Me deu vontade de gritar ao mundo, toda a minha experiência com drogas, ao absurdo que essa escolha me levou. Não vou poupar palavras, palavrões, sentimentos, nenhum deles, todos seram ditos sem a menor maquiagem, afinal se não poupei minha vida, não será agora que vou medir palavras.

Tudo que ler é a mais pura verdade, como vivo agora e muitos momentos de meus diários, escrevi tudo esses anos todos. Não vou citar nomes verdadeiros, nem o meu, muito menos os daqueles que comigo dividiram esses 26 de vida no uso ativo de drogas. As informações que eu omitir será apenas para evitar que invadam minha privacidade, minha vida no momento.

Não sei que ordem vou dar a cada postagem, não sei se vou seguir ordem cronólogica. Vai assim do jeito que eu sentir vontade de contar. (Desculpem, se na forma de redigir contém erros seja eles quais forem eu sei que é agradável aos olhos ler algo sem erros, mas como não sou escritora e estou mais atenta aos sentimentos, é bem provável que vá acontecer mas vou tentar me policiar).

Caso queiram entrar em contato, para dúvidas, perguntas, alguma curiosidade - email:
existenciaativa@hotmail.com

quinta-feira, 17 de março de 2011

O melhor disso tudo!!

No final das contas há de ter uma recompensa por tanto sofrimento:
A minha doação como ser humano.
Hoje estou em treinamento para visitar clinicas psiquiátricas (como aquela em que estive) poder ir a cadeias, ir a clinicas de desintoxicação e contar a minha história. Na intenção de que minha história de vida possa vir a ajudar alguém, quando essa pessoa voltar à sociedade e conseguir com isso que ela vá à uma sala de Narcóticos Anônimos e continue sem usar drogas. Porque dentro de uma instituição é fácil o difícil está aqui fora no dia a dia.
Já estive em encontros de 3 dias de temáticas, momento fantástico na minha vida, de total espiritualidade.
De uma simplicidade, nada mais que do que ouvir pessoas que estão limpas a múltiplos anos, mas com uma energia que só pode ser a presença de Deus.
Se não me rendi ao programa totalemnte e porque sempre tive uma grande aversão a grupos agregadores (concordo que toda unanimidade é burra..rs) Mas me rendo todos os dias no sentido de ter consciência que sem eles volto às drogas, assim me ajudo e do meu modo tento ajudar ao próximo.
Coordeno as reuniões de um dos grupos toda semana (somos servidores de boa vontade, não ganho financeiramente nada por isso, mas de paz de espírito ganho muito, muito e tenho plena certeza que ajudamos a recuperar doentes assim como eu, muito mais que a sociedade hipócrita).
Receber o recém chegado que vem das ruas, destruído, falido em todos os sentidos (assim como eu um dia cheguei) e observar ele aos poucos voltando, ganhando peso, se emocionando, falando de sua dor e algo que me faz muito bem, poder abraçar esse irmão em espírito e dizer estamos juntos, somos iguais, pega minha força pra curar tua dor, até obter tua própria.
Só consigo fazer isso porque não fica mais me perguntando “porque isso Deus, porque comigo” hoje confio Nele, ponho minha vida nas mãos Dele e vou, literalmente.
Adquiro aos poucos confiança que antes não tinha e fé que antes não via.
Meu despertar pra vida, espiritual, emocional, psicológico está justamente nessa ajuda que graças a Deus hoje posso dar. E fazer o bem literalmente, não tem preço!..rs. Nem que seja eu mesma a pessoa ajudada, poder me ajudar e não me matar mais e bom demais!!
Domingo dia 20 de março completo 2 anos limpa! Livre do uso de drogas. Estou muito feliz, partilho com vocês a alegria de alguém que renasceu pra vida.

17 comentários:

  1. Te conheci através do Buteco do Lufe, mas não quis fazer comentários. Na verdade não me senti a vontade para entrar no meio de sua história, de qualquer forma estou aqui hoje para dizer: Você é vencedora!
    Acho e é bem achometro, não deixa o blog não! Tenho certeza que muita gente pode se beneficiar e parabéns pelo seu trabalho.
    abs carinhosos
    Jussara

    ResponderExcluir
  2. Minha querida VIDA!!!!!
    É hoje, é domingo, é aniversário ...hoje é odia do seu aniversário!!Hoje você comemora seus 2 anos de VIDA!!!!
    Meu Deus, quanto ORGULHO!!Que satisfação poder me acordar aqui e saber que hoje,dia 20, uma pessoa à qual chamei de VIDA está comemorando junto aos que a amam, sua CORAGEM, GARRA, DETERMINAÇÂO!!!!Sua vontade de estar VIVA prevaleceu e superou TUDO!!!
    Você é um exemplo a ser seguido, você PODE nos ensinar a palavra SUPERAÇÃO!!!!!
    Meus parabéns!
    QUEM ACREDITA, SEMPRE ALCANÇA!!!!!!!

    VIVA A VIDA!

    VIVA VOCÊ!!!!!!

    Estarei com vcocê minha querida, para o que der e vier!!!

    Beijos em seu coração!!

    Bia

    ResponderExcluir
  3. ola tem como manter contato com vc com msn?

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelos teus 2 anos:) desejo que assim continuem o resto dos teus dias:)
    Beijo d'anjo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns "atrasado",jesus continue te abençoando por eternas 24h.lembre-se" os que esperam no Senhor sempre renovam suas energias,sobem voando como águias.Correm e não se cansam,caminham e não perdem suas forças."

    Celebremos hoje a misericórdia de Deus
    Às vezes, caminhamos de um lado para o outro, em busca de alguma coisa que nem sabemos o que é; em muitos momentos sentimos saudade ou algo parecido, mas também não conseguimos traduzir em palavras o que se passa em nosso interior. Esse sentimento tem um nome: saudade de Deus.

    Cada dia que o Senhor nos concede é para que caminhemos ao Seu encontro e nos deixemos alcançar pela Sua misericórdia. Hoje, não pode ser mais um dia na nossa vida. Abramos, hoje, o nosso coração e deixemos Jesus entrar e pôr a nossa vida em ordem. É interessante que o Senhor não cansa de bater à porta do nosso coração, porque quer conviver conosco; quer encontrar espaço na nossa vida, nos nossos sonhos, nos nossos projetos e nos ensinar como devemos caminhar. Deixemos Deus ser Deus na nossa vida; tratando-O como um Deus que tudo pode, tudo realiza e não se deixa vencer em misericórdia.

    Uma gota da graça de Deus é bastante para transformar toda a nossa vida, como Jesus transformou Levi, que até então era um ladrão, no evangelista Mateus, um grande apóstolo, apaixonado pelo Senhor. De pecador para santo, basta a graça de Deus.

    Canção nova

    ResponderExcluir
  6. Os meus parabéns pela tua coragem!
    És uma lutadora e uma vencedora!

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Vim agradecê-la pelas palavras que deixou em meu blog. Obrigada, você foi muito gentil.
    Acabei por me interessar por sua história, li muitos dos textos aqui postados e não posso deixar de admirar sua coragem e a forma como vem contando tudo o que lhe aconteceu.
    Seus textos me fizeram refletir imensamente, sobre muitas coisas. Te agradeço também por isso.

    Um beijo

    Carla

    ResponderExcluir
  8. Oi, Vida!
    Acompanhei toda a sua história e não pude deixar de me identificar bastante com as suas palavras. Confesso que alguns posts me deixaram meio incomodada, por me fazerem refletir um pouco sobre o meu próprio conflito com as drogas. Antes eu descartava completamente a possibilidade de me considerar uma viciada, mas agora eu sinto um pouco de medo, porque eu sei que várias vezes eu perdi o controle. E continuo aqui... pensando e pensando...
    Bom, depois de me comover com o seu drama, mais uma vez eu fico comovida com essa sua conquista. Excepcional, de verdade! Deve ser um trabalho maravilhoso, assim como esse blog, que provavelmente deve estar ajudando outras pessoas além de mim.
    Um grande beijo, querida!

    ResponderExcluir
  9. Vida,

    Tenho acompanhado sua historia, em silencio, mas agora voltei a comentar pois estou notando um tom de despedida, agora que sua historia vai chegando aos dias de hoje.
    Antes de mais nada, parabéns pelos 2 anos. Sinceros.
    Você protagonizou uma epopéia, por caminhos e escolhas certas ou erradas, mas você fez o seu caminho. Só você sabe as barreiras que atravessou e os abismos que ultrapassou. Você tem conseguido exorcizar os seus fantasmas e os tem feito muito bem. No inicio de sua historia, te sentia meio amarga, insegura, reticente, e até mesmo agressiva, atuando na defensiva. Agora já te sinto mais solta, mais confiante, mais segura, sem medo de se expor e lidando com mais tranqüilidade com os comentários feitos no blog. Com relação a isso, fiquei bastante impressionado e tive uma amostra fiel daquilo que você teve que aprender a lidar. As vezes algumas manifestações nos dão vontade de fugir, de se alienar. Não vou me aprofundar nisso pois não quero criar nenhuma animosidade.
    Você, embora tenha seqüelas que você mesma revelou, tem uma grande capacidade de comunicação, se expressa bem, é bem articulada, inteligente e com uma visão critica mais aguçada. Passou por experiências únicas que lhe acompanharão por toda vida.
    Não deixe de escrever. Sei que é um habito antigo pois você mantinha um diário. Eu digo continuar a escrever para você e para nós.
    Diversifique os seus escritos, relate-nos fatos do dia a dia, suas experiência com as palestras, as historias que escuta e presencia. Fale-nos sobre a política governamental sobre as drogas, continue expondo as feridas e colocando-as em discussão. Você melhor que ninguém sabe que estes problemas so serão minorados se expostos e discutidos a exaustão. Esta maneira hipócrita com que lidamos com esses fatos, so os agrava. A gente precisa parar de fingir que eles não existem. Eles estão ao nosso lado. É mais fácil fecharmos os olhos.
    Comece a falar também de coisas mais leves, outros temas.
    Posso estar falando besteira mas eu acho que já é hora de maior integração com a diversidade. Sinto que as vezes você fica muito presa ao mundo adicto. Numa fase inicial, é extremamente necessário, mas com a segurança que você demonstra agora, acho que dá para levantar novos vôos.
    Queria poder falar de forma mais aberta, mas por aqui fica meio complicado e infelizmente não tenho seu e-mail.
    Desculpe as bobagens que foram ditas, mas nos blogs a conversa quase sempre é unilateral, sem interferência para cortar um raciocínio errado e as vezes a gente desenvolve teorias mirabolantes.

    OBS:
    Você vai topar o meu desafio?
    Fazer um post comemorando o primeiro ano, com o tema proposto e posta-lo aqui no dia 20? Eu ficaria felicíssimo com a sua participação.

    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  10. Oi Jussara,
    Obrigada pelas palavras! Mesmo.
    Então o sentido era contar o começo meio e fim do meu envolvimento com as drogas.
    No mais ainda não sei...
    Beijos que bom que veio aqui.
    _______________________________________________
    Oi Bia,
    Foi emocionante pra mim, imagina uma criatura que não conseguia ficar nem 2 horas sem droga, estar a 2 anos sem o uso de nenhuma substância! É um presente e acredita passou mais fácil do que pensei e muito mais simples ficar limpa do que usar droga, e por mais complexa que a vida possa ser ou parecer ela e bem melhor sem maquiagem
    Vc é sempre muito querida.
    Beijos
    _____________________________________________
    O sr smYth,
    Pensei muito a respeito de tua pergunta e assim, se precisar de ajuda se for esse o caso, me diga darei um jeito e farei um fake, senão sincera como sempre sou, não tenho a intenção de me expor, entende? Vida pessoal e bla bla...
    Beijos, valeu por estar aqui
    Mas qualquer coisa, se puder ajudar, grita!!
    ___________________________________________
    Oi Anjo
    Que assim seja, é minha luta diaria.
    Beijos, obrigada pela presença sempre.
    ___________________________________________
    Oi Marly,
    Amém, amém.
    Beijos fica com Deus
    ___________________________________________
    Oi Me,myself & I!,
    É um alivio não depender de mais uma e mais uma..
    Muito obrigada pela visita e palavras,
    Beijos
    ___________________________________________
    Olá Carla,
    Vou continuar te visitando gostei muito de teus textos. Pela mesma reflexão que se refere aos meus.
    Gentileza tua,
    Beijos
    __________________________________________
    Oi Princesinha,
    Visito tua página, já li muito de tua vida, vou deixar comentários por lá.
    Bem.. que bom que te fez pensar, quando parei pra pensar já estava mais que viciada, é muito dificil perceber uma doença que é movida pela vontade, pela ilusão, não são coisas óbvias paupáveis.
    Quando percebi já estava muito além do meu querer.
    É tão satisfatório poder ajudar, seja de que forma for ajudar pro bem, e se eu posso fazer isso por mim, por vc, valeu tudo aqui.
    Beijos te cuida.
    _____________________________________________
    Oi Lufe,
    Tens razão, como não tenho a intenção de fazer dessa página um diário e sim contar minha vida com as drogas, devo finda-lo em breve.
    Obrigada pelos parabens. To limpa só por hoje.

    Lidei com muitos sentimentos, remotos, anestesiados, sentimenos que não queria encarar, páginas de diários que a muito não lia ao escrever esse blog e em cada momento sentia como se estivesse revivendo aquio tudo, se vc percebeu minha amargura ou insegurança, etc, era exatamente assim que me sentia quando passei por essa ou aquela experiência na vida.
    E se consegui trasportar esses sentimentos pra e foi percebido, que maravilha!
    Cria animosidade nenhuma.. rs, sempre adorei teus questionamentos.
    Vou pensar com muito carinho na tua sugestão pôr os neuronios que não foram sequelados pra funcionar..rs outro blog ligado a esse, talvez, pensar...pensar...
    Nada do que me disse, foi bobagem, tua presença foi uma das mais importantes aqui, me levou a questionar, em consequência pensar e responder eu te agradeço me ajudou e muito.

    O desafio!!.. Lufe vc me fez pensar novamente e muito!! Como vc acompanhou toda minha história, vc sabe que tive perda de memória, parte do meu passado não lembro e sinceramente não sei se algum dia na infância tive algum personagem que admirei ou me identifiquei. Vou ter que pensar muito, rever meus diários.
    O mulher complicada...rsrs
    Mas vou pensar com carinho, momento de ser mais leve! ( saio com esse pensamento).
    Beijos, muito bom ter vc comentando.

    ______________________________________________
    Ouvindo:
    Thin Lizzy-Whiskey in the jar

    Com o metallica tb é linda, mas gosto tb da original.

    ResponderExcluir
  11. Te encontrei no meu poema "DOR" e me parece que também te encontraste. Eu estive ausente do país
    depois regressei e passado tempo tive problemas de saúde - daí a "Dor".
    Há muito não sabia de ti, mas fiquei feliz com as notícias que nos dás e na transformação de tua vida.

    Um dia te disse que conhecia "muito bem" o assunto, não por mim, mas por ajudar alguém muito
    querido, nessa luta e vencemos ao fim de uns anos,
    com subidas e algumas descidas, mas vencemos a
    luta!É como uma guerra entre o Bem e o mal!

    Não mais entrei nesse assunto, pois ainda me faz sofrer...e não quero!
    Tive a ajuda do próprio, da terapia, dos que como tu, trabalham na ajuda aos outros e a minha força baseada numa Fé muito grande de que a nível Espiritual estava bem acompanhada e muito
    bem ajudada e acreditei sempre, mesmo nos momentos de desânimo - essa fé,nunca me abandonou
    e essa Fé nos salvou.

    Tudo passou! Nunca escrevi sobre o assunto e podia ter escrito, mas ficou como um segredo
    entre mim, o próprio e Jesus O Cristo, O Ungido.

    Te entendo muito bem, te admiro e te presto minha
    Homenagem, pois conheço a força e a luta para vencer. Continua, pois Deus que encontraste te
    acompanha.

    Obrigada por apareceres no meu poema "Dor".

    Volta sempre, pois eu pertenço ao mundo que tens
    agora e que nunca vais abandonar e nunca vais
    ficar abandonada.

    Parabéns!

    Maria Luísa

    ResponderExcluir
  12. Vida!
    Parabéns por esta nova vida, completa em dois anos. Desejo muito mais, pois vc merece ser muito feliz.
    Abraços perfumados
    Enfª Regina

    ResponderExcluir
  13. Oie minha linda...Parabéns, você é SHOW!!!
    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  14. Você é um encanto de pessoa e sua superação me faz acreditar que a vida vale a pena a cada dia! No fundo somos professores ensinando uns aos outros como seguir adiante. Foste um grande mestre pra mim!

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Ah também curto Classic Rock. Metallica, thin Lizzy, Peter Framptom...

    ResponderExcluir
  16. O tempo corre em sua em sua invisível viagem
    Um Santo nunca dorme no altar
    Um barco sobe e desce cada onda do Mar
    Um cais de partida também acolhe o chegar

    São tantos os mistérios que encontrei na vida
    Cruzei com gente desconhecida que conhecia bem
    Falei e falo com gente que partiu desta vida
    Sinto tanto aroma perdido que este tempo guarda e tem

    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  17. CONFESSO QUE FIQUEI EMOCIADA E FELIZ COM SUA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO. SEMPRE VISITO BLOGS E LEIO ALGUMAS MANCHETES E PASSO ADIANTE, OUTRO BLOG, MAS ESSE, PASSEI MUITO TEMPO...LENDO SUAS HISTÓRIAS, CADA UMA MAIS VERDADEIRA. QUE BOM VER UMA EX-DROGADA MOSTRANDO SEU EXEMPLO E PROVANDO QUE COM FÉ VENCE TUDO! TENHO CERTEZA QUE SUA FÉ EM DEUS É GRANDE, POIS ´E COMO VC ACONSELHA NUNCA ENTRE... GRAÇAS A DEUS NUNCA TIVE NENHUMA INTENÇÃO. PORÉM VEJO CRIANÇAS ENVOLVIDAS E FICO PREOCUPADA POR ACREDITAR QUE ELAS ESTÃO EM UM CAMINHO QUASE SEM VOLTA. GOSTARIA QUE MUITOS USUÁRIOS TIVESEM O PRAZER DE VISITAR SEU BLOG, TENHO CONVICÇÃO QUE NÃO TODOS, MAS ALGUÉM MUDARIA ESSA VIDA, OUMELHOR A PRESSA DA MORTE! UM ABRAÇO E FIQUECOM DEUS!

    ResponderExcluir