “despejo” tudo. Sozinha nunca mais.
Joguei aqui toda minha verdade toda a vida de uma ex-drogada.
Agradecimentos a todos que por aqui estiveram, estão e possam vir. Não sei se pretendo continuar postando algo da minha vida no momento já falei demais e gosto do mistério...
Na verdade o que eu queria gritar eu gritei: o começo, meio e fim do meu envolvimento com as drogas, a euforia dos primeiros anos, o sofrimento e decadência da minha vida e finalmente a admissão de uma doença séria e infelizmente sem cura.
E complicado controlar uma doença movida pelo desejo, pela vontade, continuarei lutando. Não pretendo desistir de mim.

Vou estar sempre por aqui, “me visitando” e visitando aos amigos que fiz nesses meses de angústias escritas, chorei por muitas vezes, mexi com sentimentos ainda não resolvidos, com dores que não tem como resolver, por muitas vezes tive muita vontade de usar drogas quando escrevia, mas não fui atrás delas.
Gostei muito do resultado de ter gritado minhas palavras, esses encontros virtuais, que me fizeram muito bem.
Esse blog só foi possível de continuidade pela atenção que me deram, de coração muito, muito obrigada, se eu pudesse abraçaria um por um!
Tem pessoas especiais aqui!

Deixo esse espaço aberto pra qualquer pergunta, o que quiserem saber sobre drogas respondo, me tornei phd nisso..rs. Rio porque chorar, já chorei demais.

Hoje estou mais serena pelo fato de não mais depender de droga para viver, já passei por muitas situações nesses 2 anos limpa e não usei,  no passado por bem menos já teria usado. Consciente que tenho uma doença que é incurável, progressiva e fatal, mas que pode ser estacionada.
Feliz demais por ter conseguido sair daquele mundo maldito.
Se conselho valesse, eu diria pra quem nunca experimentou: nunca experimente e muito pior do que podem imaginar, aos que usam tomem consciência da doença, mas esse não é meu estilo temos o livre arbítrio, então que essa liberdade de escolha seja usada para o bem, respeito ao corpo e espírito, nascemos sem vicio nenhum, desnecessário ter que sofrer tanto para aprender a valorizar o dom maior que Deus nos deu: a vida.

Ainda não aprendi a me amar por completo, mas não me mato mais.
Ainda não aprendi a amar a vida, mas não a odeio mais.

Termino com algumas palavras e uma oração:
Eu me abraço a vocês e uno meu coração aos seus para que juntos possamos fazer tudo aquilo que sozinha eu não consigo, Só por hoje, funciona, na prática .(N.A.)

“Deus conceda-me serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para reconhecer a diferença”.(N.A.)

Meu sincero carinho a todos que aqui estiveram de uma forma  ou de outra e aos que estão por vir, espero que meu pesadelo não seja o pesadelo de outros.
Muita boa sorte em suas vidas!!

Assino pela forma que me chamaram nesses meses e que agora tenho o direito de ter novamente: Vida!

13 comentários:

  1. Vida, minha linda,aqui de dentro de minha alma, da parte mais sensivel do meu ser, onde o amor faz morada, tiro palavras e as junto para te ofertar,porque quero te dizer...:

    VIDA!
    "VOCÊ É UM SHOW, É UM EXEMPLO VIVO DE SUPERAÇÃO E SAIBA QUE APRENDI MUITOOOO CONTIGO VIU.
    SABE VIDA, TUDO O QUE ACONTECE NESTA NOSSA CAMINHADA EVOLUTIVA, AQUI NO PLANETA TERRA, O PLANETA DE PROVAS EXPIAÇÕES, NÃO ACONTECE POR ACASO, TEM O SEU FUNDAMENTO, O SEU PROPÓSITO E O NOSSO PASSO CLARO,POSITIVO OU NEGATIVO, NA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL DE CADA UM.
    E VOCÊ CHEGOU PARA ME PROVAR ISSO, DANDO ESSA REPAGINADA EM SUA PRÓPRIA VIDA E ASSIM GANHANDO O RESPEITO E ADMIRAÇÃO DE TODOS NÓS QUE ACOMPANHAMOS A TUA HISTÓRIA ATE AQUI.
    PARABÉNS MINHA FLÔRZINHA E QUE DEUS CONTINUE A CUIDAR DE TI DE FORMA ESPECIAL, PORQUE VOCÊ É ESPECIAL PARA ELE E PARA NÓS.
    ALIAS, SE EU FOSSE VOCÊ, NÃO COLOCARIA FIM NESTE BLOG, MAS SIM, O DEIXARIA AQUI DESSE JEITINHO E A PARTIR DE HOJE COLOCARIA NELE A "VIDA " DE HOJE, FAZENDO VALER ESSE DOM QUE TENS EM JUNTAR PALAVRAS,ASSIM TAMBÉM NÃO MORREREMOS DE SAUDADES TUA.
    ADORO VOCÊ VIU MENINA E OBRIGADA POR EXISTIR E TRANSMITIR TANTA FORÇA E NOS DANDO FORÇA TAMBÉM.
    BEIJOS EM TEU CORAÇÃO E FICO AQUI TORCENDO PARA QUE CONTINUE A DAR A SUA VIDA NESTE BLOG E ASSIM NOS ACARICIANDO COM TUA PRESENÇA.
    FIQUE COM DEUS E BEIJOSSSSS LINDA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!

    Minha linda!

    UAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!

    Estou de pé, te batendo palmas!

    Posso lhe dizer algo? Enquanto digito aqui, choro...mas é um choro bom, um choro de emoção e de compaixão por tudo o que voc~e é!!

    Meus parabéns, minha doce amiga!

    Meus parabéns, minha mais nova amiga VIDA!!!

    Você é VIDA, é energia, é LUZ, é CORAGEM, é FORTE , é CORAJOSA!!!

    E eu só posso lhe agradecer por ter feito este seu blog, ele me ajudou na minha VIDA...

    Você tem coração, tem sentimentos, é uma mulher incrível e guerreira...

    Nada acontece ao acaso, e não nos conhecemos à toa...estou para voc~e para o que der e vier...

    Estarei sempre aqui e só posso lhe dizer: MEUS PARABÉNS!!

    Sim, seu nome é este sim: VIDA!!!

    Você é VIDA, e vida é energia, vida é movimento, é um conjunto de emoções, é a cadência de nosso coração...vida é aprender, é crescer, é OLHAR...dentro dos olhos, é sentir, é amar, é aceitar, é reconhecer, é perdoar, é respirar, é ser LIVRE...VIDA é VOCÊ!!!

    Vou lhe dizer com três palavrinhas o que sinto por você:

    Te amo, VIDA!!!!

    Um beijo e um abraço a você...e uno o meu coração ao seu para que juntas possamos fazer tudo aquilo que sozinha eu não consigo...Só por hoje, funciona !!!!!!

    Sinta-se carinhosamente abraçada por mim!

    Bia Maia

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de deixar meu recadinho......

    voce foi um exemplo de superação para nós Inesquecível seus relatos...
    Desejo que Deus seja teu guia sempre;
    Amanha será outro dia e a luta continua...

    Lembre-se vc agora está sendo "monitorada por "anjos virtuais" continuaremos dando uma espiadinha,torcendo para que não caias na tentação ;Jesus te ama.....e nós tambem!!!

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA ANJO QUERIDO...

    Aprendi a conhecer você,
    Assim como os pássaros conhecem seus ninhos,
    Sem dúvida num vôo livre,
    Que se abre no infinito.
    Aprendi a caminhar com você,
    E a entender você,
    Assim como as montanhas entendem as nuvens e se esticam como se pedindo chuva para os seus campos secos.
    Aprendi a Amar você,
    Assim como os pássaros amam a liberdade,
    Os rios amam suas águas,
    As estrelas amam o céu,
    As ondas amam o mar,
    As montanhas amam seus campos.
    Aprendi a amar você como o mais puro e sublime sentimento,
    Assim como Eu Amo A DEUS eternamente!

    ResponderExcluir
  5. "Ainda não aprendi a me amar por completo, mas não me mato mais."

    "Ainda não aprendi a amar a vida, mas não a odeio mais."

    Você foi muito feliz ao dize-las.
    Estas dua frases são essenciais na vida de qualquer um de nos, adictos ou não

    Até o dia que deixarmos essa vida, éla é um aprendizado e uma busca constante e muitas vezes não paramos para refletir sobre isso e nos deixamos abater.
    Sempre vai existir momentos de baixa estima, de infelicidade, de objetivos não alcançados, mas no final, depois de muita luta tudo se ajeita. A gente dá conta!
    Viver só depende de nos, atraves de construção diaria, initerrupta.

    Passarei por aqui para saber noticias suas e não se esqueça, o Buteco esta sempre aberto pra você, com sucos especiais e uma grande dose de carinho.Apareça sempre, é um grande prazer.

    A gente se vê noutras esferas, é só querer.

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Desligamento Emocional com Amor

    Por que é tão difícil? Como se desligar de quem se ama?

    Aprendemos a Ser e Estar completamente ligados e dependentes de nossos afetos; aprendemos que somos apenas um pedaço, uma parte, sem brilho
    próprio, dentro das relações (os outros nos completariam, nos nutririam de valor e amor, iluminariam e dariam significado às nossas vidas); aprendemos
    a desempenhar nossos papéis sempre atentos para atender às expectativas das pessoas de maior ou menor importância em nossas vidas; aprendemos que tínhamos o poder e, mais ainda, o dever de modificá-los, salvá-los, fazê-los felizes.


    Tivemos tanto medo de fracassar, de não sermos merecedores do amor e valor que buscávamos que vivemos uma luta inacabável pela posse e controle daqueles que amávamos. Luta onde, por amor,vale tudo: mentir, invadir,deixar- se invadir, controlar, conceder demais, cobrar sempre, não perder jamais...


    Aprendemos a amar assim: misturados, plugados, ligados todo o tempo naqueles que amamos. O E o que mais nos causa confusão e dor é constatar que quanto mais nos esforçamos para continuarmos ligados mais nos afastamos, desencontramos, caminhamos para o abandono, para o desligamento Sem Amor ou, às vezes, para a busca de novos amores para começar tudo de novo; quanto mais falamos, orientamos, cobramos, discutimos menos nos ouvem; quanto mais manipulamos ("para seu próprio bem"), menos confiam em nós e mentem, em contrapartida. E nos perguntamos:

    Somos fracassados, incompetentes? Serão os outros ingratos, cegos, surdos, desamorosos? Quanta dor! Porisso que "Amar é Sofrer" !

    Hoje podemos aprender um novo modo de Ser e Estar nas relações, um novo modo de acreditar e viver o amor. Posso aprender que Faço Parte, mas não sou uma parte, um pedaço de Família, Escola, Igreja, País, Empresas, etc. Preciso aprender que fazer parte é manter laços afetivos que nos ligam com respeito amoroso, mas não nos aprisionam ou sufocam nem nos tornam carcereiros uns dos outros em nome do amor. Estou entendendo que sou único e inteiro, tenho significado e valor próprio porisso ninguém me completa nem completo quem quer que seja.


    Não tenho poder de modificar pessoas, por mais que as ame. A responsabilidade por suas vidas pertence a elas e a um Poder Maior. "Aos outros, só posso amar!" Não sou incompetente, apenas sou impotente! Quero aprender a ser parceiro: ouvir e me revelar com honestidade( sem culpar) ; quero poder acreditar que os outros também aprenderão a usar seu próprio poder. Quero usar meu poder individual para me responsabilizar por minhas crenças, pensamentos, sentimentos, meus atos, minha vida, minha felicidade.

    Tudo isso é o aprendizado do Desligamento por Amor (a mim e aos outros) e do Desligamento com Amor - para caminharmos juntos, livres, felizes.

    Desligamento com Amor é Viver e Deixar Viver!

    Maria Tude



    http://entresembater.netvyrtua.com/dra-maria-tude/view.asp?id=25

    ResponderExcluir
  7. Cada pessoa constitui-se de um novo universo cheio de sonhos e possibilidades a serem apreciadas. Você foi forte, batalhadora e me mostrou um mundo onde se pode vencer e superar a dor e isso eu jamais vou esquecer.

    Talvez você ainda não se ame por completo mas me ensinou como te amar e isso eu não esqueço

    Talvez você ainda não aprendeu a amar completamente a vida mas me ensinou a amar não somente a minha como a amar ao próximo

    Agradeço por todo o carinho compartilhado nesse pequeno espaço onde talvez a gente não se veja mas onde nossas almas se conhecem

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oi minha linda!
    Obrigado pela visita, pode contar sempre com a minha amizade, carinho colo, e ouvido ta bom?
    Mas por favor não suma!
    Feliz dia do amigo pra vc!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  9. Sei como é esse problema com drogas , ja usei muito e consegui me libertar em tempo de ver as coisas boas que existem quando se esta fora das drogas .

    Sei que é dificl a readaptação . mas com a força de vontade que vejo em você , tudo fica mais facil.

    Deixo-lhe um beijo e um ombro amigo !

    ResponderExcluir
  10. boa sorte na sua luta companhera, estou limpo a 3 meses e 18 dias hji que naum me valem de nada o mais importante é que eu naum fiz o uso de drogas hji
    boa sorte na sua caminhada
    só por hoje funciona

    ResponderExcluir
  11. Que legal um companheiro me visitando T.J.
    Bem vindo.
    Você sabe pra nós adictos 3 dias é uma conquista, 3 meses, 90 dias é muito bom. è esse o caminho, boa sorte à nós.
    Funciona sim, basta querer
    No mais e mudar atitude, ação, etc
    Bj

    ResponderExcluir
  12. é dificil sabe que hoje em dia temos que nos deparar com uma sociedade em que os ricos "boyzinhos" acham legal usar drogas! Enquanto outras pessoa lutam contra isso!
    desejo toda sorte do mundo pra você e te admiro muito !
    bjoooos:*

    ResponderExcluir
  13. Oi Anônimo,

    Nem me fala, fico doente quando vejo essas passeatas em favor de liberar droga, os que fazem isso é pq nunca sofreram dessa doença. (Quanto a sociedade nem vou comentar!!)
    O que vamos assistir vai ser a decadência futura de muitos deles.
    No mais se não fosse lugares como Narcóticos Anônimos, eu mesma, teria morrido ou enlouquecido de vez usando droga, não tenho duvida disso.
    Mas, o lado positivo é que graças a Deus muitos chegam nas salas, nem todos ficam, mas os que ficam salvam não só sua vida, como de muitos.
    E vamos em frente...
    Obrigada pelas palavras

    ResponderExcluir