Me deu vontade de gritar ao mundo, toda a minha experiência com drogas, ao absurdo que essa escolha me levou. Não vou poupar palavras, palavrões, sentimentos, nenhum deles, todos seram ditos sem a menor maquiagem, afinal se não poupei minha vida, não será agora que vou medir palavras.

Tudo que ler é a mais pura verdade, como vivo agora e muitos momentos de meus diários, escrevi tudo esses anos todos. Não vou citar nomes verdadeiros, nem o meu, muito menos os daqueles que comigo dividiram esses 26 de vida no uso ativo de drogas. As informações que eu omitir será apenas para evitar que invadam minha privacidade, minha vida no momento.

Não sei que ordem vou dar a cada postagem, não sei se vou seguir ordem cronólogica. Vai assim do jeito que eu sentir vontade de contar. (Desculpem, se na forma de redigir contém erros seja eles quais forem eu sei que é agradável aos olhos ler algo sem erros, mas como não sou escritora e estou mais atenta aos sentimentos, é bem provável que vá acontecer mas vou tentar me policiar).

Caso queiram entrar em contato, para dúvidas, perguntas, alguma curiosidade - email:
existenciaativa@hotmail.com

quinta-feira, 17 de março de 2011

O melhor disso tudo!!

No final das contas há de ter uma recompensa por tanto sofrimento:
A minha doação como ser humano.
Hoje estou em treinamento para visitar clinicas psiquiátricas (como aquela em que estive) poder ir a cadeias, ir a clinicas de desintoxicação e contar a minha história. Na intenção de que minha história de vida possa vir a ajudar alguém, quando essa pessoa voltar à sociedade e conseguir com isso que ela vá à uma sala de Narcóticos Anônimos e continue sem usar drogas. Porque dentro de uma instituição é fácil o difícil está aqui fora no dia a dia.
Já estive em encontros de 3 dias de temáticas, momento fantástico na minha vida, de total espiritualidade.
De uma simplicidade, nada mais que do que ouvir pessoas que estão limpas a múltiplos anos, mas com uma energia que só pode ser a presença de Deus.
Se não me rendi ao programa totalemnte e porque sempre tive uma grande aversão a grupos agregadores (concordo que toda unanimidade é burra..rs) Mas me rendo todos os dias no sentido de ter consciência que sem eles volto às drogas, assim me ajudo e do meu modo tento ajudar ao próximo.
Coordeno as reuniões de um dos grupos toda semana (somos servidores de boa vontade, não ganho financeiramente nada por isso, mas de paz de espírito ganho muito, muito e tenho plena certeza que ajudamos a recuperar doentes assim como eu, muito mais que a sociedade hipócrita).
Receber o recém chegado que vem das ruas, destruído, falido em todos os sentidos (assim como eu um dia cheguei) e observar ele aos poucos voltando, ganhando peso, se emocionando, falando de sua dor e algo que me faz muito bem, poder abraçar esse irmão em espírito e dizer estamos juntos, somos iguais, pega minha força pra curar tua dor, até obter tua própria.
Só consigo fazer isso porque não fica mais me perguntando “porque isso Deus, porque comigo” hoje confio Nele, ponho minha vida nas mãos Dele e vou, literalmente.
Adquiro aos poucos confiança que antes não tinha e fé que antes não via.
Meu despertar pra vida, espiritual, emocional, psicológico está justamente nessa ajuda que graças a Deus hoje posso dar. E fazer o bem literalmente, não tem preço!..rs. Nem que seja eu mesma a pessoa ajudada, poder me ajudar e não me matar mais e bom demais!!
Domingo dia 20 de março completo 2 anos limpa! Livre do uso de drogas. Estou muito feliz, partilho com vocês a alegria de alguém que renasceu pra vida.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Os meus

Minha filha é uma linda garota de 15 anos, faço o que posso por ela, meu maior investimento está nos estudos, deixo de pintar a casa, de comprar moveis que já passaram da hora de trocar, de fazer a festa dela de 15 anos infelizmente não pude! Mas priorizo um colégio particular.
Cumpro com as despesas de casa, sou pai, mãe, homem é mulher dessa família..rs
O dinheiro vem da pensão que meu marido me deixou (digo que ele é o pai, pois mesmo de onde esta sustenta a mim e a nossa filha..rs). Tenho que brincar senão vira pesado!
Nunca o esqueci, mais divã..rs
Meus pais nunca, nunca souberam do meu uso, foi loucura conseguir esconder isso esses anos todos, nem eu mesma sei como consegui, mas o fato é que consegui é hoje agradeço por isso, ainda bem assim não os fiz sofrer. Minha filha também não sabe, não sei se um dia irei contar.


Meus amigos:
Ainda tenho contato com o Fuca, a Suzi a Lua e o Eri, sendo que:
O Fuca se tornou um alcoólatra, trabalha, ainda pensa que bebe socialmente, mas eu vejo que não, será no tempo dele.
A Suzi esta ótima, se formou, tem uma família linda e uma pessoa que bebe socialmente como a maioria, em ocasiões especifica apenas, mas não foi acometida pela doença da adicção.
A Lua é dependente de crack e álcool, converso com ela, tento mostrar como estou bem agora, a coloco em minhas orações e tenho esperança de vê-la limpa de drogas.
O Eri é o mais complicado, é um desses tantos “nóias” que vemos pelas ruas, se arrastando pela noite, atrás de mais uma e mais uma, já fiz de tudo, não só eu como a família dele, mas infelizmente a doença nele ainda está muito latente. Mas não vou desistir, dentro dos meus limites, porque sei melhor que ninguém que o querer dele é o ponto de partida é isso só depende dele.

Perdi muitos amigos, muitos morreram usando drogas ou em conseqüência dela.
A grande maioria da minha turma do passado de roqueiros e motociclistas, ainda bebe e muito! Mas a hipocrisia da sociedade em cima dessa droga é impressionantemente cega. Eu não posso fazer nada, só posso cuidar de mim.

Tenho um novo relacionamento, também ex dependente, assim fica mais fácil entendermos nosso comportamento, sem muitas palavras entendemos um ao outro porque sabemos de nossas dificuldades, que não são mais limitações, mas uma briga pra sermos “normais”.
Nos gostamos acima de nossas dificuldades é o que importa.